Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
83% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

765 Comentários

Boa tarde

Gostaria de saber pq nao consigo comprar um telefone as prestaçoes? ja sei todos os requisitos q precisa ter, e penso q tenho todos e mesmo assim nao consigo

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 24 de julho de 2022
arianesouza.201092 escreveu:

Boa tarde

Gostaria de saber pq nao consigo comprar um telefone as prestaçoes? ja sei todos os requisitos q precisa ter, e penso q tenho todos e mesmo assim nao consigo

Boa tarde, ao efetuar a compra na loja online, surge algum erro ? Assinala algum motivo ?

Deve ter mais de 6 meses como cliente, fatura eletronica e Débito Direto ativos.

Condições de compra a prestações (Online)

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

• Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 25 de julho de 2022

Bom dia @arianesouza.201092, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao tentar realizar uma compra a prestações. 
Obrigado

Por diversas vezes me encontro com uma dificuldade em fazer uma compra as prestações, sempre é algum motivo para não poder fazer a compra 

acho que tenho esse direito de fazer a compra! 
3 morada que eu tenho o compromisso com a vossa empresa, e por um erro vosso, não posso fazer a compra! 
passo sempre vergonha quando vou à loja! 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3838 comentários
  • 30 de agosto de 2022

Cumpre os requisitos? Tem o débito directo ativo?

Tem factura electrónica ativa? Como tem mais do que uma morada, já escolheu aquela em que pretende associar a compra? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 1 de setembro de 2022

Boa tarde @Olaf e @FELIPE MONTEMOR

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@FELIPE MONTEMOR, seja bem-vindo ao Fórum NOS. O @Olaf fez questões pertinentes. 

Para realizar a compra a prestações é necessário que preencha os pressupostos. 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de setembro de 2022

Boa tarde. 

Gostaria de saber se conseguem abrir uma exceção para que eu pague os restantes das prestações que tenho para que eu possa comprar o novo iPhone 14 que irá lançar amanhã. 

sei que para liquidar as prestações tenho de pagar 656€. 

Estou disposto a pagar para poder comprar o iPhone novo. 

Desde já obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 8 de setembro de 2022
Matheus Moraes escreveu:

Boa tarde. 

Gostaria de saber se conseguem abrir uma exceção para que eu pague os restantes das prestações que tenho para que eu possa comprar o novo iPhone 14 que irá lançar amanhã. 

sei que para liquidar as prestações tenho de pagar 656€. 

Estou disposto a pagar para poder comprar o iPhone novo. 

Desde já obrigado

Boa noite, para adquirir a prestações um segundo equipamento não precisa de pagar antecipadamente o primeiro.

Pode fazer a compra desde que o 2º. aparelho não ultrapasse o valor de €700.00.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de setembro de 2022

Mas é por que eu já tenho dois equipamentos a prestações, gostaria de pagar os dois.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 8 de setembro de 2022
Matheus Moraes escreveu:

Mas é por que eu já tenho dois equipamentos a prestações, gostaria de pagar os dois.

As regras da compra a prestações não permitem a antecipação do pagamento, as prestações devem correr até ao final do contrato.

Contudo, a moderação do Fórum pode analisar o seu caso.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 9 de setembro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Matheus Moraes.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. 

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Adquiri ontem um iPhone 14 Pro 256GB, a prestações. Porém, estava na dúvida se posso adquirir outro equipamento.

Uma vez que há mais de dois anos atrás eu havia adquirido um notbook e me disseram que eu poderia adquirir outro equipamento no valor de até 700€.

Para fazer este teste, resolvi entrar no site hoje para "fazer uma compra", mas a mensagem que aparece é esta: "Atingiu o limite de 2 planos de prestações na sua conta de cliente pelo que a sua compra não pode prosseguir."

Aconteceu que eu já terminei de pagar o notbook faz um tempo, não tendo qualquer outro equipamento sendo pago, somente o iPhone que vai começar a ser cobrado. Ao que se refere este segundo equipamento que me impede de comprar outro?

Também, se eu puder comprar outro, o valor ainda é de 700€ ou aumentou por ser a segunda compra, ou baixou por ter sido uma compra relativamente cara (1.480€)?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Bom dia, @Saimon Willer Silva Pantoja as condições para a compra a prestações continuam a ser as mesmas.

Pode adquirir um segundo equipamento desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

Uma vez que o site não está a permitir que faça a compra, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação verificar a razão de não estar  conseguir  concretizar a sua compra e aguarde ser contactado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Bom dia @Saimon Willer Silva Pantoja

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

O segundo equipamento tem um limite máximo de €700, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor. 
Obrigado

Boa tarde, efetuei uma compra a prestações online e gostaria de saber onde posso encontrar o contrato referente a essa compra a prestações? E também onde é que posso ver a partir de quando é que começo a pagar ?

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 20 de setembro de 2022
Joaquim Manuel Branco Ameixa escreveu:

Boa tarde, efetuei uma compra a prestações online e gostaria de saber onde posso encontrar o contrato referente a essa compra a prestações? E também onde é que posso ver a partir de quando é que começo a pagar ?

Obrigado

Boa tarde, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Clique à sua direita em Dados de conta

E ainda à sua direita carregue em Consultar Documentos.

Consultar documentos

Consulte todos os seus documentos com a NOS

Consultar Documentos

Verifique se encontra o documento que precisa.

Jose Rodrigues escreveu:
Joaquim Manuel Branco Ameixa escreveu:

Obrigado

Boa tarde, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Clique à sua direita em Dados de conta

E ainda à sua direita carregue em Consultar Documentos.

Consultar documentos

Consulte todos os seus documentos com a NOS

Consultar Documentos

Verifique se encontra o documento que precisa.

Já tinha tentato procurar nessa secção, mas a realidade é que o documento não se encontra lá. Eu fiz esse contrato no dia 9 deste mês para adquirir o iPhone 14 Pro, será que ainda é cedo para ele estar no site? No entanto, já deveria estar em minha posse. Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Boa tarde @Joaquim Manuel Branco Ameixa,

A factura do equipamento, vai juntamente com o equipamento. Já recebeu o iPhone?

Obrigado

Mário P. escreveu:

Boa tarde @Joaquim Manuel Branco Ameixa,

A factura do equipamento, vai juntamente com o equipamento. Já recebeu o iPhone?

Obrigado

Sim, já recebi o iPhone e já recebi a fatura do pagamento inicial. No entanto, queria saber onde posso ver o contrato de prestações que foi feito quando fiz a pré-compra do equipamento.

Obbrigado

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Olá boa noite estou desde o dia 09/09 a tentar fazer a encomenda do equipamento IPHONE 14 PRO MAX 128GB Roxo, infelizmente sem sucesso.

Já reportei sem sucesso ao apoio a clientes , em que me informaram apos triagem que seria contactado apos 4 dias uteis para resolver a questão.

Ao 4 dia me contactaram e criam fazer novamente triagem? Em vez de já terem a situação resolvida.

Apesar de a minha conta ter todos os requisitos para fazer compra de equipamentos a prestações apos validação informa que: “Esta conta não e elegível para compra de equipamentos em prestações. print screen em anexo

Existe forma de resolver esta situação ou terei de descativar e procurar outro operador.

Obrigado cumprimentos

Alberto

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Boa noite @Alberto Nunes tem mais de 6 meses como cliente, fatura eletronica e Debíto Direto ativos. 

Um dos motivos poderá ser não haver neste momento disponibilidade desse telemóvel na loja online

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Tenho +15 anos conta na NOS.

Tenho todos os serviços ativos.

2 números moveis

IRIS TV 150 canais, inclui 500 horas de gravação e Pack Canais Extra+NOS Studios

Internet 500Mgbits

Telefone fixo

Debito direto ativo.

Esta situação passa-se com qualquer equipamento disponível na loja online.

Conforme já referi o erro trata-se de: “Esta conta não e elegível para compra de equipamentos em prestações.”

Inclusive coloquei um print screen

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Como o critério de igualdade entre clientes não esta a ser praticado bem como não me apresentam qualquer solução valida ou devidamente fundamentada. Penso que a melhor solução passe pela rescisão do contrato com justa causa.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 20 de setembro de 2022

@Alberto Nunes é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa identificar o motivo de não estar a conseguir concretizar uma compra a prestações na loja online.

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 20 de setembro de 2022

Já fiz o envio de mensagem privada

Comentário