Skip to main content
Header

Velocidade de Upload em Zonas com Rede da DST

Boa tarde,

Após consulta na página da https://geo.anacom.pt/ toda a minha rua aparece com 400mbps de velocidade de upload disponível na NOS, como a restante localidade.

É uma zona onde a fibra é da DST.

Questionei a NOS caso faça um novo contrato quanto é o máximo que posso ter de upload e informaram 200mbps----

Contactei com a Anacom e informaram-me que este valor de 400mbps é informado pela operadora.

Afinal é possível ter os 400mbps upload nestas zonas ou trata-se de “informação enganosa ou errónea” fornecida pela NOS à ANACOM para ficar bonita nestes comparadores de Operadores e Cobertura?

Cumprs

10 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 21 de dezembro de 2024

Se quiser aumentar o upload pode ser necessário renegociar as condições do contrato 

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 21 de dezembro de 2024

Vou fazer novo contrato em nova morada. E encontrei este problema acima mencionado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3888 comentários
  • 22 de dezembro de 2024

Que problemas? Não ter um pacote com 400mbps de upload

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 22 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@Sr. Cardoso

O pacote de 1Gbps de Download de 400Mbps, de momento, apenas está disponível para novos clientes. 
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 22 de dezembro de 2024

Olá Mário. Eu vou ser novo cliente. Afinal os 400mbps estão disponíveis em zonas dst ou não? Na linha informaram-me que não. No site da geo.anacom informa que sim na minha morada. Afinal em que ficamos?

Mário P. escreveu:

Boa tarde, ​@Sr. Cardoso

O pacote de 1Gbps de Download de 400Mbps, de momento, apenas está disponível para novos clientes. 
Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 24 de dezembro de 2024

@Sr. Cardoso, boa tarde. 
Não temos conhecimento de que existam limitações. 
No entanto, para podermos verificar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e morada completa para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 24 de dezembro de 2024
Mário P. escreveu:

@Sr. Cardoso, boa tarde. 
Não temos conhecimento de que existam limitações. 
No entanto, para podermos verificar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e morada completa para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Enviado. Boas festas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 25 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Sr. Cardoso,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado e boas festas.

• Autor
  • Megabyte
  • 13 comentários
  • 14 de janeiro de 2025

Recebi uma mensagem privada que para ter 400mbps de upload apenas num pacote 4p com 2 telemóveis por uns fantásticos 73.99€.

Questionando por outros tarifários mesmo que fosse só internet ou 3p, negaram a disponibilidade. Tendo em conta que a vdf oferece net 1000/400 nesta morada por 29.5€ mensais vê-se que a NOS está muito inovadora não haja dúvida... €€€

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 14 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Sr. Cardoso,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado