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Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


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Ainda não tem ou precisa de um novo equipamento? Agora já pode comprar comodamente os melhores equipamentos na Loja Online e com a vantagem de poder pagar a prestações, sem juros :slight_smile:.

São telemóveis, smart devices e televisões, tudo na Loja Online aos melhores preços :grinning:. 

 

Um é bom, mas dois é D-E-M-A-I-S!

 

Pode ainda comprar um segundo equipamento a prestações até €700.

 

Neste tópico explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS.

 

Para efectuar uma compra de um equipamento a prestações só tem de seguir os seguintes passos:

 

  1. Entre na página da Loja Online e faça o login com as credenciais da Área de Cliente NOS;

     

  2. Selecione o equipamento que deseja e carregue na opção “Ver mais opções;

     

  3. Após escolher o equipamento, a configuração das características disponíveis e o número de meses pretendidos, clique em “Comprar Já”;
  4. Selecione a opção “Adicionar”;

     

  5. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;

     

  6. Preencha os dados pessoais e clique em “Seguinte”;
  7. Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

     

  8. Por fim, escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;

     

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

 

FAQ

  1. Posso comprar um equipamento a prestações?

    Pode comprar um equipamento se reunir as condições de elegibilidade:

    • Ser cliente há pelo menos 12 meses com um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
    • ​​​​​​Tiver débito direto e fatura eletrónica ativa
    • O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor
    • Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer
    • Ser detentor de documentação como Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente.

      • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;
      • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

    A compra online a prestações está disponível para clientes das Ilhas Açores e Madeira. Saiba mais neste artigo.

     

  2. A compra de um equipamento a prestações tem algum custo inicial?

    Caso seja elegível para comprar o equipamento a prestações, é necessário realizar o pagamento do valor de entrada do equipamento e custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento).

    • Custo administrativo de €25 para equipamentos de valor até €699,99;
    • Custo administrativo de €50 para equipamentos de valor igual ou superior a €700;

    As mensalidades são incluídas na fatura do respetivo serviço durante o período da modalidade das prestações escolhida,  12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependendo do equipamento escolhido) .
    Consulte aqui todos os equipamentos disponíveis a prestações.

     

  3. Existe algum período de fidelização associado à compra?

    Não existe período de fidelização associado à compra a prestações, mas existe na adesão aos pacotes.

     

  4. O que acontece caso rescinda o contrato com a NOS antes de terminar o pagamento das prestações?

    Nesta situação, as prestações em falta são cobradas na totalidade, para além das mensalidades associadas ao pacote.

     

  5. Quando e como será enviado o equipamento?

    Pode optar pela entrega da encomenda na morada indicado no formulário ou numa loja NOS à sua escolha (excepto televisões). A encomenda será expedida até 24h úteis após a compra do equipamento, salvo situações de rutura de stock. A previsão para a entrega é de 3 a 5 dias úteis, a partir da data de expedição e será efetuada por estafeta na morada indicada no formulário, nos dias úteis entre as 9h00 e as 18h00.

     

  6. E se eu não estiver na morada para receber o equipamento no momento da entrega?

    Na data de entrega, no caso de não se encontrar na morada existirá nova tentativa de entrega e, caso não seja possível a sua concretização, a encomenda será devolvida à NOS e cancelada. Consulte aqui as condições da compra online de equipamentos

     

  7. Posso comprar um 2º equipamento a prestações?

    Pode, mas o segundo equipamento tem um limite máximo de €700 e não é acumulável com outras campanhas em vigor.

     

  8. Onde são cobradas as mensalidades das prestações?

    As mensalidades são incluídas nas faturas do seu serviço.

    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     

  9. Qual o período da garantia do meu novo equipamento?

    O Equipamento tem, de acordo com a legislação aplicável, uma garantia de 2 anos, a qual é prestada nos termos e Condições estabelecidas pelo fabricante do referido Equipamento.
    Consulte aqui todos os termos e condições de venda a prestações

     


669 Comentários

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Caso preencha os requisitos sim.

tem de ter o serviço fixo nos contratado (TV/NET/VOZ) 

não ter dívidas a nós 

debito directo e fatura electrónica ativa

Mas o segundo equipamento tem um limite de 700€

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Boa noite @Ana Belém 1980, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
​O@Olaf deu uma boa ajuda. 

Obrigado

Olá,

Eu uso como linha um cartão WTF e gostaria de comprar um celular a prazo. Seria possível usar essa linha para aquele tempo de uso de 6 meses da nos?

 

Obrigada desde de já.

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Boa tarde @Milena Tainara Marcello Moraes, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o sue comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

De momento, a compra a prestações apenas está disponível para clientes NOS, há pelo menos 6 meses, com serviço fixo ativo. Sendo que apenas tem um tarifário móvel, de momento, não é elegível. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Na compra nestes moldes ,a fidelização será alterada?

A fatura mensal tenho vindo sempre a pagar através do multibanco, não tenho ativado o débito direto. A minha dúvida é se é possível manter o pagamento da fatura no que respeita aos serviços separado do equipamento , ou seja, continuar a pagar no multibanco ou homebaking o valor mensal da fatura sem o equipamento e pagar as prestações do equipamento por débito direto.

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Não. Tem de estar com o débito direto ativo e não não há alterações ao fid do contrato

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Boa noite @Maria Mole123 e @Olaf
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Maria Mole123, o @Olaf deu uma boa ajuda. A aquisição de equipamentos a prestações não renova o seu vinculo para com a empresa, mas é necessário que o equipamento fique associado à conta de cliente com os serviços fixo e, por conseguinte, com o débito direto e factura electronica ativos. 

Obrigado

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Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo. 

Atualmente para comprar equipamentos a prestações é necessário ser cliente há 12 meses. 
Obrigado

Assinei o plano da nós pedindo um serviço que eu pudesse comprar parcelado após 6 meses sendo cliente. Pois bem, antes de dá 6 meses eu tentei comprar um smartphone parcelado e aparecia a mensagem " só após 6 meses de plano ". Quando completei 6 meses agora a mensagem é de " após 12 meses ". Me sinto enganado e frustrado com a Nos

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Crachá

Assinei o plano da nós pedindo um serviço que eu pudesse comprar parcelado após 6 meses sendo cliente. Pois bem, antes de dá 6 meses eu tentei comprar um smartphone parcelado e aparecia a mensagem " só após 6 meses de plano ". Quando completei 6 meses agora a mensagem é de " após 12 meses ". Me sinto enganado e frustrado com a Nos

Sim, as condições mudaram, e sem que os clientes fossem sequer informados antecipadamente. Alarvidade típica da NOS mudar condições sem avisar.

Pois vou cancelar. Estava ansioso para adquirir um novo smartphone e na contratação do plano eu deixei claro minha intenção. Pra mim caracteriza engano ao cliente. Vou só esperar a resposta que me dão.

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Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Edivaldo Manoel da Silva,  a Compra prestações atualmente apenas está disponível para clientes NOS há pelo menos 12 meses. 
Obrigado

E os clientes foram avisados da mudança? 

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Compreendemos. Mas não é uma alteração contratual, @Edivaldo Manoel da Silva
Mas sim uma alteração de requisitos para adquirir equipamentos a prestações à NOS, pelo que não há obrigatoriedade de o fazer. 

Obrigado, 

Ok! Se tiverem a gravação da minha adesão ao plano vão vê que essa era minha condição para assinar, então se não era algo contratual a partir do momento que a vendedora usa isso para me atrair, passa a ser! Do mais acredito que não possa me ajudar e seguirei com outras medidas. Muito obrigado 

Aderi o plano da Nos para poder realizar a compra online apartir do 6 meses, entrei no aplicativo agora para realizar a compra MUDARAM PARA 12 MÊS, si não libera minha compra como foi feito o combinado que e 6 meses vou cancelar isso ... Isso e enganar o cliente 

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Boa noite @Ezequias da rocha gre,

Lamentamos. No entanto, as condições de adquirir equipamentos a prestações na Loja online NOS são as que se encontram indicadas. 
Obrigado

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Boa tarde, 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e também esclarecido, @Ezequias da rocha gre
Obrigado

Olá, faz mais de 6 meses que possuo a NOS, recentemente fui tentar comprar o iPhone 14 pro max, onde me deparei com a mensagem que só seria possível realizar a compra a prestações após 12 meses de uso contínuo. Gostaria de expressar minha indignação com o método adotado, visto que realizei a instalação do produto NOS antes da mudança, onde eu deveria me encaixar na base de clientes que poderiam realizar a compra a prestações após 6 meses de uso, visto que realizei a instalação antes da mudança de regra. Gostaria de uma explicação e se possível a liberação para que a compra fosse realizada. Grato! Melhores cumprimentos...

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Boa tarde @Alexandro Carneiro

Lamentamos o transtorno. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos como realizar a aquisição de equipamentos a prestações. De momento, as condições de adquirir equipamentos a prestações na Loja online NOS são as que se encontram indicadas. 
Obrigado

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Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e onde podem encontrar a resposta às questões sobre a compra a prestações na NOS. 
Obrigado

Boa tarde.

 

Tenho um acordo de pagamento ativo que está prestes a terminar (Acordo de 12 prestações mensais). Quando este acordo estiver fechado, poderei adquirir um telemovel a prestações, ou terei que esperar mais 6 meses, após o fecho do acordo?

As condições dizem:

“Não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer”

 

O texto dá a entender que assim que o acordo esteja saldado poderei usufriur deste benefício, mas queria ter a certeza de que estou a interpretar bem e que o Acordo não conta como “valor vencido”.

Boa tarde. Gostaria de saber porque mudou meu período para 12 meses para efetuar uma compra a prestação na loja. Antes era um período de 6 meses.

Já queria comprar mesmo na época um console do PS5 para meu filho e agora não posso mais.

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Boa tarde @votan
Agradecemos a sua mensagem. 
Sim, é necessário aguardar os 6 meses. 

Obrigado

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Boa tarde @Flavio Britto dos Santos
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos:

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas, mas de momento para que exista a possibilidade de adquirir equipamentos a prestações é necessário que seja cliente há pelo menos 12 meses ao invés de 6 meses. 
Obrigado

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