Skip to main content
Header
Pergunta

Velocidade Internet

• February 4, 2026
  • 6 comentários
  • 27 visualizações

Bom dia,

É aceitável um cliente com 1GB de velocidade de internet contratada ter este resultado no speedtest?

Obrigada.

6 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 4, 2026

Boa tarde ​@mary84,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhe sobre os testes realizados.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 4, 2026

Que detalhes pretendem saber? 
Estou a fazer este teste via Wireless. Quando este serviço tinha 200mb de velocidade contratada, chegava aos 200mb. Foi feito o upgrade para 1gb na esperança que ficasse mais rápido mas não noto qualquer diferença. Via telemóvel o resultado é pouco melhor, sendo que tenho wifi7 no telemóvel. Isto é normal? 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • February 4, 2026

Que detalhes pretendem saber? 
Estou a fazer este teste via Wireless. Quando este serviço tinha 200mb de velocidade contratada, chegava aos 200mb. Foi feito o upgrade para 1gb na esperança que ficasse mais rápido mas não noto qualquer diferença. Via telemóvel o resultado é pouco melhor, sendo que tenho wifi7 no telemóvel. Isto é normal? 

e por cabo de rede já testou? por wifi é normal obter esses resultados como já é de esperar. experimente se possivel um novo teste com cabo ligado ao pc e partilhe aqui o resultado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 4, 2026

Já fiz esse teste com cabo e na altura andava nos 800mb de velocidade, mas para mim não faz sentido os 200mb darem 200mb e 1gb dá menos de 400mb de velocidade em wifi, já para não falar do telemóvel. Tenho um portatil que não tem porta de rede, e a velocidade devia de ser a contratada ou pelo menos lá perto. Não compensa pagar mais pelo pacote de 1gb de velocidade quando nem a 500mb chega. Desculpem mas vocês tem de ver isto. Isto não está bem.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 4, 2026

Boa tarde ​@mary84,

Agradecemos a sua mensagem.

O teste que realizou por wi-fi foi feito junto ao router? Que equipamentos utilizou para testar?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • February 4, 2026

Sim foi feito junto ao router. Usei um computador portátil e um telemóvel com wifi7. Posso dizer que em minha casa tenho contratado 500mb e consigo ter mais de 400mb de velocidade por wifi, mais de 90%, a unica diferença é que o serviço é da MEO. O caso que estou a expor é de um assinante da NOS.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 5, 2026

Bom dia ​@mary84,

Agradecemos o seu feedback. Sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado.

Obrigada