Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardo Araujo,
Lamentamos todo o transtorno causado .
Vamos ajudá-lo! Pode dizer-nos qual é o seu Router, por favor?
Obrigada
Desligar da corrente e voltar a ligar. Não resolveu? Fazer reset de fábrica, à partida deve ser do lado direito do router, um orificio. De seguida fazer teste de velocidade por wifi junto do router, no seu caso 10% seria 20mbps.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardo Araujo,
Lamentamos todo o transtorno causado .
Vamos ajudá-lo! Pode dizer-nos qual é o seu Router, por favor?
Obrigada
Boa noite Ana. CVE 30360 Zon.
Desligar da corrente e voltar a ligar. Não resolveu? Fazer reset de fábrica, à partida deve ser do lado direito do router, um orificio. De seguida fazer teste de velocidade por wifi junto do router, no seu caso 10% seria 20mbps.
Esses foram os meus primeiros passos obviamente. Infelizmente sem resultados
@Ricardo Araujo E já informou a moderadora @Ana P. de qual é o Router que tem ao seu serviço ?
Olá @Ricardo Araujo,
Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
@Ricardo Araujo E já informou a moderadora @Ana P. de qual é o Router que tem ao seu serviço ?
Sim, já informei no comentário anterior.
Olá @Ricardo Araujo,
Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
Obrigado Tiago, mas sim, fazem parte da minha rotina
Olá @Ricardo Araujo,
Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@Ricardo Araujo E já informou a moderadora @Ana P. de qual é o Router que tem ao seu serviço ?
Bom dia, não tinha reparado que já havia informado qual é o Router, peço deculpa, deve ser igual ao meu o Router WiFi.
Olá @Ricardo Araujo,
Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Tiago, conforme falado o técnico deslocou-se à minha residência e procedeu à substituição do Router. no entanto, continuo com o mesmo problema wifi, apesar de por cabo ter os 200mb de velocidade. Inclusivé formatei alguns equipamentos para testar o novo router, e o wifi mantem-se com os mesmos sintomas - quebra de sinal e, apesar dos testes darem velocidades de download medianas, por vezes não consigo abrir um video ou uma pagina na internet.
Tendo comentado com um colega meu, indicou-me que o meu router não é o indicado para quem tem fibra de 200mb, pois o router apenas consegue atingir 100mb em wifi e que o mesmo deveria ter sido substituido quando foi feito o upgrade para 200mb.
Acedi também ao router e, apesar do canal estar em automático, o teste de wireless aparece-me sempre com qualidade baixa/má.
Por cabo tem sempre 200mbps certinhos? Se tem então o router aguenta a velocidade, não há necessidade de troca.
Por wifi em 2 telemoveis diferentes que valores tem de velocidade? teste
Olá @Ricardo Araujo,
O seu router permite ter a velocidade contratada. A dificuldade que sente é apenas por Wi-Fi ou com cabo de rede?
Por cabo tem sempre 200mbps certinhos? Se tem então o router aguenta a velocidade, não há necessidade de troca.
Por wifi em 2 telemoveis diferentes que valores tem de velocidade? teste
Fiz 2 testes seguidos e bateram os 200MB.
Fiz vários testes de velocidade com 2 telemoveis, todos estes realizados na mesma divisão do Router a cerca de 1m do mesmo.
1º teste: 7mb/s
2º teste: 11mb/s
3º teste (após desligar e voltar a ligar o WIFI. Por vezes o wifi deixa de funcionar e apenas funciona desligando-o e voltando a ligar): 17mb/s
Os valores registados no 2º telemóvel andam à volta destes valores. Testei com o laptop, que em wifi chegou aos 25mb/s.
Olá @Ricardo Araujo,
O seu router permite ter a velocidade contratada. A dificuldade que sente é apenas por Wi-Fi ou com cabo de rede?
Dificuldade apenas por Wifi
Olá @Ricardo Araujo,
Encaminhámos um novo pedido para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
Tenho o mesmo problema. Na linha de apoio telefónico não me atendem há vários dias.
Como posso enviar mensagem privada?
Tenho o mesmo problema. Na linha de apoio telefónico não me atendem há vários dias.
Como posso enviar mensagem privada?
Bom dia, carregue na foto do moderador ou aqui: @Tiago C. e escolha a opção “Enviar Mensagem”
@Tiago C.
Boa tarde,
Tenho o mesmo problema aqui reportado.
200Mbps contratados e tenho vafrias quebras de WIFI e velocidades na maioria do tempo a rondar os 17Mbps ou menos. Em todos os equipamentos, 2 portáteis e telemoveis.
Acrescento que a latencia/ping tem tempos de resposta um pouco elevados, mesmo quando as velocidades de download são superiores, todos os conteudos WEB denmoram bastante tempo a serem apresentados.
A configuração do router esat bem efetuada, ja fiz varios reboots e continua sempre igual.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @VBCOLIVEIRA.
Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?
@Tiago C.
Sim, ja efetuei esses testes e continua sempre com problemas.
Varias são as vezes que prefiro criar um hotspot com os dados moveis pois a velocidade e qualidade das ligações são melhores.
Olá @VBCOLIVEIRA,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@Tiago C.
Sim, ja efetuei esses testes e continua sempre com problemas.
Varias são as vezes que prefiro criar um hotspot com os dados moveis pois a velocidade e qualidade das ligações são melhores.
@VBCOLIVEIRA conseguiu que lhe resolvessem o problema?
No meu caso, já me trocaram de router 2x e continuo com o mesmo problema. Da mesma forma, vejo-me a usar os dados moveis o tempo todo porque a net é simplesmente impossível. Não consigo ver um video por exemplo, ou navegar no FB/Instagram. Inadmissível para uma internet de 200mb. E 2 meses depois, continu com o problema.
@Tiago C.
Sim, ja efetuei esses testes e continua sempre com problemas.
Varias são as vezes que prefiro criar um hotspot com os dados moveis pois a velocidade e qualidade das ligações são melhores.
@VBCOLIVEIRA conseguiu resolver o problema?
Reportei o meu caso há quase 2 meses, e continuo com o problema. 2 trocas de router, sem resultado. Internet de 200mb fibra, e não consigo ver um video, ou simplesmente navegar pelo FB/Instagram a não ser utilizando os dados móveis. Não tenho uma única chamada de vídeo que não encrave ou falhe a ligação, isto às 23h da noite onde sou a único usuário ativo da minha internet.
Olá @Ricardo Araujo,
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Incrível. Mais uma reclamação, mais uma troca de router.
Após explicar todo o meu caso, mencionar que o router já foi substituído por duas vezes (sempre pelo mesmo modelo) o que é que comunicam ao técnico? Uma terceira troca de router exatamente pelo mesmo modelo de aparelho. O técnico anotou todo o meu descontentamento, mas até agora 0 feedback.
É literalmente gozar com o cliente, e a situação é simplesmente insustentável, quer para o serviço contratado quer para o preço do mesmo. Assim sendo, e visto que estão mais importados em arrastar o processo do que realmente o resolver, vou avançar com a rescisão contratual com a NOS com justa causa.
Boa tarde, encontro-me também imensos problemas a nível de Internet. Tanto a minha filha, durante o dia, como eu à noite, temos aulas e não conseguimos assistir as mesmas sempre com quebras. No dia 11 alterei o meu contrato de 100Mb para 200Mb de velocidade e a mesma ainda não foi atualizada. De 2 em 2 dias estou a ligar para a NOS mas só me dizem que tenho de esperar. Fazendo teste de velocidade no site da NOS, num computador por cabo, a velocidade máxima que dá é 125. Continuam a dizer que tenho de esperar quando já deviam ter resolvido a situação.
Vou ser sincera, até aqui não mudava da NOS para nenhuma outra operador porque estava completamente satisfeita, neste momento só não mudou porque tenho fidelização. Ninguém me consegue resolver o problema desde Novembro.
Será que me podem ajudar a partir daqui?
Supostamente a resolução do problema era até ontem, depois tinham uma gravação a dizer que era até às 15h de hoje e agora ao telefone dizem que é até amanhã e que não podem fazer nada, tenho de esperar.
Obrigada
Boa tarde @SRamos Os moderadores do Fórum estão disponíveis para ajudar, deve remeter-lhes por mensagem privada o seu número de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que possam inteirar-se do que está a acontecer com o seu pedido de alteração de velocidade de 100 para 200Mb e aguarde contacto.