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Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online


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765 Comentários

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  • 1 de março de 2024

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.


Guimas
Super User
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  • 12151 comentários
  • 1 de março de 2024
atcrs escreveu:

Se o seu contrato diz seis meses, é seis meses. Veja o que está escrito e que assinou.

Não há nada em contrato relativamente a compra a prestações. Isso é extra contrato e não tem nada vinculativo


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 1 de março de 2024

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas, mas de momento para que exista a possibilidade de adquirir equipamentos a prestações é necessário que seja cliente há pelo menos 12 meses ao invés de 6 meses. 
Obrigado


Irei buscar mais informações legais se pode ser feito algo em relação a isso.


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 1 de março de 2024

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco, @Rodrigo Roselot

Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado, 


Olá, eu sou cliente NOS faz alguns meses, mas o meu contrato com a empresa é por meio do meu pai, e gostaria de saber se tem como comprar um celular a prestação por esse meio e com um contrato assinado no mesmo dia.


Mário P.
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  • 8 de março de 2024

Boa tarde @Mário de Jesus Nunes Fernandes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Atualmente a compra a prestações está disponível para clientes há pelo menos 12 meses.

Obrigado


Bom dia! Espero que encontrem-se bem. 

Dia 27/03 completei 1 ano sendo cliente NOS. Tenho um plano com 2 telemoveis, telefone fixo, internet e canais de tv, o plano debita automaticamente do meu cartão.  (obviamente não pago barato.)

Me interessei em pegar 2 telemoveis a prestação e antes mesmo de completar 1 ano sendo cliente NOS, fui em uma loja física e realizei cerca de 3 ligações para o apoio ao cliente para me certificar quais requisitos faltavam para eu realizar a compra dos telemóveis. Tanto na loja física quanto nas ligações que eu realizei, TODOS os atendentes disseram que só faltava eu completar o primeiro ano sendo cliente NOS e já conseguiria pegar, porque todos os outros requisitos eu já tinha e também me informaram até sobre o valor limite que eu poderia usufruir. Até aí tudo ótimo, atendimentos maravilhosos! 

Nesses últimos dias, entrando para pesquisar qual a melhor opção de telemovel, percebi que o site não estava “organizado”. Aparecia divulgações de descontos que já tinham passado do prazo “desconto válido até dia 25” e claramente não estamos no dia 25. Entrava para ver o telemóvel e no mesmo momento que estava disponível, já não estava mais e depois atualizava a página reaparecia. Não sei se não conseguem lidar com uma demanda mais alta de compras no site e consequentemente não conseguem realizar as atualizações de preço, promoções e stock como deve ser. 

Hoje já tenho mais de 1 ano como cliente NOS e quando entro para realizar a compra do telemóvel, diz que “esta conta não é elegível para compras as prestações”. Não sei se é algum dado que falta eu colocar no meu perfil da aplicação, não sei se é o site que tá com erro, mas espero ainda hoje poder comprar meu telemovél, porque não pago barato, nunca atrasei conta e tive a confirmação de vários atendentes de que eu poderia sim pegar o telemovél. 

Aguardo retorno. 

 


Olaf
Super User
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  • 3888 comentários
  • 28 de março de 2024

Tem mais do que um serviço associado à my NOS? Caso tenha mais do que um pode ser necessário tornar aquela que dá acesso ao desconto a favorita


João H.
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  • 29345 comentários
  • 28 de março de 2024

Bom dia, @Victoria cochrane. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf colocou uma boa questão.

Confirme-nos, por favor, se é o caso.

Obrigado


João H. escreveu:

Bom dia, @Victoria cochrane. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf colocou uma boa questão.

Confirme-nos, por favor, se é o caso.

Obrigado

Boa tarde, Sr. João. 
Não tinha analisado a questão que o Sr. Olaf pôs. 
Poderiam me ajudar para eu saber como vejo os meus serviços no my nos? Quando eu entro no My Nos aparece apenas o meu telemóvel e o telemóvel do meu marido, não aparece mais nada dos serviços contratos (telefone fixo, televisão e internet), é normal? 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3888 comentários
  • 28 de março de 2024

Se só tem o serviço de telemóvel associado é normal que tenha essa mensagem. para conseguir comprar a prestações precisa de associar o pacote todo, o de tv, internet e etc. 

 


Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 


Peço desculpas, mas não vejo sentido nisso. TODOS os atendentes que entrei em contato e quem me atendeu em loja física NENHUM citou isso. NENHUM. 
(Inclusive as ligações são gravadas). TODOS, sem exceção, disseram apenas que faltava eu completar 1 ano.  E mesmo que dissessem, qual o sentido de cadastrar algo que já era para estar cadastrado no sistema? E um outro grande detalhe: no PRÓPRIO site da NOS, na parte de condições de compra a prestação, não há nada referindo a isto! (Deixarei em o print tirado do próprio site abaixo) 

Por favor, peço que me ajudem a resolver esse problema, pois não vou aceitar pagar caro, ter um plano completo e não poder usufruir do que é dito para os CLIENTES NOS! 
Desde já agradeço e espero uma SOLUÇÃO e não uma “desculpa”…

 

 


Olaf
Super User
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  • 3888 comentários
  • 28 de março de 2024
Victoria cochrane escreveu:

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

No lugar do cartão de cidadão, meta o número do passaporte como está no contrato 


Olaf escreveu:
Victoria cochrane escreveu:

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

No lugar do cartão de cidadão, meta o número do passaporte como está no contrato 

Olaf, o sistema não aceita as letras no passaporte e só com os números diz que está incompleto…


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3888 comentários
  • 28 de março de 2024

Então aguarde que a moderação o ajude para associar os serviços. Eles conseguem fazer por si


Olaf escreveu:

Então aguarde que a moderação o ajude para associar os serviços. Eles conseguem fazer por si

Muito obrigada, Olaf! Que o verão não te derreta 👏🏻


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29345 comentários
  • 29 de março de 2024

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado


João H. escreveu:

Bom dia @Victoria cochrane,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudá-la neste tema. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS
  • Número de contribuinte associado ao contrato
  • Email de registo na my NOS

Obrigado

Boa noite! Já enviei conforme foi solicitado…

Agradeço e agardo retorno…

 


Jorge C
Super User
  • 8069 comentários
  • 29 de março de 2024
Victoria cochrane escreveu:

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado


Jorge C escreveu:
Victoria cochrane escreveu:

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

 


Jorge C
Super User
  • 8069 comentários
  • 30 de março de 2024
Victoria cochrane escreveu:
Jorge C escreveu:
Victoria cochrane escreveu:

Obrigada, Olaf! Mas já identifiquei um problema que a NOS tem que apresentar uma solução. Eu não tenho bilhete de identidade / cartão cidadão, fiz o contrato com o meu passaporte. 
Se autorizaram eu fazer um contrato com o passaporte, não há porque não deixarem eu realizar a compra do aparelho….

Como devo prosseguir? 

 

Boa noite @Victoria cochrane,

É necessário apresentação de documentação especifica para de forma a ser elegível:

A documentação necessária é::

  • Cartão Cidadão ou Cartão/Certificado/Título de Residência Permanente

    • Passaporte não é documento elegível para contratos de prestações;

    • Cartões, Certidões ou Títulos de Residência com a palavra “Temporário” não são documentos elegíveis para contratos de prestações;

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão.

Obrigado

Boa noite, Jorge! Como eu já tinha dito: Liguei mais de uma vez para o atendimento da Nos para verificar se de fato eu estava dentro dos requisitos, TODOS, sem exceção, disseram que sim. Como também já mencionei e inclusive coloquei o print, no próprio site da empresa não há nada falando sobre título de residência, cartão cidadão e afins. E mesmo se esse fosse o caso o documento da CPLP (CERTIFICADO DE CONCESSÃO DE AUTORIZAÇÃO DE RESIDÊNCIA PARA CIDADÃOS DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA) não contém a palavra “temporário” apenas data de válidade como qualquer outro documento de identificação, assim como o Cartão Cidadão (e isso não faz dele um documento temporário). 

Espero poder usufruir do que qualquer outro Cliente Nos usufrui, até porque pagamos as contas e taxas como qualquer outro cliente, não é um documento que garante o pagamento.

Enfim, aguardo uma solução.

 

 

Lamento a situação mas se a politica não mudou, um documento não permanente é inválido.

Em virtude das questões pertinentes que coloca, sugiro que aguarde um resposta definitiva de um gestor da comunidade do Fórum NOS. 

Obrigado


Bom dia, Jorge! 

Eu aguardo uma solução do gestor então. 


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de março de 2024

Recebemos a sua mensagem, @Victoria cochrane
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 


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