Skip to main content
Header
Byte
January 7, 2021
Respondido

IoT Apple Watch

Bom dia, estou a tentar configurar o IoT no Applewatch mas na app da Nos aparece a mensagem “erro ao registar o serviço” e na App do iPhone aparece a mensagem “NOS does not currently support Apple Watch. Visit https://www.apple.com/uk/watch/cellular for more information about Apple Watch data plans”. Será que podem ajudar?

Obrigado,

Filipe

Melhor resposta por Arrow125

Resolvido com atualização de software do iPhone

32 Comentários

Arrow125AutorResposta
Byte
January 7, 2021

Resolvido com atualização de software do iPhone

Ana P.
Moderador
January 9, 2021

Olá @Arrow125

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 23, 2021

Boa tarde, comprei um iot para smartwatch mas não consigo ativa lo no apple watch. 

Agradeço a ajuda o ativar lo.

Obrigado

Inês B.
Moderador
January 26, 2021

Olá @Sandra Mc Manus,

Já associou o seu serviço IoT à App NOS ou à Área de Cliente?

Veja como fazê-lo aqui:

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 26, 2021

ola @Inês B.  sim já associar o serviço na app NOS mas quando vou a App de Apple Watch para associar diz que não posso por causa do tarifário, mas quando liguei a um dos seus colegas disseram para comprar um IoT e associar. 

Agradecia mais ajuda 😅 pois não sei o que falta fazer.

Obrigada

Kilobyte
January 28, 2021

A NOS vende Apple Watch publicitando que é o único operador nacional que disponibiliza o serviço de LTE para este equipamento, podendo ser utilizados tarifários específicos e que não obriguem à formalização de contrato. Depois de anunciar esta novidade exclusiva, os compradores, e eu próprio, adquiriram cartões esim para smarwatchs da operadora, tendo-lhes sido assegurado pela linha de apoio e das lojas, que tais tarifários seriam compatíveis com aquele equipamento. Depois de muita informação contraditória e errada, a NOS assume que afinal os Aplle Watch celular que vendem só são compatíveis com tarifários de factura, móveis, ao que acresce ainda a contratação de um segundo serviço, Smart Number. Ora, não foram estas as condições publicitadas e os procedimentos aconselhados a seguir pela linha de apoio e que me acarretaram a compra de um telemóvel compatível, um Aplle watch e 2 cartões esim.

Kilobyte
January 28, 2021

@joaquimtex eu também recebi informação errada da própria linha de apoio de nós. Não é aceitável.

Kilobyte
January 28, 2021

@joaquimtex eu também recebi informação errada da própria linha de apoio de nós. Não é aceitável.

Por isso, façam como eu: Reclamação electrónica, quando todos os outros meios ao dispor da NOS não resolvem o problema. Antes de ter investido num telemóvel novo e compatível, no Apple Watch e 2 cartões esim distintos, tive o cuidado de verificar a compatibilidade dos meios neste fórum, que é respondido por pessoas competentes da NOS e que segundo esta operadora é o meio para esclarecer dúvidas. O que se verifica agora, é que a NOS passou a responder que ao contrario do que tinha publicitado e informado, o serviço só é compatível com o Smart Number. 

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-apple-watch-cellular-53942921?utm_source=internal&utm_medium=email&utm_campaign=users_complaint_new&utm_content=viewComplaint

Ana P.
Moderador
January 30, 2021

Olá @Sandra Mc Manus e @joaquimtex

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Sandra Mc Manus e @joaquimtex, pedimos que nos indiquem quais os tarifários que têm contratados, por favor. 

Obrigada 

Kilobyte
January 30, 2021

@Ana P.  Boa tarde, eu não tenho um tarifário tenho um WTF por carregamento e foi por isso que um colega seu disse para comprar um sim IoT.