Skip to main content
Header
Destaque

Compra a prestações na Loja Online disponível para Portugal Continental, Açores e Madeira

Mostre a primeira mensagem

76 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2026

Bom dia ​@Shukhrat Aslamshoev, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais detalhes sobre este tema.

Um dos requisitos para a compra a prestações é ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote de TV.
Pelo que compreendemos do que nos indicou, apenas tem contratado serviços móveis, não sendo assim possível avançar com uma compra nestas condições.

Partilhe com a comunidade se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

PedroPiAzevedo

Boa tarde, é possível comprar equipamentos a prestações sendo cliente WTF?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2026

Boa tarde ​@PedroPiAzevedo, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo que aborda o mesmo tema.

Agradecemos a sua mensagem. Para poder comprar um equipamento a prestações com a NOS, é necessário ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote de TV.
Se o serviço que tem contratado é apenas de telemóvel, não é possível comprar um equipamento nestas condições.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

PedroPiAzevedo

Muito obrigado.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 19, 2026

Boa tarde, é possível comprar equipamentos a prestações sendo cliente WTF?

Se for apenas cliente WTF não pode aceder a essa modalidade de pagamento.

Obrigado.

Boas, estou a pensar comprar o iphone 17 pro max 250 a prestações. Quero dar um valor de entrada superior ao que diz no site. É possivel ?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 9, 2026

Boa tarde, ​@VitorDFBarros.

Para organização do Fórum NOS, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

O valor da entrada inicial é aquele definido, não sendo possível a sua alteração. Saiba mais através do Site NOS.

Por favor, fale connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigada,

Olá! Sou cliente NOS e estou interessado em comprar um iPhone 17 Pro Max.

Vi que tenho um desconto de 140 € se fizer o pagamento a pronto, mas também aparece a opção de pagar em 24 prestações de 45 €/mês.

Tenho grande parte do valor disponível e gostaria de saber se é possível dar uma entrada inicial (por exemplo, 700 € ou 800 €) e financiar apenas o valor restante em x prestações.

Nesse caso:

• Posso escolher o valor da entrada?

• O valor das prestações é recalculado de acordo com o valor que ficar por pagar?

• O desconto de 140 € mantém-se?

• Existe algum custo ou juro associado ao financiamento?

Obrigado!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2026

Boa tarde ​@Sandra Novais Maciel, bem-vinda ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.

No momento da compra, é necessário fazer o pagamento do valor de entrada do equipamento e das despesas administrativas. O restante é repartido em 122436 ou 48 mensalidades dependendo do equipamento escolhido e a incluir na fatura do respetivo serviço.

Importa esclarecer que o valor da entrada inicial é aquele definido, não sendo possível a sua alteração. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Bom dia,

Gostaria de saber se eu comprando um telemovel como cliente NOS. O meu contracto sera automaticamente renovado?

Já tenho este serviço a 4 anos. Nunca tive dividas a NOS.

Obrigado,

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 12, 2026

Boa tarde ​@Pedro Valarinho,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

A compra a prestações não altera o período de fidelização associado a um contrato de prestações de serviços. Contudo, se cancelar o contrato antes do pagamento total das prestações, estas serão liquidadas numa só vez na sua ultima fatura de serviços.

Obrigado

Boa tarde,

Eu sou cliente NOS a anos e não vou mudar de operadora. Queria comprar uns airpod’s pro 3 a prestações 12 vezes. Mas no total da-me para pagar 85€ no inicio. Eu sei que no inicio tenho de pagar os 49,99€ do telemovel mas de onde vem o resto? Conseguem me explicar?

Obrigado,

Os melhores Cumprimentos,

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 13, 2026

Boa tarde, ​@Pedro Valarinho, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado.

Ao valor inicial a pagar, acresce uma quantia relativa a custos administrativos, que varia de acordo com o preço do equipamento pretendido.

• Preço final (PVP) até €699,99: a despesa administrativa é de €35
  • Preço final (PVP) igual ou superior a €700: a despesa administrativa é de €50

No equipamento AirPods Pro 3, além dos €49,99 da entrada inicial é aplicado €35 de despesas administrativas. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Sim mas tenho 20€ de desconto que abate no valor de abertura. O que não percebo porque é que no site diz 49,98€ de preço de iniciar quando na verdade estou a pagar 69,98€.

Quando tento Comprar

No site informação como ve são 49,99€ e não 69,99€

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 13, 2026

Agradecemos o seu testemunho, ​@Pedro Valarinho.

O valor inicial de €69,99 é sem o Desconto Cliente NOS aplicado.

Com o Desconto Cliente NOS, este valor é de €49,99 e, por isso, em “Descontos aplicados” surge a informação de - €20.

O valor a pagar de entrada inicial corresponde a €49,99 + €34,99 da despesa de abertura do processo, conforme apresenta o print.

Partilhe, por favor, connosco o valor que surge para pagar quando avança no processo de compra.

Obrigada

Pede para pagar 84,99€

Para mim não faz muito sentido porque diz que o valor do equipamento fica por 229,99€.

Mas no final 180 + 84,98 = 264,99€

Obrigado,

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 13, 2026

O que está no print que partilhaste é que o preço de 229,99€ é para a compra a pronto e não para a compra a prestações.

um bem haja 

Depois de falar com o Apoio da NOS. Sim tens razão é só para a pronto. Mas depois de falar com eles. Foi clarificado que o site da nos NOS não esta assumir como cliente. Por isso é que o valor inicial é de 69,99€ que é o que esta no site se não fores cliente da NOS que faz sentido agora.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2026

Bom dia ​@Pedro Valarinho,

Agradecemos o seu testemunho e a partilha do ​@Bruno Aleixo.

Vamos ajudar a esclarecer. O valor do equipamento sem o Desconto Cliente NOS é de €249,99, com o desconto aplicado passa a €229,99, pelo que a informação apresentada encontra-se correta.

A despesa de abertura de processo não está incluída no plafond da compra de equipamentos a prestações, por isso a entrada inicial de €84,98 também se encontra correta.

Para confirmar, a soma do valor de €49,99 da entrada inicial + €180 do valor total das prestações = €229,99 que corresponde ao valor do equipamento apresentado na Loja Online com o Desconto Cliente NOS.

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis aqui, no Fórum NOS.

Muito obrigada

Boa tarde,
Estou a tentar adquirir um telemóvel a prestações através do site da NOS, mas o sistema informa que não sou elegível para realizar a compra.

Gostaria de perceber qual é o motivo dessa restrição, uma vez que sou cliente da NOS há cerca de 3 anos e meio e tenho os meus serviços contratados convosco.

Considero importante que me seja esclarecido o motivo concreto pelo qual não sou elegível para esta modalidade de pagamento. Se existe algum critério específico, limitação ou problema associado à minha conta, gostaria de saber qual é.

Peço, por isso, que verifiquem a minha situação e me informem claramente o motivo da não elegibilidade e o que preciso de fazer, caso seja possível, para poder adquirir o equipamento a prestações.

Aguardo uma resposta e uma solução para a situação.

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Marcos Aurelio, Para comprar a prestações na loja onliea da NOS deve ter os seus serviços associados à sua área de cliente e ser elegivel de acordo com as condições exigidas:

“Para comprar um equipamento a prestações na NOS, precisa de ser cliente de um pacote com serviços de TV há pelo menos 12 meses, ter débito direto e fatura eletrónica ativos, não ter dívidas recentes à operadora e pagar um valor inicial de entrada juntamente com custos administrativos.”

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/compra-de-equipamentos?accordionid=ui-id-27

Boa noite. ​@Jose Rodrigues 

Tenho pacote de TV há mais de 3 anos, débito direto e fatura eletrónica ativos e nunca tive dívidas ou pagamentos em atraso com a NOS.

Por isso, gostaria de saber concretamente qual é o motivo pelo qual não sou elegível para comprar o telemóvel a prestações.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite. ​@Jose Rodrigues 

Tenho pacote de TV há mais de 3 anos, débito direto e fatura eletrónica ativos e nunca tive dívidas ou pagamentos em atraso com a NOS.

Por isso, gostaria de saber concretamente qual é o motivo pelo qual não sou elegível para comprar o telemóvel a prestações.

Bom dia, tem os seus serviços devidamente associados à sua área de cliente ? Se sim, envie por mensagem privada o seu NIF para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa detetar o motivo e aguarde a resposta.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2026

Bom dia ​@Marcos Aurelio, bem-vindo ao Fórum NOS.

Comentários seus alusivos ao mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

Para poder usufruir da compra a prestações, é necessário que reúna os seguintes requisitos:

• Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote de TV NOS;
  • Ter débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Não apresentar valores em dívida, nos últimos 6 meses, ou ter um Acordo de Pagamento a decorrer;
  • Possuir Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

Diga-nos, por favor, se reúne todos estes requisitos.

Obrigada

Bom dia.  ​@Rafaela F.  Sim, reúno todos os requisitos mencionados: sou cliente NOS há mais de 12 meses com pacote de TV, tenho débito direto e fatura eletrónica ativa, não tenho qualquer valor em dívida e possuo Cartão de Residência. Obrigado pelo esclarecimento.