Skip to main content
Header
Bit
October 22, 2019
Respondido

Velocidade de internet fixa muito abaixo contratado.

Bom dia.

Sou Cliente da NOS á cerca de meio ano.

• A velocidade contratada no meu caso é de 120 Mbps e no entanto a velocidade real por WI FI nunca passa os 30 Mbps sendo que normalmente se situa nos 20 Mbps, mas chegando a atingir 12 Mbps como no caso da última vez que efetuei o teste de velocidade que se encontra no vosso Site.
  • Já contactei o vosso serviço de apoio que me ligaram durante vários dias efetuaram testes e ajustes e mais testes ligaram desligaram formataram alteraram e o problema mantem-se.
  • durante a realização desses testes quando me pediram para efetuar o teste por cabo, descobri que quando fizeram a instalação do serviço em minha casa não ligaram o serviço por cabo ás restantes divisões da casa, ligaram apenas a linha ao qual está ligada a box da TV. poderia ser uma instalação dificil, mas neste caso como anteriormente era cliente Meo tinha internet por cabo em todas as divisões da casa e a instalação está toda feita,  não consigo perceber o porquê de não o terem feito essa ligação. nem mandaram nenhum técnico até agora a minha casa para resolver essa situação da qual já têm conhecimento.
  • Quando era cliente MEO e Cliente NOWO tinha o triplo da velocidade de internet que consigo ter com a NOS e a velocidade contratada era Inferior. Não consigo perceber como uma operadora que se considera superior ás outras como me disseram por telefone até me convencerem a mudar de operadora, não consegue sequer aproximar-se da velocidade das operadoras que tive anteriormente.
  • Em relação a resolver os problemas, com a NOWO nunca tive problema algum, com a MEO quando não conseguiram resolver o problema por telefone, mandaram um técnico a casa que resolveu o problema, com a NOS ainda não resolveram o problema, nunca foi um técnico verificar se existe algum problema com o Harware ou com a instalação mesmo depois de eu ter dito que não tenho internet por cabo em nenhuma divisão da casa.
  • Depois de tudo o que escrevi aqui, como é lógico, não vou renovar o contrato que tenho com a NOS, e tenho pena que o periodo de fidelização seja dois anos, caso contrato eu já não seria cliente.
  • A minhas questões agora são as seguintes:
  1. vocês têm alguêm competente que pelo menos tente resolver os meus problemas para eu ter um serviço em condições durante este ano e meio em que ainda estou no periodo de fidelização? Caso a resposta seja sim, o que preciso de fazer para que isso aconteça?

(se a resposta for não, eu não incomodo mais ninguêm e aguardo pacientemente que chegue o fim do periodo de fidelização.)

Melhor resposta por João H.

Boa tarde, @RBASTOS_.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela compreensão

18 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    May 25, 2023

Eu tambem instalei o serviço á 15 dias e só tive direito á velocidade contratada durante 4 dias, de resto nunca mais tive.
    De 500 M nem chega a 100M
    E estou ligado em placa de rede direto ao router.
    Gostava que me justificassem esta situação.

O seu cabo ou pc pode estar limitado a 100mbps. Confirme a velocidade de ligação.

menu iniciar - definições - rede - ethernet - abrir definições do adaptador - clicar 2 vezes em cima da placa de rede ethernet - » onde diz velocidade vai ter um valor á frente.

Kilobyte
    May 26, 2023

obrigado meu caro, pela informaçaõ de hardware, no entanto aquando da instalação dava 500m e até mais, e agora nunca mais deu, o hardware é o mesmo.
    Eu tenho uma explicação, a quando da instalação, o router está sem restrições impostas, depois do cliente instalado, vamos gerindo a largura de banda entre todos os clientes das redondezas.
    Não será algo semelhante a isto?

Em baixo está a velocidade que tenho desde do 3 dia da instalação, nunca mais tive direito á velocidade contratada de 500M. ( medidas feitas de placa de rede direto para router port lan1)

Gostaria de uma justificação ou que me ajudassem a ter aquilo ao qual tenho direito.

DOWNLOAD Mbps88.99
     UPLOAD Mbps 94.41Ping ms  4  80  83
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

Boa tarde @RBASTOS_,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe connosco o resultado do assistente virtual da App NOS.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a velocidade através da plataforma NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Guimas
    Super User
    Super User
    May 26, 2023

obrigado meu caro, pela informaçaõ de hardware, no entanto aquando da instalação dava 500m e até mais, e agora nunca mais deu, o hardware é o mesmo.
    Eu tenho uma explicação, a quando da instalação, o router está sem restrições impostas, depois do cliente instalado, vamos gerindo a largura de banda entre todos os clientes das redondezas.
    Não será algo semelhante a isto?

Em baixo está a velocidade que tenho desde do 3 dia da instalação, nunca mais tive direito á velocidade contratada de 500M. ( medidas feitas de placa de rede direto para router port lan1)

Gostaria de uma justificação ou que me ajudassem a ter aquilo ao qual tenho direito.

DOWNLOAD Mbps88.99
     UPLOAD Mbps 94.41Ping ms  4  80  83

Isso é teorias da conspiração. Siga os meus passos e veja a ligação.

Kilobyte
    November 9, 2023

Já segui os seus passos, e já tive internet a 500M neste momento é a 3 vez que a internet cai para 100M

ou seja, já tive os 500 no mesmo pc, que prova que a placa de rede dá para 500M posteriormente 2 a 3 semanas a velociadade cai para 100M.
    E andamos nisto

João H.
    João H.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    November 9, 2023

Boa tarde, @RBASTOS_.

Respondemos-lhe aqui. Pedimos que, por favor, não duplique questões em diferentes tópicos, de forma a manter uma boa organização do Fórum NOS.

Obrigado pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    September 26, 2024

No dia 21 de Setembro alterei o contrato, com 1000 mbs de download e 400 upload, na loja de Viana do Castelo. Hoje, dia 26, a medição é de 356,12 mbs de download e 243,80 mbs de upload. O número de telefone de apoio ao cliente não funciona 931699000.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 26, 2024

Boa tarde @FERMIN MURILLO,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente.

Pedimos que faça o teste de velocidade através de um computador com placa de rede Gigabit e cabo de rede Cat 5E ou superior.

Obrigado