Skip to main content
Header
Megabyte
January 25, 2020
Pergunta

Velocidade Wi-Fi Lenta ou Não?

Boa tarde,

Renovei recentemente o contrato com a NOS, mudando para um pacote de 500mbs. No início a rede wife do telemóvel ou do portátil atingia 200 a 300, mas após uns dias não passa dos 90 e pouco. 

Liguei para a NOS e disseram-me que iriam resolver. Após 48h (período dado para a resolução) a net continua com essa velocidade. Liguei novamente e informaram-me que até era bem boa a velocidade, tendo em conta que era wifi e que o mínimo que a NOS tem de garantir é 10%...não percebo por que motivo não atinge mais a net.

Noutra nota à parte, na área de cliente da NOS, entrando no site, a velocidade contratada surge como 500 mbs, mas na app só aparece 120, não sei se há relação. Mais alguém consegue dizer-me se é normal a velocidade média (testada no site speedtest.nos.pt ou no netmede.pt ronda os 95.

Obrigado pelo feedback

44 Comentários

RickAutor
    Megabyte
    January 27, 2020

Teste por cabo (o tal falado mais atrás, com as características exigidas) realizado com computador moderno e de qualidade: 90 e tal mbs de média. Definitivamente há um problema.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 28, 2020

Teste por cabo (o tal falado mais atrás, com as características exigidas) realizado com computador moderno e de qualidade: 90 e tal mbs de média. Definitivamente há um problema.

Fiz agora mesmo um teste, veja o resultado: 

Eu tenho 100/10 serviço Iris. Está-se mesmo a ver que não pode ser 153mb de upload. 

RickAutor
    Megabyte
    January 28, 2020

Depois de muitas voltas dar, conseguimos descobrir o problema. “Adiantou” de muito cá vir o técnico que, como disse, entendia tanto disto como eu. Afinal era o cabo que vinha da parede, é muito sensível e apesar de parecer estar bem ligado, não estava completamente ligado ao encaixe da parede (ao router estava). 

Mas o técnico estava com pressa, rapaz novo que não queria saber de nada (ao contrário de quem nos atendia o telefone).

Agora a net wi-fi, ligada a 5g, atinge 200 e tal.

Por mim os moderadores podem encerrar o tópico.

Agradeço a ajuda de todos.

Ana P.
    Moderador
    January 28, 2020

Olá @Rick

Desde já, agradecemos o seu feedback e lamentamos todo o transtorno causado.

Ainda assim, ficamos contentes pela situação já se encontrar resolvida :blush:.  

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.