Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 6, 2019
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

794 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 29, 2024

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

• Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

• Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

• Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Kilobyte
March 30, 2024

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

• Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

Jorge C
Super User
Super User
March 30, 2024

Como devo prosseguir? 

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

Lamento a situação mas se a politica não mudou, um documento não permanente é inválido.

Em virtude das questões pertinentes que coloca, sugiro que aguarde um resposta definitiva de um gestor da comunidade do Fórum NOS. 

Obrigado

Kilobyte
March 30, 2024

Bom dia, Jorge! 

Eu aguardo uma solução do gestor então. 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 30, 2024

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
March 30, 2024

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Obrigado, 

@Victoria cochrane  partilhe o resultado aqui no Fórum NOS, pode ajudar outras pessoas 😊

Obrigado

Kilobyte
April 1, 2024

Boa noite, Mário! Espero que encontre-se bem

Consegue me informar qual a média de tempo de espera para responderem no privado, por favor? 

Obrigado, 

Megabyte
April 1, 2024

Boa noite, Mário! Espero que encontre-se bem

Consegue me informar qual a média de tempo de espera para responderem no privado, por favor? 

Obrigado, 

@Victoria cochrane por norma até responde relativamente rápido e até no dia. É aguardar

João H.
Gestor da comunidade
April 1, 2024

Respondemos à sua mensagem privada. Consulte, por favor a sua caixa de entrada.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 4, 2024

Boa tarde! Tudo bem? 

Gostaria de agradecer e dizer que a minha situação foi resolvida! Fiquei muito satisfeita!

Obrigada a todos que participaram e tentaram me ajudar!