Skip to main content
Header

Não consigo utilizar a aplicação NOS App (Cliente NOS) com o Android 10.

Aparece um ecrã para iniciar sessão ou registar.

Carrego em iniciar sessão e depois tenta abrir uma página com o endereço “apigee.nos.pt”.

Após alguns segundos fecha essa página e volta ao ecrã para iniciar sessão ou registar e não consigo abrir a aplicação.

Noutro telemóvel com o Android 9 a aplicação funciona sem problemas.

Olá @PVM

Vamos ajudá-lo :blush: ! Qual é o browser que tem pré-definido no seu equipamento? Sugerimos que experimente com o Chrome. 
Teste novamente e diga-nos se resolveu. 

 

Obrigada
 


O browser que tenho pré-definido no meu equipamento é o Chrome.

Tentei de novo e volta ao ecrã para iniciar sessão ou registar e não consigo abrir a aplicação.

Obrigado


@PVM

Consegue aceder corretamente à sua Área de Cliente NOS através do browser?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  


Sim, consigo aceder à Área de Cliente NOS através do browser


@PVM

Agradecemos o seu feedback. 
Pedimos que desinstale a app e volte a instalar novamente, por favor. Depois disso, teste e verifique se a situação ainda se mantém. 

Obrigada 

 


Desinstalei e instalei de novo.

Está na mesma:

  • Carrego em iniciar sessão e depois tenta abrir uma página com o endereço “apigee.nos.pt”.
  • Após alguns segundos fecha essa página e volta ao ecrã para iniciar sessão ou registar e não consigo abrir a aplicação.

Obrigado


@PVM

Para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


Eu acho que o problema está nalgum bloqueio do telemóvel ou do android 10 que não deixa abrir a aplicação uma vez que consigo aceder à Área de Cliente NOS através do browser


Já experimentou eliminar dados e limpeza de cache da App NOS?

Definições->Aplicações->App NOS->Armazenamento 


Sim, já eliminei dados e limpei a cache da App NOS e está na mesma.

Como já disse eu acho que o problema está nalgum bloqueio do telemóvel ou do android 10 que não deixa abrir a aplicação uma vez que consigo aceder à Área de Cliente NOS através do browser e noutro telemóvel com o Android 9 a aplicação funciona sem problemas.


Eu tenho o Android 10 ( Mate 20 Pro) e a App NOS aqui funciona perfeitamente. Qual o modelo do telemóvel que tem?

Já experimentou instalar outra app qualquer da NOS, por exemplo a Cinemas NOS e ver se acontece a mesma coisa na autenticação ( com o mesmo login)?


Eu tenho um OnePlus 7 Pro com o Android 10. 

Tenho instalado a NOS TV e funciona sem problemas. 

Deve ser alguma configuração do telemóvel ou alguma permissão da aplicação ou do browser que está a bloquear o funcionamento da aplicação 

Obrigado pelo feedback 

 


Já consegui abrir a aplicação.

Depois de muita pesquisa descobri uma configuração do telemóvel que tive de alterar.

Obrigado pelo feedback 

 


Boa :grinning: , partilhe com a malta o que fez para conseguir aceder, podem existir mais pessoas aqui no fórum com o mesmo problema. Estranho acontecer apenas com essa aplicação.


Olá @PVM,

Ficamos contentes que a dificuldade esteja ultrapassada. 

Para ajudar outros utilizadores, pedimos que partilhe connosco a configuração que teve de alterar. 


A Oneplus tem um sistema operativo próprio o OxygenOS que é ligeiramente diferente do Android puro, mas a alteração que fiz foi desativar esta opção:

Definições - Sistema - Opções de programador – Aplicações – Não manter actividades

Definitions  - System - Developer options – Apps – Don’t keep activities


A solução do PVM não funciona para mim, na realidade ja instalei a app em 4 telemoveis cá

em casa e todos funcionam menos o meu, que tem o Android 11, nos outros telemoveis quando

uso o link da app para entrar abre-me uma página na apigee.nos.pt e ai sim posso fazer o login

sem problemas e a app reconhece e redireciona a token, mas por alguma razão no meu isso não

acontece, a página para onde sou encaminhado é a pagina da login.nos.tv, que é a errada, sei disto

porque nos outros 4 telemoveis é essa a página onde faço o login com sucesso, a meu entender

a app está mal feita porque não é necessário redirecionar o login para o browser do sistema

podendo o login ser feito dentro da propria app, amadores, assim que tiver a solução afixo aqui

a info, bem haja a todos.

ps: não me digam para limpar cache nem reinstalar a app ou reiniciar o sistema, porque já

fiz isso tudo, e mais não digo porque estou com umas quantas horas de frustração em cima.


Ok a solução é instalar o chrome entrar nas defenições de aplicações e desativar o browser que vem com o sistema.


Comentário