Skip to main content
Header
Destaque

Compra a prestações na Loja Online disponível para Portugal Continental, Açores e Madeira

Mostre a primeira mensagem

40 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 26, 2022

Bom dia @ALESSON RAPHAEL DOS SANTOS

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 29, 2023

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo. 

Atualmente para comprar equipamentos a prestações é necessário ser cliente há 12 meses. 
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 21, 2024

Bom dia 

Houve alterações às condições da compra de equipamento a prestações. 🤗

Passa a existir um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Olá a todos, 😊

Atualizámos o nosso artigo com mais informação sobre a compra de equipamentos a prestações na NOS.

Partilhe connosco, se surgir alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa noite , gostaria de saber o porque de não ser elegível para comprar um telemóvel a prestação. Sou cliente nós desde 2024 em meu nome sendo eu já anteriormente. 
Em 2025 alterei meu contrato para colocar tv em minha casa . Então não consigo comprar um a prestação? Se for devido ao débito direto posso ativar . Senão qual o custo para rescisão de contrato. Obrigado, agradeço resposta por mail 

****************@netcabo.pt

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • February 19, 2026

Bom dia ​@Daniel Sampaio,

Não é boa prática partilhar dados pessoais num fórum público. 

Só pode comprar equipamentos às prestações nestas condições.

Condições da compra a prestações | NOS 

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Bom dia ​@Daniel Sampaio, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado e esclarecido.
Também o editámos por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Para comprar um equipamento a prestações com a NOS, é necessário:

• Ser cliente NOS há pelo menos 12 meses com um pacote de TV
  • Ter a fatura eletrónica e o débito direto ativos
  • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ter um acordo de pagamento a decorrer
  • Possuir Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

Se cumprir estes requisitos, é elegível para a compra.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

Sou cliente NOS desde maio de 2025 e gostaria de comprar um telemóvel a prestações, mas percebi que normalmente é necessário ter pelo menos 12 meses de cliente.

Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de fazer a compra antes desse prazo, por exemplo dando uma entrada maior e/ou aceitando uma nova fidelização de 24 meses.

Tenho débito direto e fatura eletrónica ativos e não tenho valores em dívida.

É possível analisar esta situação?

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 9, 2026

Boa tarde ​@LUÍS AZEVEDO ALBUQUERQUE, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontar mais detalhes sobre a compra a prestações.

Para poder comprar um equipamento a prestações, tem de cumprir todos os requisitos necessários, não sendo possível o que pretende.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente aos serviços prestados pela vossa empresa.

Sou cliente já tenho 9 anos número C*********  e, ainda assim, foi-me recusada a possibilidade de adquirir um telemóvel sem entrada, situação que considero inaceitável e desajustada face à relação comercial existente.

Esta situação, aliada à minha experiência com os vossos serviços, leva-me a manifestar claramente a minha insatisfação. Caso não seja apresentada uma solução adequada e célere, reservo-me o direito de reavaliar a minha permanência como cliente, incluindo a eventual cessação do contrato.

Com os melhores cumprimentos,

Vagner Teodoro

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 25, 2026

Ligou para a linha de apoio ?

sim

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite, refere-se à compra em loja fisica ou na loja online ? O sistema de vendas a prestações funciona segundo as condições apresentadas, se é exigida uma entrada, parece não ser possível concretizar a compra se não houver a referida entrada.

Resumo direto

“Na NOS, a compra de equipamentos a prestações exige normalmente o pagamento de um valor inicial (entrada) e de custos administrativos — não é prática padrão permitir compra a prestações sem entrada. Compra a prestações na Loja Online (condições e funcionamento)

Pontos-chave sobre a entrada e custos

Requisitos habituais para poder comprar a prestações

• Ser cliente NOS há pelo menos 12 meses (algumas comunicações indicam 6 meses em situações específicas), com pacote ativo; ter débito direto e fatura eletrónica ativa; não ter valores em dívida nos últimos 6 meses; apresentar documento de identificação válido. Condições de elegibilidade
  • A aprovação da venda a prestações está sujeita à validação pela NOS e ao cumprimento destas condições. Validação e limites (plafond)

Cenários relatados (exceções e dúvidas)

• Há relatos de clientes que tentaram comprar e foram informados de exigências adicionais (por exemplo tipo de documento de residência) que diferem consoante verificação da NOS; em caso de negação a validação é da NOS e pode não haver explicação detalhada no momento. Exemplos de casos e dúvidas de clientes
  • Plafond total típico é indicado (ex.: €1.722) e existem limites quanto ao número de planos por cliente; a compra pode estar sujeita a stock e a campanhas. Plafond e limites por cliente

Conclusão

A forma standard de compra a prestações na NOS inclui sempre o pagamento de uma entrada e custos administrativos, sendo pouco provável conseguir uma compra a prestações sem entrada, salvo exceções sujeitas à aprovação específica da NOS. Condições e FAQ de compra a prestações

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 25, 2026

Se ligou, é porque avaliaram essa hipótese e não foi possivel aceitar. A empresa não tem que seguir pelas suas regras, mas sim ao contrário.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2026

Bom dia ​@Vagner Teodoro, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda da comunidade em esclarecer.

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais detalhes sobre compras a prestações.

No momento da compra é necessário fazer o pagamento do valor de entrada do equipamento, pelo que não é possível o que pretende, o que lamentamos.

Partilhe connosco se mais alguma questão surgir. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada