Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 6, 2019
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

794 Comentários

Super User
March 1, 2024

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.

Guimas
Super User
Super User
March 1, 2024

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.

Não há nada em contrato relativamente a compra a prestações. Isso é extra contrato e não tem nada vinculativo

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2024

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas, mas de momento para que exista a possibilidade de adquirir equipamentos a prestações é necessário que seja cliente há pelo menos 12 meses ao invés de 6 meses. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 1, 2024

Irei buscar mais informações legais se pode ser feito algo em relação a isso.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 1, 2024

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Rodrigo Roselot

Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 8, 2024

Olá, eu sou cliente NOS faz alguns meses, mas o meu contrato com a empresa é por meio do meu pai, e gostaria de saber se tem como comprar um celular a prestação por esse meio e com um contrato assinado no mesmo dia.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 8, 2024

Boa tarde @Mário de Jesus Nunes Fernandes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Atualmente a compra a prestações está disponível para clientes há pelo menos 12 meses.

Obrigado

Kilobyte
March 28, 2024

Bom dia! Espero que encontrem-se bem. 

Dia 27/03 completei 1 ano sendo cliente NOS. Tenho um plano com 2 telemoveis, telefone fixo, internet e canais de tv, o plano debita automaticamente do meu cartão.  (obviamente não pago barato.)

Me interessei em pegar 2 telemoveis a prestação e antes mesmo de completar 1 ano sendo cliente NOS, fui em uma loja física e realizei cerca de 3 ligações para o apoio ao cliente para me certificar quais requisitos faltavam para eu realizar a compra dos telemóveis. Tanto na loja física quanto nas ligações que eu realizei, TODOS os atendentes disseram que só faltava eu completar o primeiro ano sendo cliente NOS e já conseguiria pegar, porque todos os outros requisitos eu já tinha e também me informaram até sobre o valor limite que eu poderia usufruir. Até aí tudo ótimo, atendimentos maravilhosos! 

Nesses últimos dias, entrando para pesquisar qual a melhor opção de telemovel, percebi que o site não estava “organizado”. Aparecia divulgações de descontos que já tinham passado do prazo “desconto válido até dia 25” e claramente não estamos no dia 25. Entrava para ver o telemóvel e no mesmo momento que estava disponível, já não estava mais e depois atualizava a página reaparecia. Não sei se não conseguem lidar com uma demanda mais alta de compras no site e consequentemente não conseguem realizar as atualizações de preço, promoções e stock como deve ser. 

Hoje já tenho mais de 1 ano como cliente NOS e quando entro para realizar a compra do telemóvel, diz que “esta conta não é elegível para compras as prestações”. Não sei se é algum dado que falta eu colocar no meu perfil da aplicação, não sei se é o site que tá com erro, mas espero ainda hoje poder comprar meu telemovél, porque não pago barato, nunca atrasei conta e tive a confirmação de vários atendentes de que eu poderia sim pegar o telemovél. 

Aguardo retorno. 

Olaf
Super User
Super User
March 28, 2024

Tem mais do que um serviço associado à my NOS? Caso tenha mais do que um pode ser necessário tornar aquela que dá acesso ao desconto a favorita

João H.
Gestor da comunidade
March 28, 2024

Bom dia, @Victoria cochrane. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf colocou uma boa questão.

Confirme-nos, por favor, se é o caso.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.