Skip to main content
Header
Megabyte
August 6, 2021
Pergunta

Wi-Fi com baixa velocidade

Caros, tenho um plano básico de internet NOS com 120-20Mbps, respectivamente download e upload. 

Com o cabo está OK, consigo as velocidades indicadas, mas o router básico que a NOS disponibiliza (aquele azul atrás) tem velocidades péssimas no Wi-Fi (em média entre 20 e 40Mbps no mesmo recinto do router), não importa qual configuração eu faça. Já troquei o canal e tentei outras configurações, mas nada funciona. 

É meio ridículo eu comprar outro router só pra ter boa velocidade no Wi-Fi. A NOS já me indicou que não tenho direito a outro router pelo plano que estou. 

Alguma sugestão (além de esperar meu contrato terminar e sair da NOS no início de 2022)? Obrigado, Alex. 

21 Comentários

Megabyte
August 31, 2021

Caros, para dar nota de que fui contatado pela NOS e, apesar do esforço pessoal dos consultores e do bom atendimento, a empresa vincula um novo router a um upgrade contratual com fidelização de mais 2 anos. Como não quero isto (meu contrato vence em poucos meses), resolvi como já deveria ter feito.  

Comprei um HUAWEI WIFI AX3 quad (com wifi 6) e tenho um wifi com 120Mbps na sala e uns 50-70Mpbs nos quartos

Contratei a NOS pois era a unica no meu prédio (já não é mais). Recomendo que contratem operadoras de internet apenas após confirmar: 

1. disponibilidade de um modem com wifi 5 ou 6 (não adianta venderem 120Mpbs com um modem que não entrega mais de 20-40Mpbs); 
  2. confirmar velocidades de down/upload, em especial o upload.  

Cprs,

Megabyte
August 31, 2021

Alexandre na Nos não vale a pena mesmo! Mudaram me o router para o mais moderno em forma de cilindro e fiquei na mesma com 20, 30 mb de velocidade por wireless!! Vou mudar os meus serviços para outra operadora .

João H.
Gestor da comunidade
September 1, 2021

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @João9877. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 1, 2021

Boa noite Sr João H. O meu número de cliente é cxxxxxxxxx. Envio em anexo comprovativo em foto da velocidade internet por wireless!! Infelizmente não consigo enviar os pdf por aqui mas envio para a Anacom  caso me voltem a dizer que tenho que indeminizar a Nos nas prestações que faltam caso rescinda antes do termo do contrato! Envio os relatórios de wireless e os do cabo!  Se esta situação não ficar resolvida na próxima semana o contrato é rescindido por justa causa e a cliente cxxxxxxxxx sai também daí! 

Cumprimentos

Guimas
Super User
Super User
September 2, 2021

Boa noite Sr João H. O meu número de cliente é cxxxxxxxx. Envio em anexo comprovativo em foto da velocidade internet por wireless!! Infelizmente não consigo enviar os pdf por aqui mas envio para a Anacom  caso me voltem a dizer que tenho que indeminizar a Nos nas prestações que faltam caso rescinda antes do termo do contrato! Envio os relatórios de wireless e os do cabo!  Se esta situação não ficar resolvida na próxima semana o contrato é rescindido por justa causa e a cliente cxxxxxxxxx sai também daí! 

Cumprimentos

Já contactou o apoio técnico? Enviar prints para a anacom de nada serve .. isso é facilmente manipulável e de prova não vale nada .. o problema pode não ter nada a ver com o serviço sequer.

Megabyte
September 2, 2021

O serviço técnico da Nos está a par do problema á muito tempo e já cá esteve um técnico á duas semanas a trocar o router e a procurar falhas de sinal Sr Guimas!!

Megabyte
September 2, 2021

Se em alturas do dia consigo ter entre 30 e 40 mb em alguns locais da casa e noutras alturas tenho velocidades entre 1 e 3 mb o problema estará onde!!?🤔

Megabyte
September 2, 2021

Se em alturas do dia consigo ter entre 30 e 40 mb em alguns locais da casa e noutras alturas tenho velocidades entre 1 e 3 mb o problema estará onde!!?🤔

João, consegues a velocidade contratada em um portátil conectado ao router via cabo?

Antes de cancelar e eventualmente pagar multas desnecessariamente, avalie a velocidade que chega à sua casa via cabo (no router) e com isso terá mais informação para 1) reclamar com a NOS caso eles sequer entreguem a velocidade contatada ou 2) reconfigurar seu modem atual (que parece ter wifi 5 ou 6 e deveria entregar boas velocidades). 

Para informação, abaixo o teste c o router novo da Huwaei. Agora consigo a mesma velocidade no wifi e no cabo.  

Megabyte
September 3, 2021

Alexandre medi agora com o cabo ligado ao Pc e estava nos 160 mb mas á duas semanas conseguia os 200mb enquanto estava ao telefone com o apoio técnico , não consigo perceber isto.....! Mas pronto para mim são aceitáveis os 160 mb !!! O meu problema é o wireless na zona do corredor e dos quartos que não me passa dos 3 mb muitas vezes.

Megabyte
September 3, 2021

Será que o problema de perca de sinal está neste enxerto de um cabo de fibra com um coaxial que está á pelo menos 13 anos enfiado na parede e passa por dentro de uma caixa de electricidade!?