Skip to main content
Header
Respondido

IoT Apple Watch

Bom dia, estou a tentar configurar o IoT no Applewatch mas na app da Nos aparece a mensagem “erro ao registar o serviço” e na App do iPhone aparece a mensagem “NOS does not currently support Apple Watch. Visit https://www.apple.com/uk/watch/cellular for more information about Apple Watch data plans”. Será que podem ajudar?

Obrigado,

Filipe

Melhor resposta por Arrow125

Resolvido com atualização de software do iPhone

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

32 Comentários

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • Resposta
  • 7 de janeiro de 2021

Resolvido com atualização de software do iPhone

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 9 de janeiro de 2021

Olá @Arrow125

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde, comprei um iot para smartwatch mas não consigo ativa lo no apple watch. 

Agradeço a ajuda o ativar lo.

Obrigado

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 26 de janeiro de 2021

Olá @Sandra Mc Manus,

Já associou o seu serviço IoT à App NOS ou à Área de Cliente?

Veja como fazê-lo aqui:

Obrigada

ola @Inês B.  sim já associar o serviço na app NOS mas quando vou a App de Apple Watch para associar diz que não posso por causa do tarifário, mas quando liguei a um dos seus colegas disseram para comprar um IoT e associar. 

Agradecia mais ajuda 😅 pois não sei o que falta fazer.

Obrigada

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 28 de janeiro de 2021

A NOS vende Apple Watch publicitando que é o único operador nacional que disponibiliza o serviço de LTE para este equipamento, podendo ser utilizados tarifários específicos e que não obriguem à formalização de contrato. Depois de anunciar esta novidade exclusiva, os compradores, e eu próprio, adquiriram cartões esim para smarwatchs da operadora, tendo-lhes sido assegurado pela linha de apoio e das lojas, que tais tarifários seriam compatíveis com aquele equipamento. Depois de muita informação contraditória e errada, a NOS assume que afinal os Aplle Watch celular que vendem só são compatíveis com tarifários de factura, móveis, ao que acresce ainda a contratação de um segundo serviço, Smart Number. Ora, não foram estas as condições publicitadas e os procedimentos aconselhados a seguir pela linha de apoio e que me acarretaram a compra de um telemóvel compatível, um Aplle watch e 2 cartões esim.

@joaquimtex eu também recebi informação errada da própria linha de apoio de nós. Não é aceitável.

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 28 de janeiro de 2021
Sandra Mc Manus escreveu:

@joaquimtex eu também recebi informação errada da própria linha de apoio de nós. Não é aceitável.

Por isso, façam como eu: Reclamação electrónica, quando todos os outros meios ao dispor da NOS não resolvem o problema. Antes de ter investido num telemóvel novo e compatível, no Apple Watch e 2 cartões esim distintos, tive o cuidado de verificar a compatibilidade dos meios neste fórum, que é respondido por pessoas competentes da NOS e que segundo esta operadora é o meio para esclarecer dúvidas. O que se verifica agora, é que a NOS passou a responder que ao contrario do que tinha publicitado e informado, o serviço só é compatível com o Smart Number. 

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-apple-watch-cellular-53942921?utm_source=internal&utm_medium=email&utm_campaign=users_complaint_new&utm_content=viewComplaint

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de janeiro de 2021

Olá @Sandra Mc Manus e @joaquimtex

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Sandra Mc Manus e @joaquimtex, pedimos que nos indiquem quais os tarifários que têm contratados, por favor. 

Obrigada 

@Ana P.  Boa tarde, eu não tenho um tarifário tenho um WTF por carregamento e foi por isso que um colega seu disse para comprar um sim IoT.

oTonyStark
Forum|alt.badge.img
  • Kilobyte
  • 1939 comentários
  • 30 de janeiro de 2021

Olá, não seria mais interessante se tivesse um Smart Number? Queria com o mesmo número?

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 30 de janeiro de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @Sandra Mc Manus e @joaquimtex

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@Sandra Mc Manus e @joaquimtex, pedimos que nos indiquem quais os tarifários que têm contratados, por favor. 

Obrigada 

Eu quando fui aconselhado na vossa loja adquiri um cartão esim Livre. Depois como não resolveu o problema e de acordo com a vossa linha de apoio, adquiri um esim Iot Smartwatch.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 30 de janeiro de 2021

@Sandra Mc Manus,  envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

@joaquimtex, agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos confirme se o mesmo está integrado na fatura ou é realizado por carregamentos, por favor.

Obrigada

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 31 de janeiro de 2021

O tarifário é de carregamento, como me disseram que seria possível utilizar no Apple Watch. No entanto,  por constatar que afinal não funciona, já encomendei on-line, o mesmo tarifário por factura aguardando pela aceitação do mesmo.

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 1 de fevereiro de 2021

Ana P. escreveu:

@Sandra Mc Manus,  envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

@joaquimtex, agradecemos o seu feedback. Pedimos que nos confirme se o mesmo está integrado na fatura ou é realizado por carregamentos, por favor.

Obrigada

Boa tarde

Não obstante não ter recebido qualquer contacto vosso, com vista à adesão por factura, dirigi-me há momentos a uma vossa loja, onde passei para a modalidade de factura, o meu tarifário NOS IoT Smartwatch pré-pago. Nessa mesma loja pedi para aderir ao Smart Number e foi-me respondido que não o podiam fazer em loja, só através da linha de apoio ou no sítio da NOS. Já tentei de todas as formas possiveis e nada...Não consigo activar o SmartNumber ou o Plano Móvel no Apple Watch.  :(

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 1 de fevereiro de 2021

Como continua sem funcionar, liguei para o Apoio ao Cliente, 2 horas e 23 minutos depois, em espera, sem ter sido atendido por ninguém, farto de ouvir a mesma música, e já sem bateria, desisti. Vergonhoso....

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 2 de fevereiro de 2021

Olá joaquimtex

Lamentamos a demora e transtorno causado. 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 3 de fevereiro de 2021

Feito.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 5 de fevereiro de 2021

Olá @joaquimtex

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 15 de fevereiro de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @joaquimtex

Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Bom dia. Até agora nem fui contactado, nem resolveram a situação. :(

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 21 de fevereiro de 2021

Olá @joaquimtex

Lamentamos a demora. :sweat:

Confirme-nos novamente o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • 9 comentários
  • 25 de fevereiro de 2021

Ainda à espera .:(

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de março de 2021

Olá @joaquimtex

Lamentamos a demora. 

Vamos ligar-lhe em breve. 

Obrigada

Esse comentários tem mais de uma ano e hoje 15/08/22 falei com 1 funcionário em loja e dois no atendimento telefónico e nenhum deles conseguiu me ajudar com esse mesmo problema. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 16 de agosto de 2022

Boa tarde @MARCOS DE SOUZA ROSA,

Agradecemos a sua mensagem. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado

Comentário