Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
81% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

777 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 18 de abril de 2024

Bom dia, @Jorge C
@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote. 

Muito obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 18 de abril de 2024
Mário P. escreveu:

Bom dia, @Jorge C
@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 
No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote. 

Muito obrigado, 

 

 

Bom dia @Mário P.,

Eu entendo isso perfeitamente, a questão é a quantidade de pessoas que expõem a situação aqui por não entenderem e as outras que ainda não verificaram que tem fidelização...

Mantenho a minha opinião do comentário anterior pelos motivos expostos e reafirmo-a.

Obrigado

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 18 de abril de 2024

Agradecemos a sua sugestão e o racional, @Jorge C

Endereçámos o pedido de clarificação nas condições de compra a prestações. 
Obrigado,


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 25 de abril de 2024
Mário P. escreveu:

Agradecemos a sua sugestão e o racional, @Jorge C

Endereçámos o pedido de clarificação nas condições de compra a prestações. 
Obrigado,

 

Como informação adicional que poderá ou não adicionar ao pedido de clarificação...

Quando a NOS informa que o serviço de internet móvel com fidelização não se integra nas condições de venda às prestações por não ser um pacote de serviços (pela definição da empresa) poderá estar em desacordo com o que está definido na Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

  • «Pacote de serviços», uma oferta que inclui, pelo menos, um serviço de acesso à internet ou um serviço de comunicações interpessoais com base em números acessível ao público, bem como outros serviços ou equipamentos terminais, sempre que os elementos que compõem essa oferta sejam fornecidos ou comercializados pela mesma empresa, como oferta única, com um preço único e uma fatura única, no âmbito do mesmo contrato ou de contratos mistos ou coligados.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 25 de abril de 2024

@Jorge C, bom dia. 

Conforme indicado anteriormente: “No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote.”

Muito obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 25 de abril de 2024
Mário P. escreveu:

@Jorge C, bom dia. 

Conforme indicado anteriormente: “No site NOS, é identificado o que é considerado Pacotes, ou seja, quando lemos nas condições da compra a prestações “(...)um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa.”  significa que a compra a prestações está disponível para os clientes que têm contrato na modalidade enunciada na categoria “Pacotes” do site, tendo a nomenclatura NOS1, NOS2, NOS3, NOS4 ou NOS5, exceptuando, por isso, apenas o serviço móvel, telefone fixo,  Internet Móvel e Net Satélite, que não estejam associados a um Pacote.”

Muito obrigado, 

 

 

Bom dia @Mário P.,

A título esclarecedor, entendo como a NOS define os “pacotes” no entanto o que coloquei e coloco em questão, foi a coerência com informação da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

Muito obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 25 de abril de 2024

@Jorge C, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 😊
Conforme indicado, o Fórum NOS não é um espaço de debate jurídico ou de interpretações sejam elas extensivas ou restritivas da norma jurídica. 

Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 25 de abril de 2024
Mário P. escreveu:

@Jorge C, se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 😊
Conforme indicado, o Fórum NOS não é um espaço de debate jurídico ou de interpretações sejam elas extensivas ou restritivas da norma jurídica. 

Obrigado, 


Agradeço a informação, nesse caso vou colocar a questão à Autoridade Reguladora Nacional. 😊

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 25 de abril de 2024

Assim que tenha feedback, partilhe connosco, @Jorge C

Muito obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 25 de abril de 2024
Mário P. escreveu:

Assim que tenha feedback, partilhe connosco, @Jorge C

Muito obrigado, 

 

Uma vez que o Fórum NOS não é um espaço de debate jurídico ou de interpretações sejam elas extensivas ou restritivas da norma jurídica.

Partilho já o feedback que o assunto será endereçado para uma equipa especializada da Autoridade Reguladora Nacional que irá contactar a NOS para esclarecimento.

Muito obrigado


Olá! Gostava de saber o motivo pelo qual minha conta não permite que eu adquira telemóveis à prestação. Tenho NOS MOBILE 100GB. 8 meses de pagamento sem atraso.


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 30 de abril de 2024

Boa tarde @Gustavo Gomes Souza,

É necessário que seja cliente no mínimo por 12 meses.

Obrigado


Jorge C escreveu:

Boa tarde @Gustavo Gomes Souza,

É necessário que seja cliente no mínimo por 12 meses.

Obrigado

Deveras agradecido!


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 30 de abril de 2024

Boa tarde, @Gustavo Gomes Souza. Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C deu uma boa ajuda a esclarecer.

Para poder usufruir de compras a prestações é necessário ser cliente NOS há pelo menos 12 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa. Consulte todas as condições para compras a prestações.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 2 de maio de 2024

Boa tare a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização. 
Obrigado, 


Boa tarde,

sou cliente NOS há mais de 20 anos, a uns anos atras mudei a minha titularidade do contrato para mim porque o meu pai faleceu!

quando alterei a titularidade do contrato, prometeram que iria ficar com o serviço e “bonus” que me tinham dado, mas tal nao aconteceu, ou seja, mentiram!

cada vez mais é dificil ser cliente da NOS, porque antigamente tinha orgulho em dizer que era NOS mas hoje em dia ja nao!

cada vez, o serviço esta pior, seja qualquer for, desde a app aos serviços de internet, ainda pior quando chega ao apoio a cliente!

Ainda agora procuro um telemovel novo, vou ao site da NOS quando me deparo com “preço minimo garantido” é sempre mais caro em outras lojas online! Vergonhoso!!

cada vez mais dificil continuar cliente da NOS!!!!


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 14 de abril de 2025

Boa tarde ​@iricardovalerio

Se detetou um preço mais baixo noutro local, sugiro que proceda desta forma. 

Envie um email para  preco.minimogarantido@nos.pt, com indicação da intenção de compra para os produtos abrangidos, juntamente com a evidência de preço mais baixo dos produtos em causa, e aguarde pela confirmação dos dados no prazo de 72h. 

Caso tenha questões adicionais, partilhe com a comunidade. 

Obrigado.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4090 comentários
  • 14 de abril de 2025

Durante o período da Campanha, a NOS garante o melhor preço, sendo considerado para efeitos de comparação o preço do mesmo equipamento (a mesma referência, marca, modelo, cor e todas as suas especificações técnicas) que se encontre disponível numa loja concorrente de entre as seguintes: Worten, Fnac, Radio Popular, Media Markt, Staples, ou numa loja online de entre as seguintes: worten.pt, fnac.pt, radiopopular.pt, mediamarkt.pt, staples.pt.

 

se for num destes faça o que o ​@Jorge C 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29860 comentários
  • 14 de abril de 2025

Boa noite, ​@iricardovalerio 

O ​@Jorge C e o ​@Olaf deram uma boa ajuda.

Durante o período da Campanha, a NOS garante o melhor preço, sendo considerado para efeitos de comparação o preço do mesmo equipamento (a mesma referência, marca, modelo, cor e todas as suas especificações técnicas) que se encontre disponível numa loja concorrente mencionadas. 
Saiba mais em:

Obrigado, 


Bom dia, ajudas é coisa que nao preciso! porque percebo perfeitamente o “marketing” da NOS! Eu sei tudo isso que escreveram em cima, mas o que eu sei ainda melhor é como a NOS engana as pessoas com o seu marketing malicioso!

TODOS MAS TODOS (é so irem comparar os preços) os artigos são mais caros na NOS do que em qualquer outra plataforma ou site ou loja online! Onde isso é uma vantagem para o cliente NOS?

podem florear o que quiserem, contra factos nao há argumentos!

como disse anteriormente, é cada vez mais dificil ser cliente da NOS!

nao tenho vergonha nenhuma em dizer que fui enganado pela NOS e bem enganado! E por causa disso, perdi muito previlegios que tinha e hoje nao os tenho por causa de uma mudança de titularidade de contrato !


Jorge C
Super User
  • 8297 comentários
  • 15 de abril de 2025

Bom dia ​@iricardovalerio

Lamento a situação mas podia ter-se informado e nesse caso saberia que um novo contrato implica novas condições. Não entendo porque se queixam depois de tomar más decisões. 

Obrigado.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • 15 de abril de 2025
iricardovalerio escreveu:

Bom dia, ajudas é coisa que nao preciso! porque percebo perfeitamente o “marketing” da NOS! Eu sei tudo isso que escreveram em cima, mas o que eu sei ainda melhor é como a NOS engana as pessoas com o seu marketing malicioso!

TODOS MAS TODOS (é so irem comparar os preços) os artigos são mais caros na NOS do que em qualquer outra plataforma ou site ou loja online! Onde isso é uma vantagem para o cliente NOS?

podem florear o que quiserem, contra factos nao há argumentos!

como disse anteriormente, é cada vez mais dificil ser cliente da NOS!

nao tenho vergonha nenhuma em dizer que fui enganado pela NOS e bem enganado! E por causa disso, perdi muito previlegios que tinha e hoje nao os tenho por causa de uma mudança de titularidade de contrato !

exato, contra factos não há argumentos. E o facto é que o seu pai era cliente há 20 anos, voce não, só é cliente desde que passou a ser o titular de um serviço… o resto é conversa xD 

um bem haja


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 15 de abril de 2025

Boa tarde ​@iricardovalerio,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre o tema.

Durante o período da Campanha, a NOS garante o melhor preço, sendo considerado para efeitos de comparação o preço do mesmo equipamento (a mesma referência, marca, modelo, cor e todas as suas especificações técnicas) que se encontre disponível numa loja concorrente de entre as seguintes: Worten, Fnac, Radio Popular, Media Markt, Staples, ou numa loja online de entre as seguintes: worten.pt, fnac.pt, radiopopular.pt, mediamarkt.pt, staples.pt.

Para beneficiar da Campanha, deves apresentar, antes de efetuar a compra à NOS, um documento datado e emitido pela loja concorrente de onde conste a identificação do equipamento e o preço final, ou a impressão da página da loja online com os dados do equipamento e o preço, informação que será verificada pela NOS.

Tratando-se de uma compra online para os produtos abrangidos, deves enviar um email para a mailbox preco.minimogarantido@nos.pt (indicando: nome, contacto preferencial, NIF, morada, código-postal, localidade, o equipamento que pretendes comprar, juntamente com a evidência de preço mais baixo do produto em causa) e aguardar pelo confirmação dos dados no prazo de 5 dias úteis.

Obrigado


Bruno Aleixo escreveu:
iricardovalerio escreveu:

Bom dia, ajudas é coisa que nao preciso! porque percebo perfeitamente o “marketing” da NOS! Eu sei tudo isso que escreveram em cima, mas o que eu sei ainda melhor é como a NOS engana as pessoas com o seu marketing malicioso!

TODOS MAS TODOS (é so irem comparar os preços) os artigos são mais caros na NOS do que em qualquer outra plataforma ou site ou loja online! Onde isso é uma vantagem para o cliente NOS?

podem florear o que quiserem, contra factos nao há argumentos!

como disse anteriormente, é cada vez mais dificil ser cliente da NOS!

nao tenho vergonha nenhuma em dizer que fui enganado pela NOS e bem enganado! E por causa disso, perdi muito previlegios que tinha e hoje nao os tenho por causa de uma mudança de titularidade de contrato !

exato, contra factos não há argumentos. E o facto é que o seu pai era cliente há 20 anos, voce não, só é cliente desde que passou a ser o titular de um serviço… o resto é conversa xD 

um bem haja


exato! Contra factos nao ha argumentos!

quando se quer ser ignorante, basta dizer coisas estupidas sem qualquer conhecimento de causa!

um bem haja!


Jorge C escreveu:

Bom dia ​@iricardovalerio

Lamento a situação mas podia ter-se informado e nesse caso saberia que um novo contrato implica novas condições. Não entendo porque se queixam depois de tomar más decisões. 

Obrigado.

Tomar más decisaoes?

quem tomou má decisao?

vamos ver ! 
se o apoio a cliente lhe diz que  a unica alteraçao que ia acontecer era a mudança do nome,  e depois quando vamos ver o serviço e está alterado? 
será que tomei uma má decisao ou será que fui enganado?

quando falamos sem saber…

obrigado!


Comentário