Header
Respondido

Nos kids whatsapp


Bom dia, alguém me pode dizer se o nos kids permite whatsapp?

icon

Melhor resposta por Mário P. 30 January 2022, 11:46

Ver pergunta inicial

60 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/noskids/Paginas/nos-kids.aspx tem aqui as informações todas

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @HST

Olá @Guimas

@HST, o @Guimas deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida, partilhe connosco. 

Obrigada 

Tenho a mesma dúvida que o @HST …

E, sinceramente, a resposta do @Guimas não me deixou mais elucidada.

Agradeço uma resposta assertiva. Sim, permite WhatsApp, ou não?

Grata pela atenção,

Sílvia 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho a mesma dúvida que o @HST …

E, sinceramente, a resposta do @Guimas não me deixou mais elucidada.

Agradeço uma resposta assertiva. Sim, permite WhatsApp, ou não?

Grata pela atenção,

Sílvia 


Como assim permite whatsapp? whatsapp é uma aplicação, claro que pode instalar e utilizar.

Boa noite,

Como fazer para instalar o whatsapp num telemóvel com tarifário Nos Kids, com a limitação de 10 números?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Ir a loja, pesquisar por whatsapp e instalar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sílvia Pinto e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

O NOS Kids permite o acesso ao Whatsapp, a menos que através do controlo parental defina alguma regra para que não o consiga. 

Obriga 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroL100

Olá @Guimas

@PedroL100, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Entre na App Store ou Play Store e pesquis a aplicação. Depois disso, é só descarregar. 

Obrigada 

Reputação 1

@HST, @Guimas, @Silvia Pinto e @Ana P. a dificuldade é o registo de um novo utilizador Whatsapp com o nº de tlm NOS KIDS, uma vez que, estes nº KIDS apenas recebem SMS(s) dos nº(s) da lista de contactos (20) e não de nº(s) genéricos de envio de mensagens SMS.

Instalar a app através da Playstore não é o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :slight_smile:

@Paulo TxR deu uma excelente ajuda! :sunglasses:
Por questões de segurança, e sendo um tarifário Kids, o mesmo apenas permite receber e fazer comunicações para os números configurados na Área de Cliente. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 

Obrigado

 

Boa tarde,

Alguém já consegui efectuar o registo da aplicação com as limitações do tarifário? 
Como contornar o envio do sms com senha de confirmação? 

Obrigado.

MC
Alexandre Ribeiro 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO,

Agradecemos a sua mensagem.

Por questões de segurança, e sendo um tarifário Kids, o mesmo apenas permite receber e fazer comunicações para os números configurados na Área de Cliente. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Caro @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO tente reistar na lista de n. permitidos o n. tel. geral do Whatsapp Portugal: 212 453 653

 

Cp.

Bom dia a todos,

Já consegui instalar o Whatsapp, caso alguem necessite e não consiga, a forma como foi possível é a seguinte:

Entrar em contacto com a linha de apoio,

Alterar o tarifário para NOS Livre (desta forma será possível receber a mensagem do Whatsapp com o código de confirmação número de telemóvel)

Após ter o Whatsapp activo, voltar a entrar em contacto com a linha NOS para solicitar novamente a alteração de tarifário para o NOS Kids. (Atenção que será necessário configurar novamente os contactos de acesso)

Espero ter ajudado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoaoSilva12345,

Agradecemos o seu testemunho e partilha com a comunidade. 🙂

 

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Caro @ALEXANDRE CARVALHO RIBEIRO tente reistar na lista de n. permitidos o n. tel. geral do Whatsapp Portugal: 212 453 653

 

Cp.

mas este numero não funciona, já tentei e mesmo assim não dá.

Quando será possível adicionar extras de internet ao NOS Kids?

 

Obrigado

Joao Reis

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JP-71,

Agradecemos a sua mensagem.

Para garantir que não há consumos extra e surpresas na fatura, este tarifário não permite adesão a refills, aditivos, nem taxação da navegação.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

Acabei de estar 45 minutos com apoio ao cliente da NOS para ativar app Safe Net e WhatsApp, num cartão NOS KIDS.

Solução: Nenhuma!

1º) Fui informada que a App Safe Net tem um custo passados 3 meses: aquando da adesão informaram-me que essa aplicação não teria qualquer custo num cartão NOS KIDS.

2º) Fui informada que não seria possível instalar a aplicação WhatsApp dado que o cartão NOS KIDS só permite YouTube, TikTok, App Nos Kids e 2 GB de internet, sem uso de outras aplicações. Mas obviamente o telemóvel com o cartão NOS Kids tem mais do que isso e está a funcionar com outras aplicações! 

É de lamentar esta falta de solução dado que já vi noutros tópicos deste fórum que é possível ativação do WhatsApp através do Apoio técnico.

Aguardo contacto urgente para solução!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @htmarcelino. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, já há alguma solução para se conseguir activar o whatsapp numa conta Kids? (que não seja alterar o tarifário)

Todo este processo de activação do tarifário NOS Kids tem sido uma aventura, e ainda não está a funcionar em pleno. Agora descubro que não se consegue activar o Whatsapp pq não recebe o SMS com o código.

Ora, quando a própria NOS aconselha a utilização do whatsapp neste tarifário em situações roaming, como é que não é possível fazer a activação da app?

 

Vou aguardar pela solução que estou com o mesmo problema.😅

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @GoncaloHCR
Recordamos que o tarifário NOS Kids é um tarifário que permite um ambiente seguro para a criança que o utiliza, uma vez que são os titulares que definem os números que a criança pode comunicar e receber comunicações. 

A alternativa para esta situação é alterar o tarifário para receber o SMS de confirmação e alterar novamente para o NOS Kids. 

Aceita @GoncaloHCR? Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número de contacto preferencial e o número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde, isto é tudo muito engraçado…se a NOS quisesse tenho a certeza que conseguiria desbloquear os SMS da Whatsapp.

Deixo a dica que existem outras apps que tb usam o mesmo sistema de envio de SMS com um código para confirmação do número de telemóvel, e chegam ao destino mesmo com o tarifário NOS Kids.

Por isso, só leva a pensar que a NOS apresenta esta solução engraçada, mas depois leva a que as pessoas queiram trocar de tarifário.

Quanto ao argumento que se trata de um tarifário seguro...nas apps de chat como o Whatsapp também só comunicam com os números que forem adicionados.

Supostamente deveria ter sido contactada por telefone até dia 19 de Setembro (confirmado por SMS) relacionado com este tema para tentar resolver, e nada.

Felizmente existem outras apps a funcionar...mas não deixa de ser muito chato e frustrante, até para a criança, porque é no Whatsapp que os amigos estão presentes. Cabe-nos agora a tarefa de divulgar pelos contactos próximos a app a utilizar.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CrispCosta
Estamos a trabalhar para ultrapassar a questão. 

De momento, podemos alterar o seu tarifário temporariamente apenas para receber a SMS de confirmação e voltar ao NOS Kids. 

Se pretender, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigado

Comentário