Skip to main content
Header
Kilobyte
March 19, 2021
Pergunta

VPN constantemente a cair

Boa noite,

Desde há 2 semanas para cá que sempre que tenho uma VPN ligada (acedo ao hospital onde trabalho através dela), passado poucos minutos a ligação cai. Depois é muito complicado voltar a retomar a ligação, a não ser que reinicie o router. Como devem imaginar não é muito eficiente trabalhar reiniciando o router de 10 em 10 minutos.

O erro que dá é o: “The L2TP Connection Attempt Failed Because the Security Layer Encountered a Processing Error”

Se utilizar hotspot de outra rede isto não acontece, por isso só posso concluir que o problema está na rede NOS, ou no router.

A internet, de resto, está relativamente boa (não cai em vídeochamadas, por exemplo).

16 Comentários

Guimas
Super User
Super User
March 19, 2021

router e versão?

Kilobyte
March 19, 2021

Modelo : CHITA-Hub5

Versão: 7.2.2.0.1b3.4

Ana P.
Moderador
March 21, 2021

Olá @SofiaJorge e @Guimas

@SofiaJorge, vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 21, 2021

Acabei de enviar, obrigada!

Inês B.
Moderador
March 22, 2021

Obrigada pela sua mensagem @SofiaJorge. Vamos responder-lhe logo que possível.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 26, 2021

Bom dia, enviei nova mensagem porque o problema está longe de ser resolvido.

Obrigada.

Inês B.
Moderador
March 29, 2021

Olá @SofiaJorge,

Pedimos mais uma vez desculpa pela demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem o mais rápido possível.

Obrigada

Kilobyte
March 24, 2022

Bom dia,

No último ano e meio praticamente não tenho tido problemas com a internet (tive no início, que foi prontamente resolvido). No entanto, nas últimas duas semanas, as falhas são constantes, tenho de estar sempre a reiniciar o router, às vezes duas vezes por dia.

Não sei se está a acontecer com toda a gente, mas como faço teletrabalho por VPN isto prejudica muito o meu trabalho.

Obrigada pela atenção

Mário P.
Gestor da comunidade
March 24, 2022

Bom dia @SofiaJorge

Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, se esta dificuldade apenas ocorre quando está ligada por VPN, ou seja, se estiver a utilizar o serviço “normalmente” verifica a mesma dificuldade?

Obrigado

Kilobyte
March 24, 2022

Bom dia e obrigada pela resposta.

O problema na internet ocorre independentemente da VPN estar ligada ou não (por exemplo, hoje acordei e apercebi-me que toda a noite a internet esteve em baixo, e a VPN não estava ligada).