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Respondido

App NOS Comando TV


Tiago Ferreira
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Boa noite,

A NOS criou recentemente uma aplicação tão solicitada pelos clientes aos anos, que fosse desenvolvida e que viesse substituir a app NOS Remote (descontinuada), para que o cliente através do seu smartphone pudesse controlar a sua BOX Íris ou UMA.

No entanto a NOS finalmente deu ouvidos aos seus clientes (das poucas vezes que o faz) e também porque a concorrência nunca descontinuou a sua app semelhante a esta, mas infelizmente a app lançada pela NOS veio com problemas de conexão e que até à data de hoje são problemas que já estão identificados desde o dia 2/03 e até à data de hoje nada foi feito. O número de reclamações continuam a aumentar na App Store e as respostas são sempre as mesmas.

É lamentável que uma app que levou tanto tempo para ser lançada novamente, venha com tantos problemas onde os clientes para que vejam a app a funcionar têm que a toda a hora reiniciar as boxes porque se não a app não funciona.

Aqui fica a resposta dada pela equipa responsável que responde aos clientes na App Store:

A minha pergunta fica à espera de uma resposta mais esclarecedora. Vocês querem que os clientes passem a reclamar no livro de reclamações online para que vocês se dignem a resolver este problema? É que é vergonhoso uma app que foi lançada à pouco tempo e nunca funcionou corretamente e haja uma demora tão grande desde o início de Março para lançarem uma nova atualização para solucionar estes problemas.

Melhor resposta por Ana P.

Olá @Tiago Ferreira e @Guimas

@Tiago Ferreira, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. No entanto, continuamos a trabalhar diariamente para que a situação seja ultrapassada o mais breve possível. Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos através dos canais habituais. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

 

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Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

Guimas
Super User
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  • Super User
  • 9 de abril de 2020

Fazer por outros meios não vai acelerar o processo.


Tiago Ferreira
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Guimas escreveu:

Fazer por outros meios não vai acelerar o processo.


Dizes tu com os nervos. Além do livro de reclamações, ainda existem outros meios internos onde eu consigo chegar. Mas seria bem mais fácil se todos os clientes reclamassem!


Ana P.
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  • Moderador
  • 10 de abril de 2020

Olá @Tiago Ferreira e @Guimas

@Tiago Ferreira, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. No entanto, continuamos a trabalhar diariamente para que a situação seja ultrapassada o mais breve possível. Assim que tivermos novidades, partilharemos com todos através dos canais habituais. 

Agradecemos a vossa compreensão. 

 


Não consigo emparelhar a box á APP nós comando, já verifiquei que a box é uma das que é compatível. Aparece erro C09. Reiniciei a box como diz e não resultou.


Ana P.
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  • Moderador
  • 28 de julho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @MarianaRsquel

Poderia indicar-nos a versão da sua box UMA, por favor? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada


@Ana P.  É iris (Box 2.0 HD) Muito obrigada pela resposta.


Ana P.
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  • Moderador
  • 29 de julho de 2020

​​​​@MarianaRsquel

Sugerimos que desligue a sua box diretamente da corrente elétrica e volte a ligar novamente, por favor. De seguida, teste de novo o acesso. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Boa noite @Ana P. Como diz no texto original, já fiz isso, umas duas vezes e nada. Obrigada por responder.


Ana P.
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  • Moderador
  • 30 de julho de 2020

Olá @MarianaRsquel

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Para que nos seja possível verificar o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 25 de março de 2021

Tenho a App NOS comando, instalada no meu smartphone. Do nada, deixou de funcionar. Desinstalei e instalei a APP. Mesmo dentro da mesma rede de WI-FI, a APP não funciona. O mesmo se passa em outros Smartphones, cá em casa... Já re-iniciei a box, o router wifi e.... NADA. O problema continua... Quando inicio a App, ela detecta a box UMA, mas não permite fazer nada.. Onde estará o problema? 


Inês B.
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  • Moderador
  • 29 de março de 2021

Olá @Jose2021,

Lamentamos a demora na resposta.

Qual é a mensagem de erro que surge?
É a mesma para todos os telemóveis que usou?

Obrigada


  • Kilobyte
  • 29 de março de 2021

Olá boa tarde.... 

O curioso nisto tudo, é que não aparece nenhuma mensagem de erro, nem código de erro. 

Eu inicio A APP, ela detecta a box UMA, fico com todas as opções de manuseio, disponíveis, só que não há resposta da box, em função da operação que estou a fazer no momento.. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30 de março de 2021

Boa tarde @Jose2021 ,

Pedimos que teste repor as definições da box, para corrigir qualquer erro de software que possa estar a gerar esta situação.

Para tal basta seguir os seguintes passos:

  1. No Menu, selecione DEFINIÇÕES roda.png no canto superior esquerdo do ecrã
  2. Escolha AJUDA TÉCNICA > REPOR PARÂMETROS ORIGINAIS
  3. Insira o PIN de bloqueio (0000 por defeito) e selecione CONFIRMAR

Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre este tema.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 31 de março de 2021

Olá boa noite 

Dando seguimento ao assunto em tópico, tenho a dizer que, depois de reiniciar a box UMA, para os parâmetros originais, o problema mantém-se... Ou seja a APP NOS COMANDO, continua a não funcionar, mesmo após ter sido desinstalado e voltado a ser instalada.

Outra coisa.... Se repor a box UMA, para os parâmetros originais, é uma espécie de valores de fábrica, por assim dizer, porque é que continua a existir o perfil de utilizador criado, após seguir as instruções do pós reinicio? 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 2 de abril de 2021

Boa tarde @Jose2021,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 16 de junho de 2021

Tenho uma box UMA v.2 e gostava de a controlar com a APP Nos Comando TV (que já o fiz anteriormente), no entanto agora não consigo colocar em funcionamento. Sempre que inicio a APP surge a mensagem "Para usar a aplicação,ligue-se à mesma rede WI-FI que a box de está ligada", porém, o telemóvel está ligado na rede WiFi à qual a box está conectada. Não chega sequer a encontrar a box. Haverá alguma solução que possa experimentar?


Bruno Aleixo
Super User
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Boas camarada, tente reiniciar, ou fazer um reset ao router.

Um bem haja


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 17 de junho de 2021

Olá @SDAA,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Diga-nos se funcionou.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 17 de junho de 2021

Já fiz isso à box e ao router e continua sem funcionar, pedindo sempre para ligar à mesma rede WiFi da box.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 18 de junho de 2021

Boa tarde @SDAA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


joaodcp
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  • Terabyte
  • 30 de julho de 2021

Boa tarde.

 

Alguém me sabe explicar o que aconteceu à app NOS Comando? Já não está disponível nas stores habituais e, como tal, não consigo descarregá-la.

Obrigado.

 

Apple App Store: https://apps.apple.com/pt/app/nos-comando-tv/id1490568912

Google Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.zon.remote&hl=pt_PT

(ambas indisponíveis)


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12220 comentários
  • 30 de julho de 2021

A app foi retirada para resolução de problemas. Será disponibilizada assim que possivel.


Ana P.
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  • Moderador
  • 31 de julho de 2021

Olá @joaodcp e @Guimas

@joaodcp, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais algum dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


joaodcp
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  • Terabyte
  • 7 de agosto de 2021

Alguma previsão de quando será disponibilizada novamente?

Obrigado.


Diogo N.
Super User
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  • Super User
  • 7 de agosto de 2021
joaodcp escreveu:

Alguma previsão de quando será disponibilizada novamente?

Obrigado.

Em Android já está disponível...


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