Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
March 20, 2018
DestaqueTutorial

Como acompanhar a encomenda da Loja Online NOS

Se fez uma compra de telemóvel, acessório ou outro equipamento na Loja Online ou loja NOS e quer acompanhar o processo de entrega da encomenda até à sua morada pode fazê-lo no site NOS ou na my NOS.

Neste artigo explicamos como acompanhar a encomenda no site NOS.

Saiba como o fazer através da my NOS em:

Acompanhar a encomenda no Site NOS

Saiba como consultar o estado da encomenda, de forma rápida e fácil, no site NOS ao seguir os seguintes passos:

1. Aceda à Loja Online NOS e, de seguida, escolha “Acompanhe a sua encomenda”;

2. Insira o número da encomenda ou do tracking e selecione “Procurar”;

3. Consulte o número do tracking da transportadora, o estado da encomenda e os produtos encomendados.

Acompanhar a encomenda no site DPD

Saiba como consultar o estado da encomenda, diretamente, no site da transportadora e use o número da encomenda, que lhe enviámos no SMS, ou o número de tracking que é enviado após a expedição:

1. Aceda ao site DPD Portugal e, de seguida, em “Receber encomenda”, selecione “Track & Trace”;

2. Insira o número do tracking;
    O número da encomenda tem 14 dígitos.

3. Por fim, consulte a informação da encomenda.

Atenção O estado da encomenda pode variar consoante a forma de pagamento e se já foi ou não expedida, ficando esta informação disponível online durante um mês.
Na pesquisa, podem surgir três mensagens de erro. Saiba como resolver:

• O número de encomenda ou de tracking é obrigatório, deve inserir no campo de pesquisa o número da encomenda ou de tracking que lhe enviámos.
  • O número da encomenda ou de tracking que introduziu está incorreto, confirme no SMS se colocou os dados corretos.
  • O número da encomenda ou de tracking que introduziu não existe, caso a encomenda tenha mais de 30 dias.

💢O estafeta faz duas tentativas de entrega da encomenda em dias úteis subsequentes na morada indicada. 💢

Caso não esteja em casa na primeira tentativa, ainda pode receber a encomenda no dia útil seguinte. Após a segunda tentativa a encomenda é entregue no ponto de recolha mais próximo, onde pode levantar num prazo de 5 dias úteis.

Conheça tudo sobre a Loja Online em: 

Se tiver alguma questão, partilhe connosco.
Estamos sempre aqui para ajudar. 😊

64 Comentários

Kilobyte
April 27, 2021

Boa tarde gostaria de saber o estado da minha encomenda o nr da encomenda é este QQTELZ5496. Porque onde diz seguir encomenda só me aparece uma data não diz onde está a encomenda que supostamente tenho que levantar amanhã na loja da nos do retail coina muito obrigado

João H.
Gestor da comunidade
April 27, 2021

Boa tarde @Diogo.Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá consultar o estado da encomenda através do site NOS. Ai irá encontrar o Nº de tracking, que poderá utilizar para acompanhar a sua encomenda através do site da DPD.

Se surgir alguma questão, estamos disponíveis para esclarecer. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 27, 2021

Boa tarde @Diogo.Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá consultar o estado da encomenda através do site NOS. Ai irá encontrar o Nº de tracking, que poderá utilizar para acompanhar a sua encomenda através do site da DPD.

Se surgir alguma questão, estamos disponíveis para esclarecer. 

Obrigado

Mas isso já eu fiz só me aparece a data em que encomendei não consigo ver onde está a encomenda mas supostamente só amanhã dia 28 é que está disponível para levantamento 

Kilobyte
April 27, 2021

Eu escolhi a opção que diz levantamento em loja na vossa loja do retail B planet de Coina

João H.
Gestor da comunidade
April 27, 2021

Olá @Diogo.Silva,

Só conseguirá acompanhar a encomenda através do Track & Trace após a mesma ser expedida.

Verifique por favor o estado da encomenda aqui.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
December 13, 2021

fiz uma encomenda e necessitava urgentemente de saber quando é que esta chega ja verifiquei o estado da encomenda e apenas diz o dia em que fiz a mesma 

Inês B.
Moderador
December 14, 2021

Olá @Tiago Daniel Soares Lopes,

Vamos verificar o estado da encomenda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o código da encomenda para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
March 6, 2022

Boa noite,

tenho uma pequena dúvida, eu realizei uma compra de um telefone, foi paga na sexta feira de 4 de março. Foi verificar o estado da encomenda e só me aparecia a data de encomenda e data de previsão de disponibildade, queria saber se a data de previsão de disponibilidade é a data em que vai ser entregue o produto .

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @Renato Augusto
A encomenda é expedida 24h úteis após o pagamento. Só quando existir a expedição é que fornecido o número de tracking. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 6, 2022

@Renato Augusto

Moemos o seu artigo para o artigo mais antigo sobre o tema exposto. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado