Skip to main content
Header
Megabyte
March 9, 2020
Pergunta

Wifi com quebras de sinal e velocidade lenta

Boa tarde,

Encontro-me já há algum tempo com quebras de sinal no wifi e velocidades extremamente lentas. Possuo um contrato com TV+NET+Telefone+Movel fibra de 200MB. Neste momento:

• não consigo obter uma ligação por cabo - as entradas não transmitem qualquer sinal, já testado com vários cabos de rede;
  • o wifi apresenta velocidades (segundo o teste de velocidade da NOS) de 18mb/s. No entanto não é constante;
  • o wifi apresenta várias quebras durante a utilização - desde por exemplo deixar de carregar um simples video no youtube, ao não carregar as páginas web.

Tendo entrado em contacto com o apoio ao cliente, e reclamando desta minha velocidade sem fios, atiram-me à cara que o wifi deveria ter sempre à volta de 10% da velocidade de download contratada… e que até estava com velocidades superiores em teoria!

A menos que estivesse a usar um aparelho de 1850, não deveria existir uma perda de 90% de velocidade do sinal, estando eu na mesma divisão e a 1 metro do router. Fiquei estupefacto, mas o assistente não conseguiu compreender este raciocínio e limitou-se a vomitar o discurso decorado dos 10% sem qualquer justificação técnica.

Já entrei nas definições do router, nada fora do normal…

Visto que o apoio ao cliente se mostrou inútil neste caso, qual o passo que me aconselham?

Obrigado.

34 Comentários

Kilobyte
    January 30, 2021

O serviço desta vez está a deixar muito a desejar. Depois da vinda do técnico agendada pelo 16990, foi tudo tocado: cabos, spliters, router etc. O técnico esteve bem. Parecia estar tudo bem, só que não.

O sinal da net fixa por vezes fica instável, as leituras dão entre os 30 e os 70 megas umas a seguir às outras e já tive ping entre 200 e 300. Aconteceu esta sexta e no fim de semana anterior. É o suficiente para bloquear videos, páginas não abrirem e videoconferências ficarem sem imagem. Acontece em momentos e dias aleatórios (sexta depois de almoço, sábado às 2 da manha, etc) e normalmente está bem mas já me estragou a vida em momentos cruciais. Contactei o 16990 novamente.

Ficou de ligar uma equipa técnica entre as 9:00 e as 17:00. Disse explicitamente que a partir das 18:00 não poderia, pois estaria em videoconferencia. Ligaram uma única vez às 18:10……… E desde então, nunca mais ligaram. Contactei o 16990 que não atendeu e só devolveu a chamada noutro dia às 9:00. Reforçou o contacto da equipa técnica entre as 9:00 e as 14:00 daquele mesmo dia. Ninguém ligou. Dias depois voltaram a ligar do 16990, e voltei a reforçar que ninguém da equipa técnica me ligou. Ficou agendado com urgência ligarem no próprio dia até às 17.00. Ninguém ligou, pois claro. Até hoje!

Desde que mudaram o router, o alcance do sinal de Wifi está uma miséria. No quarto da minha mãe, o sinal que era moderado passou para fraco ou nenhum. A minha mãe está passada porque não consegue fazer nada na internet a partir do quarto dela, no mesmo local onde tinha sinal médio com o router anterior. O telemóvel dela não tem muito boa captaçao, mas o meu telefone tem e mesmo assim onde dantes captava sinal forte agora só capta sinal médio ou fraco. O local está a 5 metros de distância do router em linha recta, apesar das paredes. Não adianta configurar o Wifi para o sinal normal ou 5G com as frequências de 2.4 ou 5.0, porque não se nota diferença praticamente nenhuma no resultado, nem no meu telemóvel nem no dela.

E ninguém me contacta para resolver a situação. Já vai uma semana nisto. Vou perder privilégios, mas pagar para ter o serviço nestas condições ao fim de cliente há tantos anos faz-me querer mudar de operadora.

Ana P.
    Moderador
    January 30, 2021

Olá @PedroGSDias, 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 8, 2021

Tenho constantes quebras no sinal de WiFi do Router da NOS, o Jitter é simplesmente péssimo e o serviço já não dá para ser utilizado.

Sei que o problema está no router da NOS pois ao ligar um cabo de rede a outro router que eu tenho o sinal de WiFi não quebra e tem as velocidades normais. Com quem é que eu posso falar para resolver o problema?

Inês B.
    Moderador
    February 10, 2021

Olá @Rui Cardona,

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.