Header
Destaque

[Descontinuado] App NOS Comando TV


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV de momento não se encontra disponível e foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.



Quer controlar comodamente a sua box IRIS e UMA através do seu smartphone? A App NOS Comando TV permite  ter o controlo da TV. Com a App NOS Comando TV, pode:

  • Fazer zapping
  • Controlar a emissão
  • Navegar e explorar o menu
  • Ajustar o volume
  •  Escolher ou pesquisar um canal específico
  • Controlar várias boxes em sua casa
  • Utilizar o Controlo por Voz se for cliente UMA

e tudo isto, sem sair do sofá. :blush:

 

❗Atenção❗ A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

 

A App NOS Comando TV está disponível para clientes Iris e passa a substituir a antiga App Iris Remote.

Os clientes UMA também podem aceder à versão Teste da App NOS Comando TV até estar pronta a versão final. 😊

Para usar a App é necessário ter a versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

E como posso utilizar a App?

Vá à store do seu smartphone e instale a App NOS Comando TV. De seguida siga os seguintes passos:

1.Ligue o smartphone à rede Wi-Fi de sua casa;


2.Abra a App e aceite os termos e condições;


3.Se tiver mais do que uma box em casa, escolha a box que quer controlar e selecione “Conectar”;


4.Comece a utilizar. :hugging:

Caso tenha mais do que uma box em casa, pode a qualquer momento alterar a box que está a controlar. Para isso basta que:

1.Carregue na barra azul do ecrã;


2.Selecione “Conectar” na box que pretende controlar.

                                                      

 

Ficou com dúvidas? Saiba mais configurações sobre App:

O que é a App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV é uma aplicação gratuita que permite controlar as boxes Iris ou UMA através do smartphone, basta estar ligado à rede Wi-Fi de sua casa e nem é necessário fazer login. As funcionalidades da App são adaptadas de acordo com a box que está a ser controlada.

 

Quem pode aceder à App Nos Comando TV?

A App esta disponível para clientes Iris e em versão teste para os clientes UMA com smartphones iOS - versão iOS 10 ou superior – e Android - versão Android 4.3 ou superior.

 

Como instalar a App Nos Comando TV?

  • Aceda à store do seu telemovel e faça download da App Nos Comando TV;
  • Ligue-se à à rede Wi-Fi de sua casa;
  • Abra a App NOS Comando TV e aceite os Termos e Condições;
  • Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, aparcerá uma lista com as boxes disponiveis. Selecione a box que deseja controlar;
  • Começe controlar a TV.

 

Quais são as funcionalidades da App NOS Comando TV?

A App NOS Comando TV permite:

  • Mudar de canal;
  • Controlar a emissão de um programa;
  • Pesquisar ou selecionar um canal específico;
  • Ajustar o volume;
  • Navegar no menu;
  • Controlar a TV por voz se tiver uma box UMA;
  • Controlar todas as boxes de casa;

 

Como alterar a box que estou a controlar?

Se tiver mais do que uma box Iris ou UMA em casa, selecione a barra azul acima do menu principal para ver a lista de boxes ligadas à sua rede Wi-Fi e escolha a box que deseja controlar.

 

Como alterar o nome das boxes?

Na UMA, aceda às “DEFINIÇÕES” através do menu principal e escolha “CONFIGURAÇÕES” > “NOME DA BOX”.

Na Iris, aceda ao menu principal e vá a “APPS” > “A MINHA CONTA”  > “A MINHA BOX” e depois selecione o campo “NOME DA BOX”.

 

É possível controlar a box através do comando por voz? 

O comando por voz está apenas disponível para clientes UMA. Basta clicar uma vez na tecla https://www.nos.pt/particulares/televisao/PublishingImages/NG/Novo_UI/Interface/mic.png e fazer uma das seguintes pesquisas:

  • Pesquisar [nome do programa];
  • Ver [nome do canal];
  • Procurar [nome do ator];

 

A App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente. O que devo fazer? 

Caso tenha recebido uma mensagem no ecrã com um ID de erro ou a App NOS Comando TV não está a funcionar corretamente, saiba como pode resolver aqui. 

 

O que aconteceu à App Iris remote? 

A app IRIS Remote é substituída pela app NOS Comando TV nas Stores. Todos os clientes Iris que tem a App Iris Remote instalada têm de atualizar a App e passarão a ter a nova app NOS Comando TV.

 

Já experimentou a App NOS Comando TV? Partilhe connosco a sua opinião. :slight_smile:

Está a tentar utilizar a App NOS Comando TV mas recebeu uma mensagem no ecrã com um ID de erro? Saiba o que pode fazer para resolver aqui. :blush:

 


99 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS

Lamentamos o que nos conta. 
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a App NOS Comando. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Para podermos ajudar e compreender melhor o que nos conta, pedimos que nos diga qual a versão da sua box UMA v1. 
Obrigado

Olá, boa tarde 

De repente a App nos comando deixou de funcionar, dá erro, pede para me ligar a rede de Internet de casa, mas já está ligado a mesma. Já desliguei a box já apaguei e voltei a instalar a App, e continua o mesmo. O que devo fazer? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pedro norberto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 2

A App faz a ligação à box Uma mas simplesmente não existe resposta ao tentar utilizar app. Alguma solução? 

Reputação 7
Crachá +5

A App faz a ligação à box Uma mas simplesmente não existe resposta ao tentar utilizar app. Alguma solução? 

Boa tarde, a app comando NOS foi descontinuada, já não é possivel a instalação.

Reputação 7
Crachá +2

A APP está com alguns problemas, tente reiniciar a mesma e também a box

Reputação 2

A APP está com alguns problemas, tente reiniciar a mesma e também a box

Já o fiz. Continua igual.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jorge-00-.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Confirmamos que a APP foi descontinuada para novas instalações.

Detalhe-nos, por favor, que equipamento está a utilizar. Deverá garantir que o seu equipamento está a utilizar a sua rede WiFi residencial.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível. Fiquem atentos às novidades.

Obrigado

Já desinstalei a app , já desliguei a box no botão e continua a dar este erro á dias , alguém me pode ajudar ?? O comando é para usar numa box UMA

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Decialopes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível.

Logo que surjam novidades serão partilhadas pelos meios habituais.

Fale connosco caso surjam questões.

Obrigado

Dantes estava na loja mas não funcionava com algumas Box Íris, com outras funcionava (curiosamente com firmwares iguais). Agora o problema foi resolvido, a aplicação desapareceu da loja para download e ao abrir no telemóvel dá sempre o mesmo erro (Ligue à sua rede Wi-Fi).

Reputação 7
Crachá +5

Dantes estava na loja mas não funcionava com algumas Box Íris, com outras funcionava (curiosamente com firmwares iguais). Agora o problema foi resolvido, a aplicação desapareceu da loja para download e ao abrir no telemóvel dá sempre o mesmo erro (Ligue à sua rede Wi-Fi).

Boa tarde,

Leia a resposta dada pelo moderador @João H. a outro utilizador sobre a app Comando NOS.

 

  • João H.

  • Gestor da comunidade
  • 6836 comentários

Boa tarde @Decialopes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

A App NOS Comando TV foi retirada das stores, a 20 de julho de 2021 até serem resolvidas as dificuldades detetadas na App. Voltaremos a disponibilizar a App assim que possível.

Logo que surjam novidades serão partilhadas pelos meios habituais.

Fale connosco caso surjam questões.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.

Resumo:

Confirmam que faltam apenas uns dias para fazer um ano que estão para resolver os problemas detectados na APP.

Sobre a aplicação ter deixado de detectar a rede Wi-Fi à dias nada adiantaram... 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@O Couceiro e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@O Couceiro, estamos a trabalhar para voltar a disponibilizar a App NOS Comando. Quando surjam novidades partilharemos com todos, aqui, no Fórum. 

Obrigado

Boa tarde.

Desde a semana passada que deixei de conseguir controlar a minha UMA Box com a app NOS Comando. Dá o erro IDC06.

Estou ligado à minha rede sem fios, tenho um smartphone Android, versão 11.

Julgo que isto terá acontecido depois da última atualização de software da UMA.

 

E porque é que a app desapareceu da Play Store?

Alguma dica para resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Desde a semana passada que deixei de conseguir controlar a minha UMA Box com a app NOS Comando. Dá o erro IDC06.

Estou ligado à minha rede sem fios, tenho um smartphone Android, versão 11.

Julgo que isto terá acontecido depois da última atualização de software da UMA.

 

E porque é que a app desapareceu da Play Store?

Alguma dica para resolver?

 

Boa tarde, conforme tem visto vastamente digulgado aqui no Fórum, a app NOS Comando TV, apresentou alguns problemas e encontra-se de momento em reparação.

Logo que se apresente disponível, a moderação dará a informação. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Veja aqui:Conheça a App NOS Comando TV | Forum NOS

Até há bem pouco tempo a App "NOS Comando" que permitia controlar a minha Box UMA funcionava bem.

De repente deixou de detectar a Box e o mais estranho de tudo é que a App já não se encontra no Play Store.

Terminou? Porquê se funcionava bem.

Existe substituição? É que não encontro.

Como é tão raro termos alguma coisa que funcione bem, quando tal acontece porque é que terminam com as Apps, como foi o exemplo do "NOS Telefone". 

Certamente já tem clientes que cheguem e não precisam de tantos.

Reputação 7
Crachá +5

Até há bem pouco tempo a App "NOS Comando" que permitia controlar a minha Box UMA funcionava bem.

De repente deixou de detectar a Box e o mais estranho de tudo é que a App já não se encontra no Play Store.

Terminou? Porquê se funcionava bem.

Existe substituição? É que não encontro.

Como é tão raro termos alguma coisa que funcione bem, quando tal acontece porque é que terminam com as Apps, como foi o exemplo do "NOS Telefone". 

Certamente já tem clientes que cheguem e não precisam de tantos.

Boa tarde, conforme já tem sido vastamente divulgado aqui no Fórum, a app NOS Comando TV apresenta alguns problemas e foi retirada para reparação.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Olaf e o @Jose Rodrigues, deram uma excelente ajuda. 
Obrigado

 

Boa noite. A APP do comando da Nos, deixou de estar em funcionamento. Já segui as indicações que me deram,mas sem efeito. ID C06... CÓDIGO DE ERRO . Agradeço resposta vossa o mais breve possível 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Filipa reis,

A APP vai regressar mas, neste momento, ainda estão a trabalhar para fornecer uma versão melhorada.

Até lá, não será possível prestar ajuda porque desinstalando-a não conseguirá descarregá-la de novo pelas stores oficiais.

Acompanhe o tópico em baixo para as últimas infos referentes à 📲 APP NOS Comando TV. 👇🏼

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipa reis

O @Diogo S. deu uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Diogo S.

Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Comentário