Skip to main content
Header
Pergunta

Informação

Boas, eu mandei uma carta a dizer que não renovava com a NOS, mas decorrido uns dias, ligaram-me e renovei o contrato.

Hoje recebi uma mensagem, a dizer que vão desligar o sistema NOS, será que cada um trabalha, para seu lado, e a renovação foi feita direta mente com a NOS sem intermediário, entreguei a BOX velha quando me enviaram a nova BOX .

O que hei de fazer 

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 23, 2026

Bom dia ​@ARTUR AURÉLIO HARPA BARATA

Sugiro que partilhe para onde enviou a carta, pode ter entrado em sistema depois.

Pode consultar o seu contrato desta forma:

Partilhe feedback connosco.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 23, 2026

Boa tarde, ​@ARTUR AURÉLIO HARPA BARATA 

Agradecemos a sua mensagem. 

O ​@Jorge C deu uma boa sugestão. No entanto, vamos verificar o que se passa. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao serviço NOS para analisarmos a situação. 

Obrigada, 

Boas. No dia 23/08/2026 desligaram os serviços estou farto de comunicar com a NOS e nada resolvido, eu no fim do mês passado mandei um e-mail para anular o contrato no dia 06/08 ligou-me uma comercial e chegamos a acordo, mandou o contrato por e-mail, e eu expliquei tinha mandado um e-mail a desistir, disse que tratava do assunto e passado dois dias recebi um BOX 4k, e neste momento para falar ao telemóvel tive meter 15€, estou desesperado, ontem fui a uma agência e a resposta da funcionária foi de desesti mudava de operadora, por favor resolvam este problema Artur Barata 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 26, 2026

Boa tarde ​@ARTUR AURÉLIO HARPA BARATA,

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o tópico onde já expôs o mesmo tema.

Estamos a analisar a sua situação por mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Pedimos que, por favor, aguarde uma resposta através dessa via.

Muito obrigada

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2026

Boa tarde ​@ARTUR AURÉLIO HARPA BARATA

Caso deseje abreviar, como lhe enviaram uma box nova deverá ter aceite um novo contrato.

Se pretende desistir basta seguir este passos: 

É necessário que formalize, não basta enviar um email, aliás desconheço o endereço de email. 

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

Os documentos podem ser enviados:

• através do formulário de email na opção "enviar documentos para cessação contratual";

• por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa;

• entregues numa Loja NOS

​​​​Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.