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Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras


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104 Comentários

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  • 24 de março de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@Correa Será que é então uma box nova, até agora só eram conhecidas 2 boxes UMA estas: 

A mesma box mas em duas versões. V1 e V2

Como eu escrevi e descrevi acima, é a V2. Boa tentativa de desviar a atenção do problema. 


Jose Rodrigues
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  • 24 de março de 2020

@Correa Desculpe se me expliquei mal, a minha surpresa é que tem sido escrito aqui no Fórum que a Box que refere, UMA v2 é uma maravilha, é a melhor de todas. Agora aparece o sr. Correa e diz que a box não vale nada, é um mono.  Eu não pretendi desviar a sua atenção do problema, porque se há um problema deve procurar resolvê-lo, ou contacta o apoio tecnico 16990  opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que façam despistes aos equipamentos, ou envia o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora tome as providências necessárias à identificação dos problemas que afectam a sua box e o seu router.


CP001
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  • 24 de março de 2020

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?


CP001
  • 1521 comentários
  • 24 de março de 2020

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.


oTonyStark
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  • 24 de março de 2020

Olá @Correa, quando tenta aceder ao guia tv, gravações e assim qual é a mensagem de erro que lhe aparece?


marcolopes
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  • 24 de março de 2020
CP001 escreveu:

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)


CP001
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  • 24 de março de 2020
marcolopes escreveu:
CP001 escreveu:

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

OK mas router 5 é DOCSIS 3.1.

A minha zona também não e agora pela primeira vez tenho estas limitações


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  • 24 de março de 2020
CP001 escreveu:
marcolopes escreveu:
CP001 escreveu:

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

OK mas router 5 é DOCSIS 3.1.

A minha zona também não e agora pela primeira vez tenho estas limitações

@CP001 eu também tenho o router 5 com coaxial , mas não acredito muito que seja  DOCSIS 3.1, quer dizer nem sei

Tenho os problemas , que também já tenho reportado aqui no forum


marcolopes
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  • 24 de março de 2020
CP001 escreveu:
marcolopes escreveu:
CP001 escreveu:

Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

OK mas router 5 é DOCSIS 3.1.

A minha zona também não e agora pela primeira vez tenho estas limitações

 

Quer dizer que já estava no limite… a minha estava MUITO longe do limite (e isso foi dito por diversos técnicos, inclusive um técnico da NOS - auditor). Não será por estar toda a gente em casa que uma ligação BÁSICA de 100Mbits irá ser comprometida nesta zona… Mas a minha zona é uma “excepção” à regra, pelo que sei! Esta é uma zona muito isolada (dentro da cidade) que não cresce mais, e deve estar “bem alimentada” :D


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  • 24 de março de 2020
CP001 escreveu:

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix. 


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  • 24 de março de 2020

O que não se percebe porque é que só a NOS é que aplica o dec lei. 
e também , limitar a 2 mbps ???

a própria Netflix já tinha baixado a largura de banda, não era necessário isto. 
 

enfim … há mais fornecedores em Portugal …

 

 


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  • 24 de março de 2020

e já agora, no MEO aqui ao lado está a 200 mbps !!!


  • Byte
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  • 25 de março de 2020

O mesmo pelas bandas da Amadora, fiz o upgrade para 500 megas e agora isto…

 

É simples é estar em cima deles e assim que o estado de emergencia terminar, se eles não retirarem é cancelar o serviço e trocar de operador com justa causa. É uma facil forma de anular as fidelizações.

Fica tambem o teste da Anacom, espero que este seja fidigno…

Isto só revela a falta de capacidade que este operador tem…. os outros ainda não estão a fazer isto…. é o que da quando a manta que se tem é curta.

Bem aguardemos...amanha vou ligar para ver o que me dizem.

 


CP001
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  • 25 de março de 2020
nvdias escreveu:
CP001 escreveu:

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix. 

Tem a ver com a zona em que estás. Imagino que em zonas sobrelotadas ou hospitais por perto etc. eles estejam a dar prioridade aos hospitais, porque a rede não aguentaria.


  • Kilobyte
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  • 25 de março de 2020

Também estou com o mesmo problema. Tenho NOS há umas semanas e o serviço está uma desgraça, está assim antes do estado de emergência e antes do COVID ser um problema.
Nunca tive problemas de net com a meo ou vodafone… Assim não pode ser! Preciso de trabalhar!


Net.Mede:

Fast:
 

Google:
 

 


  • Kilobyte
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  • 25 de março de 2020

 @oTonyStark a mensagem que aparecia ontem indicava que o cabo de rede não estava ligado e/ou que o router devia ser reiniciado. Creio que tinha um código estilo E016 mas não lhe posso precisar pois não anotei. É que vários desligamentos depois continuava tudo na mesma, a par da internet super lenta em geral e nos serviços de streaming em particular. A box ficou um mono durante bastante tempo. Pela hora de jantar e após mais um ciclo de liga-desliga lá retomou a aparente normalidade. Já a velocidade da ligação continuou a passo de caracol.

@Jose Rodrigues a box é boa...quando funciona. De Novembro a esta data tive de realizar uma série de telefonemas para o apoio técnico, que se demonstrou perfeitamente inútil. É que a box é ou era actualizada de madrugada pela NOS e ficava ligada toda a noite a gastar electricidade (para não dizer que podia ser um potencial perigo de incêndio, mas não sou entendido nisso), coisa que a NOS não me comparticipa. Também tinha uma série de bugs que atrapalhavam o normal funcionamento da mesma. Só apanhei uma pessoa competente que ao telefone me explicou que isto era tudo uma questão de software e que não valia a pena trocar o equipamento ou enviar um técnico, tinha mesmo de esperar por updates. Assim foi, esperei e lá lançaram umas actualizações que corrigiram praticamente tudo. 
Porém, com esta brincadeira de limitarem a internet sem razão nenhuma válida, ontem a box ficou no estado que descrevi uns posts atrás. 

Agora, 10:40 de 25 de Março, nem o teste do fast.com corre. Se não há teste, não há problema, certo NOS? ;) 
 

 


  • Kilobyte
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  • 25 de março de 2020

Bom dia,

Queria questionar se está atitude que a NOS tomou em barrar as velocidades da Netflix e Youtube se irá reflectir na facturação dos seus clientes.

Quando meço a velocidade (sim NOS uso o cabo de rede) no speedtest esta dá correta 200/20, quando meço no fast.com não passa os 7.2 Mbps . Yoube acima de 720p está sempre a engasgar a imagem.

Se faço o teste de trafic shapping do net mede (da ANACOM) esta indica que estou a sofrer traffic shapping? Isto é legal NOS?

 

Agora a parte curiosa, se ligo uma VPN o fast.com passa para 60 Mbps e o youtube funcionada lindamente. Em casa de familiares sem vpn e com vodafone tudo funciona sem problemas e engasgos.

Portanto o problema não é da Netflix nem do Youtube, é da vossa rede.  Posso rescindir contrato com justa causa? Terei algum desconto na mensalidade, gostava de ter uma resposta da vossa parte.

 

Obrigado

 


  • 4684 comentários
  • 25 de março de 2020

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de março de 2020

A NOS agarra-se a esse decreto lei para manter a sua rede deficitária, no entanto a concorrência consegue manter tudo a funcionar, especialmente a Vodafone.

Não acham que estão a bloquear os dados em demasia?? É que nem FHD dá para ver.


  • 4684 comentários
  • 25 de março de 2020

Quer comparar uma rede maioritariamente HFC com outra totalmente FTTH?

Se ja existiam problemas antes, agora com a necessidade de dar PRIORIDADE  a determinados serviços, o que espera?


Ita
  • Kilobyte
  • 13 comentários
  • 25 de março de 2020

Parece que a NOS “resolveu” as coisas, ou será que foi engano?

Neste momento não tenho limitação:

 

 

 

 

Qualquer das formas, sigo para MEO. Sempre quero ver qual vai ser a resposta a isto tudo por parte da NOS, se houver!!


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  • 25 de março de 2020
Ita escreveu:

Parece que a NOS “resolveu” as coisas, ou será que foi engano?

Neste momento não tenho limitação:

 

 

 

 

Qualquer das formas, sigo para MEO. Sempre quero ver qual vai ser a resposta a isto tudo por parte da NOS, se houver!!

 

@Ita ao que parece…. também tenho tudo a máxima velocidade, e sem VPN, 

 

Vamos ver quanto tempo se aguenta….

 

Possivelmente a ANACOM deve ter dado uma ajudinha, ao ver tanta gente da NOS a fazer o seu teste e a acusar traffic shaping. 

 

ou possivelmente andavam a tentar resolver o assunto nos distribuidores, acho que nunca saberemos…. 

 

Moderador @Tiago C. tem alguma explicação? 


  • Kilobyte
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  • 26 de março de 2020
Pereira69 escreveu:
Maximo escreveu:

Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”.
Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem.
SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.  


Já se deixaram de pedir o contacto por mensagem privada , bem pelo menos a mim nunca mandaram lol, ainda estou a pensar muito bem o que fazer com esta gravação da chamada com a operadora nos em tom alterado a me confirmar que me estavam a aplicar o traffic shaping !

Sério? Faz queixa à Anacom.


  • Kilobyte
  • 28 comentários
  • 26 de março de 2020

Aqui também já tenho tudo normal, e vídeos no YouTube a 1080p sem brekar.
Deve ter sido a cegonha em cima de algum fio.  :stuck_out_tongue_winking_eye:  


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 27 de março de 2020

Olá a todos,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.


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