Skip to main content
Header
Gigabyte
December 12, 2022
Respondido

Valores a pagamento sem factura

Porque a NOS insiste em colocar valores a pagamento sem disponibilizar a factura em simultâneo?
Se ainda não existe factura para validar porque já aparece o valor a pagamento?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos,

Confirmamos existir uma dificuldade relacionada com a certificação dos PDF’s que está a atrasar a disponibilização dos mesmos. 

Esforços forma já reunidos para resolver esta situação. Contamos ser breves.

Em alternativa,  podem consultar o detalhe da fatura através da App NOS ou Área de Cliente:

Agradecemos a todos o vosso alerta para este tema.

24 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 12, 2022

Boa tarde @Alberto Caeiro 4,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Verifique, por favor, se a fatura já se encontra disponível na sua Área de Cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 12, 2022

Boa tarde @Alberto Caeiro 4,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Verifique, por favor, se a fatura já se encontra disponível na sua Área de Cliente.

Obrigado 

Ela até já se encontra, mas deveria estar disponível há vários dias, o problema mantém-se mês após mês. Se não existe factura disponível ainda, também não deveria ter valor a pagamento.

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
Kilobyte
December 13, 2022

Bom dia,

Número de cliente: CM*******

Estou a tentar aceder à minha última fatura, mas não consigo aceder. Surge este erro: “A sua fatura ainda não se encontra disponível para consulta”. Todas as anteriores consigo aceder.

Pode me fazer o favor de ajudar?

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 13, 2022

Bom dia,

Número de cliente: CM00904219

Estou a tentar aceder à minha última fatura, mas não consigo aceder. Surge este erro: “A sua fatura ainda não se encontra disponível para consulta”. Todas as anteriores consigo aceder.

Obrigado.

Bom dia, aguarde mais um dia ou dois e já deve dar para consultar a fatura.

Kilobyte
December 13, 2022

Bom dia,

Número de cliente: CM00904219

Obrigado.

Bom dia, aguarde mais um dia ou dois e já deve dar para consultar a fatura.

@Fórum Mais um cliente com o mesmo problema:

Novamente valores a pagamento sem a existência da factura.

@EuSó fiz a reclamação ROR00000000044679181 porque a censura no @Fórum continua.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 13, 2022

A fatura existe, como é muito recente ainda não abre para consulta, apenas isso. 

Kilobyte
December 13, 2022

A fatura existe, como é muito recente ainda não abre para consulta, apenas isso. 

Se o cliente não tem acesso não deveria estar a pagamento. Para o cliente ela não existe para todos os efeitos.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 13, 2022

Se o cliente não tem acesso não deveria estar a pagamento. Para o cliente ela não existe para todos os efeitos.

Todas as faturas emitidas ficam a pagamento no dia do vencimento, para descarregar em PDF deve aguardar 24 horas, já me aconteceu demorar 4 dias. 

Kilobyte
December 13, 2022

Neste caso, está a demorar desde dia 1 de Dezembro. Nesse dia, já estava a aparecer valor em falta pagar.

Kilobyte
December 13, 2022

Todas as faturas emitidas ficam a pagamento no dia do vencimento, para descarregar em PDF deve aguardar 24 horas, já me aconteceu demorar 4 dias. 

Então se demoram 4 dias, o valor a pagamento deve aparecer após 4 dias, quando a factura estiver disponível, assim não existe adivinhação por parte do cliente de qual foi o erro da NOS desta vez. Só colocam a pagamento quando tiverem factura disponível.