Olá a todos.
No dia 26 de Dezembro efectuei o pagamento da minha fatura de Dezembro através da APP NOS, como sempre faço, utilizando o meu cartão de credito.
No final de inserir os dados, deu uma mensagem de erro a vermelho, com indicação que tinha havido um erro com o pagamento e que não estava efectuado.
Voltei a repetir mais 3 vezes, tendo surgido sempre a mesma mensagem e mantendo-se a fatura por liquidar na APP.
Ao consultar a aplicação do meu cartão de credito, verifico que embora tenha dado erro na APP NOS, apareciam as 4 cobranças do valor da fatura, que eu tinha efectuado, descontadas no meu cartão de credito.
Liguei para o 16990 a expor a situação, obtendo a resposta que nessa situação tinha de ser o meu banco a anular as cobranças.
Liguei para o meu banco, onde me informaram que as cobranças que receberam estavam todas corretas e que, portanto, tinha de ser o comerciante a anula-las dado ter-se tratado de um erro na APP do comerciante, à qual o banco era alheio.
Liguei novamente para o 16990. Disseram-me que assim sendo tinha de me dirigir a uma loja NOS e entregar uma copia do extracto do cartão onde surgiam essas 4 cobranças.
Dirigi-me à loja da NOS no Saldanha, expus a situação, tendo o empregado verificado no computador que nenhuma das 4 cobranças efectuadas apareciam registadas no sistema da NOS. Verificou o extracto que lhe entreguei. Concluiu que se teria tratado de um erro da APP, que não registou os movimentos, mas enviou-os para cobrança ao banco. Pediu-me para aguardar e que iria naquele instante receber um telefonema do apoio ao cliente da NOS no meu telemóvel.
Recebi a chamada, a assistente confirmou que já tinha em seu poder o extracto que comprovava os movimentos na minha conta, ia encaminha-lo para os serviços financeiros e que no dia seguinte me voltava a contactar a confirmar que a situação estava resolvida.
No dia seguinte, recebo a chamada, pasmem-se, com a seguinte resposta: os serviços financeiros estiveram a analisar e os movimentos do seu extracto não aparecem registados no nosso sistema. O ultimo movimento seu que temos é de Novembro (fatura de Novembro), pelo que tem de se dirigir ao seu banco para eles solucionarem.
Que os movimentos não apareciam no sistema da NOS já tínhamos concluído, pois a APP não os registou e foi por isso que me pediram o extracto para confirmar que eles tinham sido enviados para cobrança erradamente!
Esta situação já se arrasta há mais de 15 dias e tenho 4 faturas descontadas no meu plafond do cartão.
Não obstante a perda de tempo, com chamadas e ida a loja, a fatura continua por pagar na NOS e recebo constantemente emais e sms com ameaças que me vao cobrar mais 2,5 € se eu não pagar a fatura…
Questiono quem gere a APP NOS? É a NOS ou é o meu banco? Porque tem de ser o meu banco a solucionar um problema que foi gerado pela APP da NOS? O meu banco apos novo contacto, reiterou que não consegue reverter as cobranças e que tem de ser a NOS a anula-las!
Agradeço que me ajudem como solucionar esta questão!
Agradeço também que me forneçam o email para onde posso enviar uma reclamação para a NOS, pois acho toda esta situação inadmissível
Obrigado