Skip to main content
Header
Respondido

Velocidade wifi


Boa tarde

 

Desde ontem que a velocidade de UPLOAD do meu wifi desceu drasticamente, de cerca de 114mbps para 14mbps.

Alguém sabe qual poderá ser o problema?

Melhor resposta por Rui M.M.A.

Acabei de desligar o router no botão on/off.

Depois de ligar novamente as velocidades ficaram correctas.

Espero não ter de andar constantemente a efectuar esta operação. 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 11 de maio de 2023

Escreveu velocidade wifi.

Faça 2 testes, em 2 equipamentos diferentes utilizando este link: speedtest.nos.pt. Junto ao router.


  • Autor
  • Gigabyte
  • 16 comentários
  • 11 de maio de 2023
Guimas escreveu:

Escreveu velocidade wifi.

Faça 2 testes, em 2 equipamentos diferentes utilizando este link: speedtest.nos.pt. Junto ao router.

Já o fiz, não sei que se passou para esta quebra acentuada de velocidade.

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21943 comentários
  • 11 de maio de 2023
Rui M.M.A. escreveu:
Guimas escreveu:

Escreveu velocidade wifi.

Faça 2 testes, em 2 equipamentos diferentes utilizando este link: speedtest.nos.pt. Junto ao router.

Já o fiz, não sei que se passou para esta quebra acentuada de velocidade.

 

Boa noite, reinicie o router diretamente da corrente eletrica e se necessário faça reset.

Se não resolver, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 para que façam despistes que detetem a origem da dificuldade.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 12 de maio de 2023

Boa tarde @Rui M.M.A.,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso.

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado


  • Autor
  • Gigabyte
  • 16 comentários
  • Resposta
  • 12 de maio de 2023

Acabei de desligar o router no botão on/off.

Depois de ligar novamente as velocidades ficaram correctas.

Espero não ter de andar constantemente a efectuar esta operação. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21943 comentários
  • 12 de maio de 2023
Rui M.M.A. escreveu:

Acabei de desligar o router no botão on/off.

Depois de ligar novamente as velocidades ficaram correctas.

Espero não ter de andar constantemente a efectuar esta operação. 

Reiniciar o router com alguma regularidade é sempre bom para forçar a pesquisa automatica de canal.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 12 de maio de 2023

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida, @Rui M.M.A.
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Sugerimos que verifique, por exemplo, uma vez por mês reiniciar o equipamento.

No entanto, qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco.  
Obrigado


Comentário