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Ontem liguei para o suporte técnico reportando que a minha internet está muito longe do que foi contratado.

passado um bom bocado o técnico responde que tem de passar a situação para um departamento especial mas que me ia ligar durante o dia de ontem.

 

para meu grande espanto vejo que o pedido de intervenção técnica está fechado e eu continuo com o problema!

 

como posso resolver esta situação?!!

Boa noite,

 

Segue o printcreen tal como solicitado pelo meu pc.

Trata-se de um macbookpro M1 max, de forma a avaliarem se a máquina tem ou não capacidade suficiente na placa de rede!

 

 

 

Esse teste foi também realizado por Wifi, o MacBook Pro não dispõe de placa de rede ethernet. Estava a realizar o teste por cabo?

Como outros utilizadores referiram, pode consultar aqui a tecnologia Wifi disponível no MacBook Pro M1 https://support.apple.com/pt-pt/guide/deployment/dep2ac3e3b51/web é igualmente 2x2 Mimo.

 

Ajudava saber qual o router que a NOS lhe disponibilizou, e a que distância está do mesmo. Acredito que em Wifi 6 o seu portátil se possa aproximar mais de 1Gbps. Em condições ótimos, o que grande parte das vezes pode não acontecer.

 

Boa noite @isplitter,

Este teste não foi realizado em https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Obrigado


Meus caros.

 

não tenho of com Windows e já estou farto de me andar a justificar.

o meu serviço está com um problema e como tal é necessário a deslocação do técnico para verificar o mesmo.

tera de ser a nos a mostrar-me se a velocidade que foi contratada esta efectivamente disponível ou não e não o contrário!

caso tal não se verifique tratarei de formalizar as devidas reclamações.

enquanto cliente não tenho de andar com este tipo de situações.

O que quero saber e se a nos vai ou não deslocar um técnico para avaliar esta situação.


Meus caros.

 

não tenho of com Windows e já estou farto de me andar a justificar.

o meu serviço está com um problema e como tal é necessário a deslocação do técnico para verificar o mesmo.

tera de ser a nos a mostrar-me se a velocidade que foi contratada esta efectivamente disponível ou não e não o contrário!

caso tal não se verifique tratarei de formalizar as devidas reclamações.

enquanto cliente não tenho de andar com este tipo de situações.

O que quero saber e se a nos vai ou não deslocar um técnico para avaliar esta situação.

Não é um técnico que tem de andar a mexer nos seus equipamentos.

Tem que ser você a testar. Já ligou ao apoio técnico sequer para se começar os despistes?


Já liguei e nada foi feito.

 

já vi que o apoio ao cliente nos e fantástico.

muito obrigado a todos mas vou Tomás medidas por outra via.

obrigado


Já liguei e nada foi feito.

 

já vi que o apoio ao cliente nos e fantástico.

muito obrigado a todos mas vou Tomás medidas por outra via.

obrigado

 

Bom dia @Rodolfo Santos,

O safari não abre o site https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet ?

Caso não consiga, faculto-lhe um browser que abre.

Obrigado pelo feedback


Boa tarde @Rodolfo Santos
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado


Meus caros.

 

não tenho of com Windows e já estou farto de me andar a justificar.

o meu serviço está com um problema e como tal é necessário a deslocação do técnico para verificar o mesmo.

tera de ser a nos a mostrar-me se a velocidade que foi contratada esta efectivamente disponível ou não e não o contrário!

caso tal não se verifique tratarei de formalizar as devidas reclamações.

enquanto cliente não tenho de andar com este tipo de situações.

O que quero saber e se a nos vai ou não deslocar um técnico para avaliar esta situação.

Boa Noite,

Não é preciso testar com o Windows. O único problema é que no Wifi a velocidade não é garantida.

Eu compreendo o que diz, e não faz sentido contratar uma velocidade,  e depois não a ter. A única solução da NOS poderá ser trocar-lhe o router para um router com Wifi 6, se já não tiver um. Acho que se tem 1Gbps, deve ter direito a um router com Wifi 6, novos clientes têm.

Se com os seus dispositivos só consegues 500 Mbps, então não lhe compensará contratar a velocidade de 1Gbps.

O seu computador portátil, que não consegue ligar por cabo ao router, só consegue 1Gbps em Wifi6, mas mesmo isso não é garantido, mas é alcançável.


Ora bem,
Tenho o serviço desde do passado mes de Maio e já é a 3 vez que ligo para apoio técnico a questionar dos 500M contratados porque é que ´só tenho 100M, fazemos testes e diagnósticos e da 2 primeiras vezes o problema foi resolvido, ou seja, foi desbloqueado algo que limita o trafego, desta ultima vez verificaram que tinha muitos equipamentos ligados e que podia estar a influenciar a velocidade da internet, note-se que os equipamentos ( ips ) são os mesmos desde que instalei o serviço.

Já liguei, já me informaram que ligava uma equipa técnica diferente ninguem ligou, tive de ser eu a ligar, etc..
Se me puderem ajudar ou sugerir agradecia.
Entretanto vou postar aqui as velociadades e o ID dos testes de velocidade.

para “adiantar caminho” no diagnóstico, o PC que está a fazer os testes de velociadade, está ligado em cabo UTP rede, diretamente ao router NOS.

Agradeço a vossa ajuda


Boa tarde, @RBASTOS_.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado


Qual é o router e tipo de serviço?


Bom dia @RBASTOS_
​​@Guimas fez questões pertinentes. 

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado


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