Skip to main content
Header
Kilobyte
May 5, 2020
Respondido

Velocidade Internet fixa

Olá, tenho contratado um tarifário de Internet fixa de 200 Mbps / 20 Mbps.

Acontece que a velocidade não corresponde ao serviço contratado pois o serviço apenas consegue atingir velocidades entre 50 a 60 Mbps de transferência e  15 a 18 de carregamento, isso durante o dia pois à noite a velocidade cai. O router é POWER ROUTER 4.0. 

E sim, já reiniciei o router, desliguei o cabo de alimentação por 10 ou mais segundos, foi feito um reset ao router. O certo é que nada altera a situação da velocidade contratada. Sim, também foi medido o teste de velocidade em https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx, entre outros.

Sim, antes de vir aqui expor a situação fiz uma pesquisa no forum com tópicos relacionados ao mesmo e pelo que vi e li este é um problema recorrente a muitos utilizadores. FIBRA??? Não sei bem se tenho contratado um serviço de fibra pois se assim fosse estes problemas nao aconteciam. 

Ah, talvez seja melhor ligar ao apoio técnico para resolverem a situação. Não vale a pena porque tiveram recentemente cá e substituíram o antigo router pelo “novo” POWER ROUTER e o problema continua. 

Resumindo, será que os serviços que a NOS vende são de se confiar ou andam a vender gato por lebre!!? 

Fiquem bem, fiquem em casa.

Melhor resposta por Guimas

Então nesse caso é contactar o apoio técnico.  Do seu lado se acontece realmente em todos os equipamentos, é fazer reset de fábrica e desligar tais extensores. Caso nao resulte precisa de técnico.  Pode ser um problema de zona também ou de sinal.

75 Comentários

Kilobyte
November 26, 2020

A minha situacao e gira. Basicamente, por wifi tenho os 500/100 contractados. Por cabo o modem giga nao negoceia a mais de 100mbps. Claro com cabos CAT6 e CAT5E. A placa de rede do computador permite 1000 e ate 2.5gb. No entanto vai sempre para 100mbps independentemente da porta LAN do router. Ja experimentei tudo. Reset ao router. as diferentes portas do router. Outro computador. diferentes cabos CAT. De certeza que na NOS o handshake e validacao finais sao  feitos remotamente. 

Nao e possivel que esteja a ser feita localmente na minha morada. 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 26, 2020

Boa noite @Paulo Theo
Sugerimos que, por favor, verifique na página interna do Route qual a ligação que é assumida pelo seu equipamento.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 7, 2021

Bom dia,

Substitui o router 3g pelo Giga router 5g e informaram que iria ter uma velocidade (?) de 500 mbps, ora o que acontece é que continuo com a velocidade do router antigo.

Gostaria que m informassem porque razão está a acontecer isto .

Entretanto, falei com os v/ serviços técnicos que me disseram que tinha razão e que iriam entrar em contacto comigo para resolver esta situação, dado que inclusivamente ir pagar mais 2 euros mensais pelo serviço que até agora não tenho.

O meu NIF é 1xxxxxxx para que possam analisar este problema.

Grato pela atenção.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 7, 2021

Bom dia,

Substitui o router 3g pelo Giga router 5g e informaram que iria ter uma velocidade (?) de 500 mbps, ora o que acontece é que continuo com a velocidade do router antigo.

Entretanto, falei com os v/ serviços técnicos que me disseram que tinha razão e que iriam entrar em contacto comigo para resolver esta situação, dado que inclusivamente ir pagar mais 2 euros mensais pelo serviço que até agora não tenho.

O meu NIF éxxxxxxxxxxxxpara que possam analisar este problema.

Grato pela atenção.

Boa tarde, mas se já contactou o apoio técnico e ficaram de entrar em contacto consigo, não deverá ter que aguardar o contacto ?

Kilobyte
January 7, 2021

Aguardar aguardo mas o que é facto é que ultimamente esse procedimento não tem correspondido a realidade.

para a instalação do router tive que ligar várias vezes e só depois de muita insistência.

espero que não aconteça desta vez.

Guimas
Super User
Super User
January 7, 2021

Bom dia,

O meu NIF é 117418676 para que possam analisar este problema.

Grato pela atenção.

Que velocidade tem? Fez teste num pc por cabo de rede?

Ana P.
Moderador
January 9, 2021

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Henrique Coelho, a comunidade deu uma boa ajuda! 
De que forma efetuou o teste de velocidades? Quais os valores que surgiram? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 15, 2021

Boa tarde,

Contactei hoje os serviços técnicos, por causa da velocidade da internet fixa, como a chamada demorou, cliquei para ser contactado, o que alinda não aconteceu. Só tenho a dizer lamento.

Se aparece a possibilidade de sermos contactados, porque não contactam.

Se contactarem só para garantir a fidelidade na NOS, não vale a pena.

Obrigado

Byte
February 19, 2021

Possível trabalhar nessa velocidade? Cada dia fica  piore. Vou procurar outro operador. Obrigado

Inês B.
Moderador
February 24, 2021

Olá @ASsoares e @Adam11111,

Lamentamos a demora na resposta.

Para podermos ajuda na questão da Internet, enviem-nos uma mensagem privada com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada