Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como comprar um equipamento a prestações na Loja Online

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
83% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Orianna Di Arcangelo escreveu:

Olá, boa noite, tenho algumas duvidas, tenho um contrato consigo ha mais de um ano e meio (internet mais telemóvel) e agora mudei de endereço e de plano por um superior, ha alguns dias tentei comprar um Apple Watch consigo mas a pagina indica que devo ter mais de 6 meses de contrato (o que neste caso e assim, estou fidelizada durante dos anos) Poderia dizer-me se tenho de ir directamente a uma loja para fazer a compra? 

Bom dia @Orianna Di Arcangelo tem ativos o Débito Direto e a fatura eletrónica ? Em caso afirmativo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que seja possível à moderação analisarem essa situação e aguarde ser contactada.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 5 de janeiro de 2022

Olá @Orianna Di Arcangelo,

Está a tentar fazer a compra a pronto ou em prestações?

Qual é o Apple Watch que está a tentar comprar? Faz parte da campanha Especial Clientes NOS?

Obrigada

Olá, @Inês B. estou tentando fazer compra a prestações (36 meses) producto: Apple Watch Series 6 Cellular 44mm (color rosa o Preto) Tenho débito directo ativo y factura electrónica activa. Meu contrato actual e “Beco da Fonte 5” Obrigada. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 5 de janeiro de 2022

Boa tarde a todos,

Para comprar a prestações, tem de ser cliente NOS há pelo menos 6 meses,  não ter ou ter tido dívida com a NOS, ter débito direto ativo e fatura eletrónica. 

@Orianna Di Arcangelo e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para o artigo sobre como comprar um equipamento a prestações na loja online

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. 
Obrigado

Olá @Mário P. sim, ja indique a @Inês B. tenho más de ano e meio con voces, eu so mudei de plano e morada. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 5 de janeiro de 2022

Agradecemos a resposta, @Orianna Di Arcangelo

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou, em alternativa, o número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigada @Mário P. já enviei hoje duas mensagens privadas, sabe quanto tempo demora a sua resposta?

Boa tarde.

Poderiam por favor me indicar onde posso consultar o valor em falta referente aos equipamentos em prestações? e se é possível efetuar o pagamento total?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Catia_Nunes escreveu:

Boa tarde.

Poderiam por favor me indicar onde posso consultar o valor em falta referente aos equipamentos em prestações? e se é possível efetuar o pagamento total?

Boa tarde, não é possível fazer o pagamento antecipado das prestações, estas devem manter-se até ao final do contrato.

Relativamente à consulta sobre as prestações ainda em dívida, consulte este Tópico:

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 7 de fevereiro de 2022

Boa noite @Catia_Nunes.

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Pode consultar o valor remanescente das prestações nas faturas do seu serviço. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 7 de fevereiro de 2022

Boa noite @Catia_Nunes.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Pode consultar o valor remanescente das prestações nas faturas do seu serviço. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 18 de fevereiro de 2022

Olá,

já tentei por diversas vezes fazer compra de telemóvel a prestações, já liguei para o apoio e ninguém soluciona o problema. Preencho todos os requisitos para conseguir efetuar a compra mas quando chego à verificação de cobertura aparece uma mensagem para contactar o apoio. Já aconteceu a mais alguém? Como conseguiram resolver?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade

Boa tarde @joana9costa,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o equipamento que pretende adquirir. 

Obrigado 

• Kilobyte

Boa tarde o equipamento é um Xiaomi redmi 9a

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade

Boa tarde @joana9costa

Vamos ajudar. 
Movemos os seus comentários para o artigo sobre como fazer a compra a prestações na Loja Online. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@joana9costa, confirme-nos, por favor, se tem o serviço NOS há mais de 6 meses e que tem o débito directo e a fatura electrónica ativos. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

• Kilobyte
Mário P. escreveu:

Boa tarde @joana9costa

Vamos ajudar. 
Movemos os seus comentários para o artigo sobre como fazer a compra a prestações na Loja Online. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@joana9costa, confirme-nos, por favor, se tem o serviço NOS há mais de 6 meses e que tem o débito directo e a fatura electrónica ativos. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Como referi reúno todas as condições, sou cliente há mais de 2 anos, débito direto e fatura eletrônica. Não tive nenhum pagamento em atraso até hoje. 

COMPREI 1 TELEMOVEL A PRESTAÇÕES E EU QUERIA SABER DEPOIS DE QUANTOS MESES POSSO COMPRAR OUTRO.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Wanderson Silva de Souza escreveu:

COMPREI 1 TELEMOVEL A PRESTAÇÕES E EU QUERIA SABER DEPOIS DE QUANTOS MESES POSSO COMPRAR OUTRO.

Bom dia, pode adquirir outro em qualquer altura desde que não ultrapasse o valor de €700.00.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 21 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Wanderson Silva de Souza,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 21 de fevereiro de 2022

Boa tarde @joana9costa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Poderá existir um erro no registo dos serviços.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Comprei um telemóvel a prestações e pretendia ir amortizando o equipamento ao longo do tempo, no site não faz referência a não ser possível essa possibilidade.

Contatei a linha e dizem que não é possível, que tenho de cumprir o plano das prestações, perguntei se daqui a uns meses, desistindo do serviço que já não tem fidelização se me cobrariam as prestações na totalidade e a resposta foi positiva.

Não seria melhor terem aberta a possibilidade de o cliente ir amortizando, como na concorrência?

Sei que o objetivo é “prenderem” o cliente pela duração das prestações, mas não vos parece um exagero?

A campanha foi brutal mas depois é nas letrinhas pequeninas que vemos que vocês se portam mal.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Gonçalo Manuel Cafede escreveu:

Boa tarde,

Comprei um telemóvel a prestações e pretendia ir amortizando o equipamento ao longo do tempo, no site não faz referência a não ser possível essa possibilidade.

Contatei a linha e dizem que não é possível, que tenho de cumprir o plano das prestações, perguntei se daqui a uns meses, desistindo do serviço que já não tem fidelização se me cobrariam as prestações na totalidade e a resposta foi positiva.

Não seria melhor terem aberta a possibilidade de o cliente ir amortizando, como na concorrência?

Sei que o objetivo é “prenderem” o cliente pela duração das prestações, mas não vos parece um exagero?

A campanha foi brutal mas depois é nas letrinhas pequeninas que vemos que vocês se portam mal.

Obrigado

Boa noite, como pode ver, consta ns condições de aquisição:

Consulte todos os termos e condições do contrato de venda a prestações 

Objecto
1. As presentes Condições de Venda de Equipamento em Prestações (”Condições”) estabelecem os termos aplicáveis à aquisição pelo Cliente à NOS Comunicações, S.A., com sede na Rua Actor António Silva, n.º 9, 1600-404 Lisboa, com o capital social de €576.326.759, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número de matrícula e de pessoa coletiva 502 604 751 (”NOS”), de um equipamento (”Equipamento”), acima identificado, no regime de venda a prestações, sem reserva de propriedade e sem juros.
2. A aceitação do presente contrato de venda de Equipamento a prestações pela NOS, pressupõe (i) que o Cliente não tem qualquer valor em dívida à NOS nem um plano de pagamento em curso; (ii) a associação do Equipamento ao Serviço Contratado; (iii) a adesão e manutenção da fatura eletrónica e do pagamento por débito direto em conta durante toda a vigência do presente contrato; (iv) que o Cliente não altera a titularidade do Serviço Contratado durante toda a vigência do presente contrato de venda de Equipamento em prestações.
Vigência
1. O contrato entra em vigor e o Equipamento é adquirido pelo Cliente na data de pagamento do Valor Inicial.
2. A aquisição do Equipamento é formalizada através da assinatura das presentes Condições, declarando o Cliente expressamente que conhece e aceita as Condições e que uma cópia das mesmas lhe foi entregue.
3. O contrato vigora pelo prazo correspondente ao Número de Prestações mensais acordadas entre a NOS e o Cliente, cessando a produção dos seus efeitos na data de pagamento da última prestação, nos termos definidos nas presentes Condições.
Faturação e pagamento
1. O preço global do Equipamento é composto por duas parcelas distintas: um valor inicial (“Valor Inicial”) e um valor remanescente liquidado em prestações mensais (“Valor das Prestações”).
2. O Valor Inicial será pago pelo Cliente, de forma integral, aquando da subscrição das presentes Condições, contra a entrega da respetiva fatura.
3. O Valor das Prestações, e que corresponde à diferença entre o preço global do Equipamento e o Valor Inicial, será liquidado mensalmente, através do pagamento de prestações mensais,sucessivas e equitativas correspondentes ao Número de Prestações acordado entre a NOS e o Cliente, por débito direto em conta.
4. O Cliente expressamente reconhece e aceita que o Valor das Prestações será mencionado e discriminado na fatura emitida mensalmente pela NOS relativa ao Serviço Contratado, prestado pela NOS e a que o Cliente aderiu, e adicionado ao valor a pagar indicado na referida fatura, a qual será enviada por via eletrónica para o endereço indicado pelo Cliente.
5. O Cliente obriga-se a proceder ao pagamento de cada uma das prestações mensais, sucessivas e equitativas no prazo de pagamento definido na fatura mensalmente emitida pela NOS relativa ao Serviço Contratado.
6. O Cliente expressamente aceita que o eventual pagamento parcial das faturas emitidas pela NOS (e que englobem o valor da prestação relativa ao Equipamento) será imputado em primeiro lugar ao valor devido pela prestação do Serviço Contratado e o remanescente, quando aplicável, ao pagamento da prestação relativa ao Equipamento.

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/condicoes-prestacoes.aspx

Não o que fala no contrato é que o mesmo vigora pela duração do plano definido e que o cliente se obriga a pagar o plano acordado, em nada refere que o cliente não pode antecipar, isto é jargão legal, os contratos são o que neles forem escritos de forma clara e específica, pelo que a antecipação, sendo omissa não fica excluída!

De qualquer forma só levantei a bandeira, acho feio este tipo de comportamento e sim, não me informei corretamente, se o tivesse feito, não teria feito a compra.

A NOS no incumprimento diz que basta retirar o débito direto para incumprir e me ser debitado o valor total, que é o que farei, não dá de uma forma, dá de outra, pena ter-mos de recorrer a minúcias, mas se dá para uns dá para os outros.

Obrigado no entanto pelo esclarecimento.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Gonçalo Manuel Cafede escreveu:

Não o que fala no contrato é que o mesmo vigora pela duração do plano definido e que o cliente se obriga a pagar o plano acordado, em nada refere que o cliente não pode antecipar, isto é jargão legal, os contratos são o que neles forem escritos de forma clara e específica, pelo que a antecipação, sendo omissa não fica excluída!

De qualquer forma só levantei a bandeira, acho feio este tipo de comportamento e sim, não me informei corretamente, se o tivesse feito, não teria feito a compra.

A NOS no incumprimento diz que basta retirar o débito direto para incumprir e me ser debitado o valor total, que é o que farei, não dá de uma forma, dá de outra, pena ter-mos de recorrer a minúcias, mas se dá para uns dá para os outros.

Obrigado no entanto pelo esclarecimento.

Mas aqui fala:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/smartphones-a-precos-unicos.aspx

Pergu​​ntas​ f​r​equ​en​​te​s​​

Ainda não sou cliente NOS. Posso comprar um smartphone a prestações?

Onde são cobradas as prestações associadas à compra de smartphones?

Na fatura de serviço do cliente NOS.

As prestações têm juros?​​

É possível antecipar o pagamento das mensalidades em falta?

Não é possível antecipar o pagamento das prestações.

Diz sim nas condições de “Telemóveis às prestações Pacotes com telemóvel” dentro da loja on-line não faz, tem as condições de compra a prestações e aí não faz referência a não se poder efetuar a antecipação, de qualquer das formas, como disse, foi só um levantar a questão para discussão, todos os serviços de crédito oferecem a possibilidade de pagamento antecipado, não é assim que a NOS mantém os clientes, obrigando-os a cumprir um prazo para pagamento de um equipamento por “x” meses, é desleal para com o cliente.

Se eu quiser sair para outro operador não é uma prestação que me obriga a ficar, nem de forma consciente ou inconsciente, mas a forma como a empresa se comporta é um fator a ter em conta, na linha disseram que se desativar o serviço me cobram a totalidade, perderem perder um cliente a antecipar o pagamento, é inteligente por parte da empresa!

Assumo também a minha culpa por não ter ligado para a linha de apoio para me informar devidamente.

Comentário