Skip to main content
Header
Megabyte
September 15, 2019

Velocidades de internet extremamente lentas

• September 15, 2019
  • 31 comentários
  • 567 visualizações
Bom dia
Eu tenho um contrato com a NOS, em que o que eu contratualizei foi além da tv e dos telemóveis também tinha direito a uma internet de 200 megas, mas o que acontece é que nas definições do modem diz que tem uma velocidade de 72 megas e fazendo o teste desta empresa mostra-me uma velocidade entre 25 e 35 megas. Já liguei montes de vezes para o Apoio ao cliente e nunca me resolvem nada e também mandei vários emails para o provedor e nada. Eu queria saber o que mais tenho que fazer para ter nem que seja metade da velocidade.
Como faço para reclamar ou findar o meu contrato.

31 Comentários

Megabyte
    September 18, 2019
    Os canais de maior intensidade são logo os primeiros e quase todos os sinais da vizinhança são superiores
    September 18, 2019
    Resumindo...
    Num teatro de operaçoes com 11 canais disponiveis mas com interferencias constantes uns nos outros (o melhor cenario possivel para nao existir qualquer interfererncia era estarem apenas mais 2 routers ao alcance e em canais com a devida separaçao entre eles) nao se pode esperar muito melhor do que diz que tem...
    Pode sempre procurar melhorar:
    - procurar melhor localizaçao para o seu router;
    - procurar o canal mais livre de interferrencias;
    - expandir o alcance com APs;
    - coordenar com os vizinhos um melhor plano de utilizaçao dos canais.

Nao espere milagres... Talvez so adquirindo equipamento para a banda 5Ghz, com menos alcance mas sem tanta colisao nas comunicaçoes...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    September 18, 2019
    Expandir o aalcance com Aps? Com assim? Recomenda alguma?
    September 18, 2019
    AP (access point), "dispositivo de rede que permite levar o sinal de Internet a áreas em que a cobertura original proporcionada por um roteador é limitada".
    Enquando os repetidores captam o sinal Wi-Fi dos routers e replicam-no, os APs ligam ao router por Ethernet (cabo UTP ou PowerLine) e difudem por Wi-Fi, evitando interferencias na ligaçao Router-AP.
    Existe muita coisa no mercado a preços acessiveis, nao vou mencionar marcas porque nao me pagam para...
    Mas lembre-se, vai ser mais uma maquina a ocupar canal num espectro ja saturado.
    Esta é uma boa opçao para expandir o fraco alcance das redes 5Ghz.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    September 18, 2019
    Outro dia deram-me um router liksys que né disseram que fazia esse efeito por acaso ainda não liguei
    Kilobyte
    January 11, 2021

Boa noite estou cm problemas de ligação tanto por cabo de rede, como por Wi-Fi!
    tenho 500m contratados por 100 e ao fazer os testes pelo Speedtest NOS, e outros não passa dos 100m depois de ligar para a linha e chegou a estar a 30mg o que não se admite!
    Ficaram de me contactar durante a noite de ontem em 2h não ligaram, hoje desde as 15h que aguardo novo contacto!
    Quem devo contactar e o que devo fazer para deitar está merda abaixo?

Guimas
    Super User
    Super User
    January 11, 2021

Boa noite estou cm problemas de ligação tanto por cabo de rede, como por Wi-Fi!
    tenho 500m contratados por 100 e ao fazer os testes pelo Speedtest NOS, e outros não passa dos 100m depois de ligar para a linha e chegou a estar a 30mg o que não se admite!
    Ficaram de me contactar durante a noite de ontem em 2h não ligaram, hoje desde as 15h que aguardo novo contacto!
    Quem devo contactar e o que devo fazer para deitar está merda abaixo?

Contacte o apoio técnico novamente.

Ana P.
    Moderador
    January 16, 2021

Olá @Antonio Rato e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Antonio Rato, a dificuldade que reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 16, 2021

Boa tarde sim continuo a ter velocidades a menos de metade do contratado.

Kilobyte
    January 16, 2021

Já contactei estou a aguardar contacto