Skip to main content
Header
Kilobyte
July 14, 2023

Velocidade de internet muito lenta e cartões SIM não funcionam

Sou cliente da NOS há 2 meses e com um plano de internet 1000mb/s, 2 planos de telemóvel e um plano de telefone fixo.
Desde a instalação da internet, a internet nunca foi mais rápida que 100 mb/s e muitas vezes mais lenta. Já estive várias vezes em contacto com a TotalLink, a empresa que mediou no contrato, depois de muito tempo me colocaram em contacto com a NOS. Hoje estive em contacto com 4 pessoas diferentes da NOS todas a fazerem os seus testes e o modem foi resetado cerca de 15 vezes, mas sem problemas e/ou soluções encontradas. Todas essas ações eu mesmo fiz muitas vezes nos últimos 2 meses. A conexão foi desconectada com todos os consultores com quem conversei antes que uma solução pudesse ser encontrada.

Os simcards dos meus telemóveis foram recebidos há 2 dias, mas também não funcionam. Parece que os simcards errados foram enviados e não estão conectados aos nossos números de telefone. Além disso, o assistente ao telefone não poderia me ajudar com isso.

Como resolver isso?

73 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
June 26, 2024

Boa noite @Pjotr van Rijn,

Sugiro que aguarde a intervenção oficial da equipa de moderação de forma a clarificar a situação.

Obrigado.

Kilobyte
July 5, 2024

Hoje recebi o seguinte e-mail:

Por favor pague até 13/07/2024 o valor devido à NOS

Representámos a NOS Comunicações, SA, e informamos que o valor da sua dívida, referente à conta 1050110_1, é de 50,99€. Este valor é a soma de:

● 36,78 € de faturas vencidas

● 4,21€ de juros por atraso no pagamento

● Compensação de 10,00€ por encargos associados à cobrança.

O que acontece se não pagar a tempo

Caso não pague até 13/07/2024, a NOS será obrigada a recorrer aos tribunais para receber o pagamento. Se tal acontecer, o valor em dívida aumentará devido aos custos com advogados, agentes de execução, juros, custas judiciais, entre outros.

Como pode pagar para resolver a situação?

Para evitar maiores custos e transtornos, deverá pagar o valor total devido até 13/07/2024. Utilize estes dados para efetuar a transferência bancária:

● IBAN: (PT50) 0010 0000 4131 0570 0012 1

● Valor: 50,99€

Não precisa de nos enviar o comprovativo da transferência.

Se tiver equipamento NOS na sua posse, devolva-o no prazo máximo de 8 dias

Os equipamentos (caixas, routers, incluindo todos os cabos e transformadores) que a NOS forneceu para que possa utilizar os serviços que contratou e que são propriedade da NOS, deverão ser devolvidos no prazo máximo de 8 dias. Caso ainda não tenha devolvido o equipamento, devolva-o numa das lojas. Consulte a lista de lojas onde pode entregar aqui.

Se preferir ligue para agendar a recolha (gratuita) para a morada que indicar.

O que acontece se não devolver o equipamento da NOS?
Os equipamentos necessários para utilizar os serviços da NOS têm custos. Assim, caso a NOS não receba o(s) equipamento(s) até ao termo do prazo agora indicado:

● teremos de lhe pedir o pagamento do correspondente valor comercial.

Poderá consultar o valor comercial do equipamento em NOS.pt.

● O “Valor pela não devolução do equipamento” indicado nas faturas não será creditado.

--------------------------------

Dado que este valor não corresponde a nenhum dos meus serviços contratados com a NOS, e não existe informação sobre de que fatura se trata, contactei o Advogado que enviou este email.

Aparentemente teve a ver com o último pagamento quando ainda tínhamos contrato com a BLU que foi comprada pela NOS no ano passado. Esta fatura tem mais de um ano. Pagamos sempre com débito direto e isso só não foi feito pela BLU (ou é, nem sei se esta fatura já está paga. Ainda estou à espera dos dados corretos do Advogado).

Não recebemos qualquer lembrete, e-mail, chamada ou qualquer outra mensagem a informar que a nossa fatura precisa de ser paga. Agora acabei de receber a carta a informar que preciso de pagar 150% do valor em 8 dias OU VEJO-TE EM TRIBUNAL... O homem ao telefone também disse que eu seria colocado numa lista negra.. Se virem a história entre nós e a A NOS parece ser o contrário.

Já paguei o valor e vou saber se está tudo correcto de qualquer forma, pois é evidente que o BLU não tinha o ficheiro em ordem quando se fundiu com a NOS.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 5, 2024

Boa tarde, @Pjotr van Rijn

Para conseguimos verificar a situação, pedimos que nos confirme a última fatura emitida, por favor. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 6, 2024

O que é que a minha última fatura tem a ver com isto?

Mário P.
Gestor da comunidade
July 6, 2024

@Pjotr van Rijn, sendo que o número da fatura é uma referência interna podemos consultar se existe algum processo de faturação pendente e, por conseguinte, esclarecê-lo. De outra forma, não conseguimos ajudar uma vez que não temos acesso à sua conta de cliente. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 6, 2024

Por favor, leia a mensagem. Não há detalhes na carta e já paguei o valor. Agora estou a aguardar que o seu advogado me envie os dados que me está a pedir agora para que possa verificar se este valor foi cobrado com justiça ou se existe apenas uma falha no processo.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 6, 2024

@Pjotr van Rijn, lemos atentamente a sua mensagem e, por isso, é necessário confirmar, infelizmente, e como deve compreender, sem acesso à sua conta de cliente não o conseguimos fazer. 

A carta pode não referir nenhuma fatura, no entanto, como indica no seu comentário tem serviços NOS, serviços esses que têm uma mensalidade, mensalidade essa em que lhe é disponibilizada uma fatura, ou seja, apenas pedimos-lhe o número de uma fatura dos serviços que tem contratados à NOS como indica: “(...) não corresponde a nenhum dos meus serviços contratados com a NOS, e não existe informação sobre de que fatura se trata”

Não querendo partilhar a informação, que entendemos, de outra forma, sugerimos que se desloque a uma loja NOS ou entre em contacto com o serviço ao cliente através da linha de apoio. 
Muito obrigado, 

Kilobyte
July 6, 2024

Apenas está indicado este número: 1050110_1

Kilobyte
July 6, 2024

Ah, também vejo uma referência: N/ Ref: ECC2024.55669

Mário P.
Gestor da comunidade
July 6, 2024

Nenhuma das referências coincide com as nossas, por isso, é que lhe pedimos uma fatura NOS dos serviços que contratou, @Pjotr van Rijn
Mas podemos verificar através do seu número de contribuinte, pelo que, e sendo um dado pessoal que não deve ser partilhado publicamente, pedimos que nos envie por mensagem privada para o perfil @Fórum
Obrigado,