Bom dia,
Fui contactada pela NOS porque detectaram problemas de Internet e ofereceram a visita de um técnico, no mesmo momento fiz upgrade de 500mb para 1gb de internet fixa. Desde essa visita com o técnico o serviço piorou.
A internet nunca foi perfeita, especialmente para 2 pessoas que trabalham remotamente de casa com reuniões frequentes, razão pela qual já tinha aderido ao serviço do wifi total, onde me instalaram 4 plumes para garantir que a internet no escritório/quarto era de melhor qualidade. Ainda assim, antes desta visita e do upgrade para 1gb, as coisas “funcionavam”. Mais nuns dias que noutros, mas sem grandes ondas. De momento a internet piorou, tenho quebras constantes de rede e ao fazer testes de velocidade de internet tenho resultados miseráveis, em comparação com o esperado com 1gb contratualizado. Sei bem que por wifi a ligação nunca será tão forte como por cabo de rede, ainda assim tenho valores que rondam os 93.98 Mbps em Download e 70.76Mbps para Upload quando deveria bater pelo menos nos 400/500, por experiência anterior noutra operadora.
Tentei fazer o despiste técnico remoto que a NOS oferece via app, onde me confirmaram que detectaram erros no serviço, mas está há quase 1h nisto e nunca mais termina o despiste… (“não interrompa este despiste nem desligue o equipamento. Isto pode demorar alguns minutos”).
Ligar para a NOS e falar com assistentes é o fim do mundo. Neste momento não sei o que fazer mas estamos em 2025, não me parece assim tão difícil pedir para ter uma internet decente, que funcione sem falhas, dado o valor que pago por este serviço.