só tenho 286 mb e devia ter 500 mg o perto
só tenho 286 mb e devia ter 500 mg o perto
Boa noite, experimente fazer reset ao router e de seguida faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet
Boa noite
Por favor indique como obteve os 286 Mb que refere.
Obrigado.
Olá, medi no site da nos estando junto ao router.
agora com cabo deu 499, mas tenho que andar sempre ligado com cabo??
Conforme as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço referidas aqui.
As velocidades de transferência entre o utilizador e o servidor onde se encontra a informação são condicionadas por diversos fatores que podem influenciar a perceção de qualidade da ligação à Internet.
Para débitos mais elevados, nomeadamente débitos iguais ou superiores a 100Mbps, torna-se mais evidente a influência destes fatores.
Entre os fatores técnicos que influenciam a velocidade de transferência, identificam-se os seguintes:
- Ligações efetuadas através de meios wireless (por exemplo, wi-fi): as velocidades dependem das características do equipamento terminal (por exemplo: normas suportadas, numero de antenas do equipamento) e ainda das condições de propagação e interferência do sinal em determinada instalação. De salientar que a interferência pode variar ao longo do tempo e é condicionada, por exemplo, por instalações de vizinhos (por exemplo, redes wi-fi) que influenciam a velocidade percebida pelo cliente.
- Ligações efetuadas através de cabo Ethernet: as velocidades dependem do tipo de porta usado pelo equipamento terminal e também do tipo de cabo Ethernet usado entre o router e o equipamento do cliente.
Espero ter ajudado, caso tenha mais questões informe a comunidade.
Obrigado.
Para ter a velocidade contratada sim só esse teste serve. Por wifi é mais variável.
Tente juntar as suas questões todas num tópico.
Bom dia,
A comunidade deu uma boa ajuda.
Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar.
Assim, e pelo que refere, uma vez que ao realizar um teste de velocidade por cabo recebe as velocidades contratadas. Pode, no entanto, verificar as definições da rede 5GHz na App NOS Net e optimizar as configurações e alterá-las conforme o dispositivo que tem.
Obrigado,
Boa tarde
Vivo num apartamento com 3 quartos e na maior parte da casa a internet não funciona..
tenho acordado 1G mas o router não pode ser o 6, porque imagine-se, tenho fibra até á minha porta e cabo axial da porta para casa, que segundo a colaboradora da NOS que me ligou para renovar contrato, o cabo axial é muito melhor do que a fibra..
Foi me proposto extenders wifi total para cobrir o sinal em todo o apartamento.
Pergunta, como é possível tantos anúncios na TV, como tendo a NOS o melhor serviço de NET, a mais rápida e para maior numero de pessoas e não cobre um simples apartamento.
Como é possível não passarem cabo fibra das ruas para casa, sabendo que melhora em muito o sinal.
E por último, porque são sempre dadas melhores condições a novos clientes, e pouco importando-se com os mais antigos..
Obrigado.
Boa tarde
Por favor detalhe se tem a velocidades anunciada via cabo e quais são os problemas de Wi-Fi.
Obrigado.
Internet contratada 1 Gbps/ 100 Mbps
Só consigo aceder totalmente bem na divisão onde está o router
Boa tarde,
O
Sugerimos que, por favor, fala um teste de velocidades no nosso site, com um equipamento ligado por cabo ao Router.
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Não, mas por razões de segurança, tudo o que puder utilizar com cabo é que deve fazer. O Wi-Fi tem um problema, os obstáculos e um grande problema, as paredes, o alcance, portanto, é curto. Existem também grandes limitações na velocidade, por isso a metade do que tem com o cabo é perde muito com a distância.
Boa tarde,
Agradecemos a sua partilha
Obrigado
Boa tarde
Vivo num apartamento com 3 quartos e na maior parte da casa a internet não funciona..
tenho acordado 1G mas o router não pode ser o 6, porque imagine-se, tenho fibra até á minha porta e cabo axial da porta para casa, que segundo a colaboradora da NOS que me ligou para renovar contrato, o cabo axial é muito melhor do que a fibra..
Foi me proposto extenders wifi total para cobrir o sinal em todo o apartamento.
Pergunta, como é possível tantos anúncios na TV, como tendo a NOS o melhor serviço de NET, a mais rápida e para maior numero de pessoas e não cobre um simples apartamento.
Como é possível não passarem cabo fibra das ruas para casa, sabendo que melhora em muito o sinal.
E por último, porque são sempre dadas melhores condições a novos clientes, e pouco importando-se com os mais antigos..
Obrigado.
Boa tarde, se tem a fibra até à porta da casa, o cabo coaxial não tem, quase, nenhum efeito numa eventual perda, se com cabo tem essas velocidades então tem de contactar o apoio técnico. Se a operadora lhe disse que o coaxial é muito melhor, essa operadora não percebe nada disto. Como já muitos escreveram, o Wi-Fi tem um problema, os obstáculos e um grande problema, as paredes. A propagação do sinal é curta e os equipamentos, como os telemóveis, também têm grandes limitações, pelo que para ter Wi-Fi noutras divisões o investimento é obrigatório, seja em extensão, powerline ou com outros routers.
Não, mas por razões de segurança, tudo o que puder utilizar com cabo é que deve fazer. O Wi-Fi tem um problema, os obstáculos e um grande problema, as paredes, o alcance, portanto, é curto. Existem também grandes limitações na velocidade, por isso a metade do que tem com o cabo é perde muito com a distância.
ok percebi, obg pela informação, mas a 2 metros do router sem nenhum obstáculo… assim é uma falsidade o que oferecem...
ok percebi, obg pela informação, mas a 2 metros do router sem nenhum obstáculo… assim é uma falsidade o que oferecem...
Se não ficou claro, vou tentar ajudar, tem aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa (secção1).
Obrigado.
Bom dia,
Recordamos que o Router NOS dispõe de 2 redes, a 2.4GHz e a 5GHz, pelo qual deve fazer uma gestão, por exemplo, quando se afasta do equipamento deve fazer uso da 2.4GHz que tem um maior alcance.
Obrigado,
fiz o teste e eis o que deu..
Teste de velocidade NOS
Download Upload Ping Jitter
17.60 Mbps 14.42 Mbps 36.37 ms 2.65 ms
Data 2024-07-18 14:30
Browser Chrome 126.0.0.0
Sistema Operativo Windows 10
É incrível o que nos vendem e depois a realidade...
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Para aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que consulte a solução Wi-Fi total da NOS:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Caro João
como é possível sugerir -me o Wifi total da NOS quando eu fiz o teste no sitio onde tenho o router…
ou é do vosso router que não é grande coisa ou é a NOS que tanta publicidade faz e a realidade é bem diferente...
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Entendemos, pelo seguimento da conversa, que a questão e teste fosse apenas em divisões longe do router pois indicou anteriormente que conseguia aceder sem dificuldades na mesma divisão do router, pelo que agradecemos o seu detalhe.
Nesse sentido, sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e, de seguida, faça um novo teste de velocidade junto ao equipamento, ligado à rede 5Ghz.
Obrigado
Bom dia,
Recordamos que o Router NOS dispõe de 2 redes, a 2.4GHz e a 5GHz, pelo qual deve fazer uma gestão, por exemplo, quando se afasta do equipamento deve fazer uso da 2.4GHz que tem um maior alcance.
Obrigado,
a 2m ao lado do router sem obstáculo nenhum nesses 2m??? enfim
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Detalhe-nos, quais os equipamentos que utilizou para testar a ligação.
Obrigado
é o mesmo equipamento que noutra rede tinha outro comportamento, hp laptop 15dw2 é um i5 com 12 gb ram e testei num toshiba, é mesmo pouparem no sinal, uns dão por isso e outros não… enfim
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.