Skip to main content
Header
Destaque

NOS Proteção Net 360º - Segurança completa para os seus equipamentos


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6

 

O serviço NOS Proteção Net 360º é descontinuado a partir de 31 de março de 2025, deixando de fazer parte da oferta dos produtos e serviços NOS.

Continue protegido e garanta a sua segurança digital. Saiba mais em:

 

O NOS Proteção Net 360º é uma solução completa de proteção online, que oferece segurança, privacidade e proteção de identidade. 🔐🛡

A segurança prevê funcionalidades como antivírus, proteção durante a navegação e controlo parental. A privacidade conta com a funcionalidade VPN, que mantém a sua navegação e localização privada. Por fim, a proteção de identidade conta com cofre de palavras-passe que permite o armazenamento e gestão segura das palavras-passe e monitorização de identidade, que alerta no caso das informações pessoais dos nossos clientes tiverem sido expostas numa falha de dados e se estiverem em risco de furto de identidade.

Conheça as principais características, funcionalidades e pode ativar e gerir o NOS Proteção Net 360º.😎

 

Funcionalidades

Conheças as principais funcionalidades da NOS Proteção Net 360º para o proteger:

  • Antivírus: premiado várias vezes por organizações de testes independentes, o Antivírus do NOS Proteção Net 360º mantém os seus equipamentos e os seus dados protegidos contra ameaças de malware como ransomware, spyware e infostealers ao realizar análises completas aos documentos e aplicações nos seus dispositivos para detetar e remover software malicioso (não disponível para iOS). Saiba mais em: 

     

  • VPN: Mantenha a sua navegação e os seus dados pessoais e bancários privados e seguros graças a criptografia da conexão da internet, mesmo em redes de Wi-Fi públicas, a qual oculta o seu endereço IP e impede que websites e anunciantes monitorizem as suas atividades online. Adicionalmente, permite que simule a sua localização virtual noutras geografias para conseguir aceder a conteúdos, websites e apps que podem ser restritos na sua região. Saiba mais em: 

     

  • Controlo Parental: Mantenha os mais novos seguros enquanto exploram o mundo digital. O Controlo Parental permite definir regras e limites saudáveis de utilização da internet ao bloquear conteúdos nocivos, o acesso a determinados websites e o uso de certas aplicações. Além disso, permite aplicar limites de tempo ao definir horários personalizados de utilização da internet. Saiba mais em:

     

  • Monitorização de identidade: Mantenha os dados pessoais privados e evite o seu roubo graças à monitorização contínua e em tempo real da Dark Web. Receba alertas de data breach se os seus dados pessoais (como e-mail, palavras-passe, n.º de cartões e contas bancárias, n.º de telemóvel, e muito mais) forem comprometidos e expostos indevidamente no seguimento de um ataque informático e saiba quais as medidas pode tomar. Saiba mais em:

     

  • Cofre de palavras-passe: O roubo de identidade geralmente começa com uma palavra-passe fraca. Com o cofre de palavras-passe pode criar e armazená-las como, também, geri-la em segurança. Torne o processo de login mais fácil e seguro, através do preenchimento automático.  Saiba mais em:  

     

  • Proteção na navegação: Fique protegido enquanto faz transações bancárias, navega na internet e faz compras online. A Proteção Bancária avisa-o quando entra em websites bancários seguros e protege a sua ligação, e o Safe Browser notifica-o se estiver em páginas suspeitas e bloqueia websites fraudulentos que podem tentar infectar os seus dispositivos com malware ou roubar os seus dados pessoais. Saiba mais em: 

     

Ativar NOS Proteção Net 360º

O NOS Proteção Net 360º está disponível para todos os clientes com telemóvel NOS. Pode escolher entre a subscrição mensal e a anual no nosso site, sendo o valor debitado na fatura NOS ou no seu saldo de telemóvel.  Saiba como ativar, gerir e desativar o serviço em: 

 

As funcionalidades disponíveis para os diferentes sistemas operativos

Conheças quais as funcionalidades que se encontram para os diferentes sistemas operativos:

Mostre o conteúdo
  • Antivírus, disponível para o sistema operativo, Windows, MacOS e Android;
  • Controlo Parental, está disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • VPN,  está, rambém, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Monitorização de identidade, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Cofre de Palavras-passe, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android;
  • Safe browser, disponível no sistema operativo, Windows, MacOS, iOS e Android.

 

Os requisitos mínimos para instalar o serviço

Saiba quais os requisitos mínimos para instalar o serviço:

  • iOS

Versão 14.0 ou superior. ​

  • Android

Versão 8.0 ou superior. ​

  • MacOS

Versões macOS 11.0 (Big Sur) ou superior.

  • Windows

Versões 7 (SP1) ou superior. 

(Tablets do tipo “.ARM” não são compatíveis)

 

Saiba tudo sobre o serviço NOS Proteção 360º em: 

 

A App NOS Proteção 360º está disponível na App Store e Google Play  Proteja-se a si aos seus equipamentos com a solução de segurança, privacidade e proteção de identidade.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
67% acharam o tópico útil

75 Comentários

Titan
Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 152 comentários
  • 1 de janeiro de 2019
Deveria de ter uma Firewall própria

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 2 de janeiro de 2019
Olá @Titan,

Agradecemos a sua excelente sugestão. 🙂 Caso existam novidades sobre o NOS Safe Net divulgamos no Fórum NOS e através dos canais habituais.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de janeiro de 2019
Serviço Interessante... Como se instala num Pc com Windows 10 ?
Segui as instruções e recebo uma mensagem da Nos com um PIN (onde insiro o pin?) para concluir a instalação.
Descarrego o software e pede para iniciar sessão com email e palavra passe ?!?

Podem descrever o processo de instalação passo a passo?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 18 de janeiro de 2019
Olá @Fredman 🙂

Para conseguir instalar app NOS Safe NET para um PC Windows 10, pode fazê-lo utilizando este Link.

Quanto à introdução do código, que recebe por mensagem após introduzir o E-mail e numero de telemóvel, deve colocá-lo na caixa "Escreva o código que recebeu por SMS" e de seguida confirmar pagamento, como pode verificar na imagem que segue:



Após concluir o processo de subscrição receberá um SMS de confirmação e um Email de boas vindas com as instruções para começar a proteger os seus equipamentos. 🆒

  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 7 de fevereiro de 2019
Bom dia,
Como posso saber quais os equipamentos onde o safe net está instalado?

Abel Guimas

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 7 de fevereiro de 2019
ABEL GUIMAS escreveu:
Bom dia,
Como posso saber quais os equipamentos onde o safe net está instalado?

Abel Guimas
O NOS Safe Net será instalado, consoante o números de licenças que comprar, nos equipamentos onde o instalar.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 7 de fevereiro de 2019
Olá @ABEL GUIMAS,

No portal de segurança consegue ver todos os utilizadores que pertencem ao seu circulo de proteção e quais os equipamentos que têm licenças atribuídas.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 7 de fevereiro de 2019
Boa tarde,
Recebi o email para instalar o Nos Safe Net. No entanto já o tenho instalado há semanas, após uma atualização do antivírus anterior.
Que devo fazer? Instalar o que recebi recentemente? Nada?

Cumprimentos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 7 de fevereiro de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Edfer 🙂

Sendo que já tem a aplicação instalada, não é necessário instalar novamente.

Dê-nos o seu feedback sobre a App. 😃

Forum|alt.badge.img
Boa tarde. A minha conta F-secure (serviço adicional através da NOS) migrou para o novo prestador de segurança anti-vírus NOS SAFENET. Contudo estou a usar como username não o meu actual email, o qual já é usado para aceder: área de cliente, APP Nos Cliente, NOS Wi-Fi, NOS TV, etc..

Com efeito como é possível alterar o email usado como Username para acesso e utilização do serviço NOS SAFENET??

Cumprimentos,
José Pereira

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 13 de fevereiro de 2019
Olá @José Pereira 20,

Para o conseguirmos ajudar, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.

  • Megabyte
  • 5 comentários
  • 17 de fevereiro de 2019
Para mim falha na forma como se alterna de perfil, poderia ser mais simples, sem ter sempre de inserir email e pass poderia ser algo mais rápido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 17 de fevereiro de 2019
Olá @BATANTOS 🙂

Agradecemos a sua sugestão.

Tomámos nota e caso surjam novidades, comunicamos nos canais habituais. 🆒

Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.
Com os meus cumprimentos
Isabel Nunes

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 6 de junho de 2019
Maria Isabel Simões Nunes escreveu:
Cancelei a minha subscrição de 5 licenças sem querer com posso anular o cancelamento.
Com os meus cumprimentos
Isabel Nunes
Boa tarde, recebeu algum sms a confirmar a desativação ?

Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 6 de junho de 2019
Maria Isabel Simões Nunes escreveu:
Sim recebi a mensagem a confirmar a desativação
Nesse caso tem que voltar a ativar, saiba como fazer aqui neste Tópico publicado no Fórum NOS "Safe Net - Saiba como proteger a sua família dos perigos online" e neste link, https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/servicos/Paginas/safenet.aspx

Obrigado dps vou ter que ativar

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 7 de junho de 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Isabel Simões Nunes.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, é necessário voltar a ativar o serviço.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre o NOS Safe Net.

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 26 de junho de 2019
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3838 comentários
  • 26 de junho de 2019
Nique escreveu:
Acrescentei ao meu pacote NOS o tarifário Nos Kids a 01/05/2019, que inclui o Nos Safe Net. Instalei no telemóvel da minha filha e no meu, para poder controlar a utilização do telemóvel. Ao fim dum mês, recebi um alerta em como a licença ia expirar (??). Tentei activar várias vezes e sempre a mesma mensagem de erro (ver anexo).
Já liguei ao apoio (azar o meu o sistema está sempre em baixo...), já mandei mail (mandaram-me ir ao mail que recebi quando activei o serviço que vai para uma página que agora dá erro...) e não há maneira de alguém me saber dizer o que fazer para usufruir dum serviço que pago através do tarifário Nos Kids.
Será que vai ser aqui...?




não fizeste nenhum barramento de serviços adicionais? já experimentaste aceder NOS.PT/Safenet. e gerir?

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 26 de junho de 2019
Obrigada Olaf. Já tinha tentado no portal e voltei a tentar agora: mesma mensagem de erro (ver anexo).
O facto é que a licença não podia ter expirado nem deveria ser necessário renovar pois faz parte integrante do tarifário Nos Kids. E agora expirou, sabe-se lá porquê, e ninguém me sabe explicar como a (re)activar. É frustrante...


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3838 comentários
  • 26 de junho de 2019
mas por aquilo que eu percebi, já tinha o serviço ativo, certo? Antes de ter aderido ao nós kids. Se for à área de cliente, o quê que aparece na opção “gerir apps NOS”?

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 26 de junho de 2019
Não, não tinha o serviço activo, só passou a estar quando aderi ao tarifário Nos Kids.
A Nos SAfe Net aparece na opção “gerir apps NOS” mas quando entro diz licença expirada e não me deixa renovar como já mostrei acima.
Ando aqui "pescadinha de rabo na boca" 😞

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 26 de junho de 2019
@Olaf Por acaso nunca ativei o NOS KIDS, mas, pode ser que desativar e voltar a ativar resolva o problema, ou o NOS KIDS é como os canais que agendam a desativação ?

Comentário