Skip to main content
Header
Kilobyte
November 20, 2020

velocidade internet fixa contratada

Após várias consultas aqui no fórum e contactos com a linha de apoio da nos devido à falta de cumprimento das condições contratadas para velocidade de net fixa, recebi o telefonema de um técnico da nos que ajudou a resolver o meu problema que era ter 200 megas contratados e estar a receber nem metade. Ele fez então uma verificação com o meu iPhone 6, para o que aconselhou o uso do Speedtest. Estava a receber apenas cerca de 30 megas. Então ele fez uma reconfiguração ao router e de seguida fiz novo teste. Os valores bateram certos, ou seja 204 megas de download e 20 de upload. Confirmamos várias vezes este valor que se manteve sempre. Depois da conversa com o técnico, passadas cerca de uma ou duas horas, fiz mais um teste idêntico aos anteriores e os valores mantinham-se iguais. Hoje, quando fiz várias vezes o mesmo teste, com o Speedtest e com o meu iPhone 6, qual o meu espanto, os valores tinham voltado para os níveis de entre 20 e 30 megas. Alguém quer comentar como isto é possível? Aquilo que parece é que remotamente a nos suprime a velocidade por algum motivo. Mantenho assim as condições do meu contrato por cumprir...

21 Comentários

Kilobyte
    November 21, 2020

Não, com um iPhone 6

Kilobyte
    November 21, 2020

De acordo com as indicações em telefonema da NOS...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    November 21, 2020

Possivelmente o tecnico aumentou o sinal, parece ser conveniente voltar a ligar para o apoio técnico para que voltem a verificar e resolver.

Kilobyte
    November 21, 2020

Pois, mas então a ideia é passar a vida ligar para eles voltarem a aumentar o sinal? É q já não é a primeira vez q acontece em espaços de tempo muito curtos

Diogo N.
    Super User
    Super User
    November 21, 2020

Pois, mas então a ideia é passar a vida ligar para eles voltarem a aumentar o sinal? É q já não é a primeira vez q acontece em espaços de tempo muito curtos

Mas já tentou fazer o que eu disse?

Tem razão. Mas pensando bem o cliente deve ter o mesmo nome para as 2 redes. Ou seja o telemovel altera entre as duas e por isso é completamente normal que dê 200 e depois 30.

basta "esquecer" o wifi que não tem o 5GHz, não?!

não percebi

se o telemóvel altera entre o que tem 5Ghz e o que não tem, basta ir às definições e "esquecer" a ligação do wifi que não tem o 5GHz.

Guimas
    Super User
    Super User
    November 21, 2020

Mas já tentou fazer o que eu disse?

Tem razão. Mas pensando bem o cliente deve ter o mesmo nome para as 2 redes. Ou seja o telemovel altera entre as duas e por isso é completamente normal que dê 200 e depois 30.

basta "esquecer" o wifi que não tem o 5GHz, não?!

não percebi

se o telemóvel altera entre o que tem 5Ghz e o que não tem, basta ir às definições e "esquecer" a ligação do wifi que não tem o 5GHz.

uhh .. não? se o router está com os mesmos nomes para as 2 tu vais esquecer 1 rede. que é tanto 2,4ghz como 5ghz.  A única solução é entrar na página interna do router e alterar o nome da 5ghz para NOS-xxxx-5G por exemplo.

o iphone dele está a alterar entre 2.4ghz e 5ghz provavelmente.

Guimas
    Super User
    Super User
    November 21, 2020

Possivelmente o tecnico aumentou o sinal, parece ser conveniente voltar a ligar para o apoio técnico para que voltem a verificar e resolver.

Sr. josé não invente. aumentar o sinal? Isso não existe.

Kilobyte
    November 22, 2020

Já falei de novo com o 16990 e eles dizem q vão contactar-me hoje...

Inês B.
    Moderador
    November 25, 2020

Olá @Emanuelp,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :confused:

A situação ainda se mantém?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 25, 2020

Penso q já está resolvida, obrigado