Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
December 6, 2019
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

A Loja Online NOS permite a qualquer pessoa comprar equipamentos de forma rápida e simples, disponível 24 horas por dia, e à distância de um toque. Além da comodidade, o processo é simples. 🤗

Pode, também, comprar um smartphone, smartwatch, tablet e muito mais a prestações, sem juros na Loja Online da NOS.

Conheça melhor a Loja Online da NOS em: 

Neste artigo explicamos todo o processo de compra de um equipamento a prestações através da Loja Online NOS:

Comprar a prestações

Saiba como comprar a prestações na Loja Online ao seguir os passos seguintes:

1. Aceda à Loja Online NOS e escolha o equipamento que pretende comprar;

2. Selecione o equipamento que deseja, consulte o detalhe da informação sobre o equipamento e, de seguida, selecione “Comprar a prestações; 

3. Faça o Login com os seus dados do NOS ID, insira o email, password e autentique a sua entrada ao inserir o código que enviámos para o seu número, e escolha “Entrar”;

4. Valide o resumo de compra e escolha a opção “Finalizar Compra”;  

5. Confirme os dados pessoais e os dados de contacto que estão associados ao registo NOS ID que criou e selecione “Seguinte”;

6. Preencha a morada de faturação e selecione “Seguinte”.
    Caso pretenda editar os dados de contacto selecione “Editar”.

7. De seguida, para o agendamento de entrega escolha o local de entrega – morada de faturação, outra morada ou entrega em loja – e o modo de envio normal ou entrega rápida. De seguida selecione “Seguinte”. A modo entrega rápida apenas está acessível se o equipamento estiver disponível numa loja perto da morada indicada. 

8. Escolha o método de pagamento que pretende e finalize a sua compra;
    Consulte os termos e condições. Selecione o “Li e aceito”, escreva “ACEITO” e escolha a opção “Seguinte”;

9. Confirme a sua identidade através do código que foi enviado para o número preferencial da conta de cliente;

10. Por fim, recebe a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso e o resumo da compra. Caso pretenda o comprovativo de encomenda selecione “Imprimir

Pode acompanhar a sua encomenda diretamente no site NOS como, também, pelo da transportadora. Saiba como o fazer em: 

Atenção❗Ao valor inicial pago, acresce quantia de custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), que varia de acordo com o custo do equipamento. Tem um plafond total de €1722, que podem utilizar, sem limites de número de equipamentos ou de valor de cada equipamento.

Ficou com dúvidas sobre o A compra a prestações na Loja Online NOS, consulte as respostas às perguntas mais frequentes em:

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

794 Comentários

Byte
November 28, 2021

Boa noite, 

Gostaria de comprar um telemóvel a prestações, sou cliente nos desde junho, farei em dezembro 6 meses, mas como alterei o meu pacote em setembro para acrescentar mais serviços para conseguir comprar o telemóvel a prestações conta os 6 meses a partir de junho ou de setembro?

Agradeço a ajuda 🙂

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 29, 2021

Boa noite, 

Gostaria de comprar um telemóvel a prestações, sou cliente nos desde junho, farei em dezembro 6 meses, mas como alterei o meu pacote em setembro para acrescentar mais serviços para conseguir comprar o telemóvel a prestações conta os 6 meses a partir de junho ou de setembro?

Agradeço a ajuda 🙂

Bom dia @Beatriz Draque 

Condições de compra a prestações online

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

• Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

Parece não suscitar qualquer dúvida, deverá efetuar a compra após completar os 6 meses para que o sistema não a recuse.

Byte
November 30, 2021

Boa tarde,

Sou com cliente a quase 6 meses da nos, aderi a uma camapnha no qual estava associada uma smart tv a prestações. Estou interessado em adquirir um telemovel no entanto esté superior ao valor de 700 (segundo equipamento). É possivel pagar o valor da TV remanescente para conseguir posteriormente aquirir o equipamente que estou interessado?

Cumprimentos,

Miguel

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 30, 2021

Boa tarde,

Sou com cliente a quase 6 meses da nos, aderi a uma camapnha no qual estava associada uma smart tv a prestações. Estou interessado em adquirir um telemovel no entanto esté superior ao valor de 700 (segundo equipamento). É possivel pagar o valor da TV remanescente para conseguir posteriormente aquirir o equipamente que estou interessado?

Cumprimentos,

Miguel

Boa tarde @MIGUEL AVELAR não é possível a antecipação do pagamento, as prestações devem continuar a ser pagas até ao final. Logo a aquisição de um segundo equipamento não deverá ser superior a €700.00. 

Inês B.
Moderador
November 30, 2021

Olá @Beatriz Draque,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Os 6 meses começam a contar desde a data da instalação dos serviços, neste caso, junho.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Inês B.
Moderador
December 2, 2021

Olá @MIGUEL AVELAR,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 3, 2022

Há dois ou três meses atrás, dirigi-me a uma loja NOS para adquirir um equipamento, segundo o contrato que assinei, em 36 mensalidades. Na loja foi uma confusão total, pois pedi um equipamento e fizeram o contrato para outro. Não cumprindo o que está estabelecido, assinei o contrato. Ainda na loja apercebi-me do engano do vendedor e propuseram denunciar o contrato, pois foi erro de vendedor e ele admitiu o erro, não sabendo explicar o que aconteceu.

Supostamente, desfeito o erro, tentei voltar ao início do processo, mas já não havia equipamento desejado on-line. Optei por outro, mas como a compra foi feita na loja, mas on-line, o sistema não permitia adquirir novo equipamento em mensalidades. Devolveram-me o valor da entrada do equipamento do 1.º contrato e fiquei sem telemóvel que desejava adquirir em 36 mensalidades.

No dia seguinte, em casa, entrei na página da NOS e verifiquei que podia adquirir um telemóvel, não o inicialmente solicitado, mas um outro equivalente e fui levantá-lo passado uns dias à loja, apesar desse levantamento ser um pouco confuso, pois a informação foi recebida por contacto telefónico dos serviços da NOS, pois a loja não me comunicou que o equipamento lá se encontrava. Pensavam que era o primeiro equipamento, do primeiro contrato. Desfeito o equivoco, trouxe o equipamento. Uns dias mais tarde, voltei a ser contactado pela NOS e expliquei tudo o que se passou, pensando que tudo estava normalizado.

Paguei a primeira mensalidade do equipamento, associada à mensalidade do pacote contratado com a NOS (104,79€), o que me pareceu correto. o Problema começou na segunda mensalidade. Cobraram-me 1 040,79€. Até parece um engano e foi o que pensei quando recebi o SMS a informar do valor a pagar. Fiz reclamação pelo contacto da NOS e informaram-me que o valor seria devolvido, pois tinha sido engano. Mais tarde, dia 31 de dezembro, fui novamente contactado pela NOS que me informou que nada podia ser feito, pois o valor foi faturado, e teria que ser eu a agilizar procedimentos para recuperar o dinheiro que a NOS sacou indevidamente da minha conta. Aqui, o estúpido, não estabeleceu limites para que estes senhores da NOS não possam sacar o que quiserem e quando quiserem. Informei que nada do que propunham ia ser feito por mim, pois o erro foi destes senhores. Ainda me disseram que alguém teria cobrado o valor total das das mensalidades do telemóvel de uma só vez.

Neste momento já me questiono se foi erro, ou se foi roubo, pois a fatura do mês de dezembro volta a ter o valor da mensalidade do pacote contratado pela NOS, acrescida da mensalidade do telemóvel (104,79€). Neste momento dei ordem ao meu banco para que permita apenas o levantamento da mensalidade do pacote contratado com a NOS (serviços) e só lamento que o contrato de fidelização se prolongue até 16/7/2023, pois não tenho qualquer confiança no serviço de faturação desta “marca”.

Não faço a mínima ideia de quem lê estas mensagens. Detesto expor os meus contratos publicamente, mas perante este comportamento da NOS, só posso informar o que me aconteceu. Tenho todos os documentos digitais e analógicos que comprovam tudo o que aqui afirmo.

Cumprimentos para quem lê

DBC

Kilobyte
January 3, 2022

Olá, boa noite, tenho algumas duvidas, tenho um contrato consigo ha mais de um ano e meio (internet mais telemóvel) e agora mudei de endereço e de plano por um superior, ha alguns dias tentei comprar um Apple Watch consigo mas a pagina indica que devo ter mais de 6 meses de contrato (o que neste caso e assim, estou fidelizada durante dos anos) Poderia dizer-me se tenho de ir directamente a uma loja para fazer a compra? 

Inês B.
Moderador
January 4, 2022

Olá @Domingos Belo da Costa,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a situação.

Obrigada

Kilobyte
January 5, 2022

Olá, boa noite, tenho algumas duvidas, tenho um contrato consigo ha mais de um ano e meio (internet mais telemóvel) e agora mudei de endereço e de plano por um superior, ha alguns dias tentei comprar um Apple Watch consigo mas a pagina indica que devo ter mais de 6 meses de contrato (o que neste caso e assim, estou fidelizada durante dos anos) Poderia dizer-me se tenho de ir directamente a uma loja para fazer a compra?