Skip to main content
Header
Rafaela F.
Gestor da comunidade
January 13, 2026
Destaque

Como resolver problemas técnicos na NOS – Despiste Técnico

• January 13, 2026
  • 29 comentários
  • 1037 visualizações

É mais fácil obter ajuda e otimizar os serviços da sua casa através da área de despistes técnicos de serviço disponível através da my NOS ou da página online – Despiste Técnico. 🤖

Criámos um índice para que possa consultar os artigos de ajuda relacionados com as funcionalidades de despistes técnicos dos serviços de televisão, internet fixa, telefone fixo, telemóvel e internet móvel, na my NOS e na página online.

Neste artigo, descubra como:

Resolver avarias técnicas de Televisão

Saiba como resolver problemas técnicos de televisão na página online e na my NOS:

Resolver avarias técnicas de Internet Fixa

Saiba como resolver problemas técnicos de internet fixa na página online e na my NOS:

Resolver avarias técnicas de Telefone Fixo

Saiba como resolver problemas técnicos de telefone fixo na página online e na my NOS:

Resolver avarias de Internet Móvel

Resolver avarias de Telemóvel

Caso o resultado do diagnóstico seja uma visita técnica e precise de reagendar para uma nova data, saiba como o fazer em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

Qualquer questão que surja, partilhe connosco.
Estamos sempre aqui para ajudar. 😊

29 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 6, 2026

Sendo um problema da VPN a NOS não vai analisar isso. Terá que ver com alguém que lhe dê apoio efetivamente. 

Já agora, qual é o router?

Kilobyte
September 6, 2026

A questão é que até à duas semanas atrás estava a funcionar, pelo que deve ter havido alguma actualização do lado da NOS (nem que seja do firmware do router NOS [CHITA HUB5])….

No entanto, se ligar o computador ao meu telemovel (via hotspot) e usando a internet movel da NOS, consigo fazer a ligação à VPN!

Jorge C
Super User
Super User
September 6, 2026

Bom dia ​@Carrôlo, 

A versão atual é 7.3.5.3.1.NNF-4.1

Obrigado .

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 6, 2026

Boa tarde, ​@Carrôlo.

Compreendemos a situação.

O ​@Guimas deu uma boa ajuda no tema.

Pedimos que, por favor, entre em contacto com o apoio informático e partilhe connosco o feedback.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
September 25, 2026

Bom dia

Precisava de mandar 1 foto do local onde vou ter uma visita técnica para suposta instalação TV+NET para dia 29-09-2026

João H.
Gestor da comunidade
September 25, 2026

Boa tarde ​@Manuel António Ribeiro Pinto,

Agradecemos a sua mensagem.

Os agendamentos técnicos para instalação de serviços ocorrem sem necessidade de partilha de fotografias do local. Esta informação foi-lhe solicitada por algum departamento?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 5, 2026

Ola. Ja ha um mes que foi feita instalaçao de fibra e nao passei nenhum dia quando o wi-fi estava funcionar a 100%. Sempre algum equipamento esta sem internet, mesmo que a rede esta visivel. Ja falei varias vezes para linha de apoio, ja fui fazer varias vezes despiste tecnico atravez de my.nos, desligar-ligar-esquecer rede...etc. Ate ja falei para linha 16991, que custou 20 euros - resolveu na altura e desapareceu no dia seguinte. Falando para linha de apoio, foi percebido que o router esta avariado, fui trocar (neste caso dizem que vao descontar aqueles 20 euros, vamos ver). Mas mesmo assim continua com falhas - o telemovel da minha esposa, por exemplo, ela nao consegue conectar o robo-aspirador por causa destas falhas e este equipamento faz falta a ela porque nao pode fazer esforços com o aspirador normal. Consegui o WI-FI nos TVs so com ajuda do chat GPT…. E uma vergonha. 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
October 6, 2026

Bom dia, ​@Viktor Ulyanovskyy.

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Pelo que compreendemos, após a troca do equipamento continua a sentir dificuldades no acesso ao serviço. Conseguiu já fazer um novo diagnóstico online de modo a identificar a origem da dificuldade?

Partilhe, por favor, connosco o seu testemunho e indique-nos em maior detalhe de que forma se manifesta o que descreve.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
October 11, 2026

Um dos telemoveis continua com rede visivel, mas sem dados de ligaçao, os videos no TV demoram a carregar. Ja estou farto de fazer despistes tecnicos, que ate as vezes resolvem situaçao no momento e depois volta tudo ao mesmo. Tenho certeza que problema nao esta com telemovel ou TV, porque indo para outro sitio o telemovel se liga ao wi-fi de tal sitio automaticamente sem problema e o TV quando usa wi-fi do hotpost esta tudo bem, com router…….. Vinte e tal anos sou cliente de NOS nunca tive estes problemas, bastou mudar a casa e fazer instalaçao fibra, esta essa porcaria. 

Kilobyte
October 6, 2026

Boa noite. Acontece que o WI-FI se liga automaticamente, tem sempre tocar na nossa rede, que primeiro esta dizer “sem internet”, e depois passando uns segundos “ligado”. Durante o dia pode ficar rede a vista, mas sem internet. Como ja falei antes, nas definiçoes do TV tive de fazer defi.IP e DNS manualmente, para conseguir a ligaçao 

October 7, 2026

boas, com a configuração manual ficou resolvido? já fez um teste na sua área de cliente? pode ser algo da tv, por isso é que lhe pediram para ligar para o 16991. já ligou para lá de novo?

espero ter ajudado
Kilobyte
October 7, 2026

Ligar para que, para gastar mais 20 euros? Ja tenho uns a pagar do mes passado, que falou connosco 44 minutos, esplicando nao sei o que em vez de tratar o problema. Mas pronto, na altura a noite ficava resolvido , so que de manha o TV outra vez estava sem internet. O chat GPT ajudou mais do que 16991. Alguma coisa com o TV? Entao porque o TV tinha internet se foi ligado atravez do meu hotpost e com router nao queria trabalhar? 

Byte
October 7, 2026

Boa tarde,

Na sequencia de substituição do meu Power Router, fiquei sem internet, o novo Giga Router nao fica registado na rede.
Se colocar o antigo de novo, isto nao se verifica.
Mais informo que o novo equipamento me foi entregue via estafeta no dia de ontem, pelo que me informaram, hoje ja deveria ter tudo activo.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
October 8, 2026

Boa tarde ​@MAFAzevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como fazer a autoinstalação do Giga Router através do nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.