Skip to main content
Header
Kilobyte
October 19, 2022
Pergunta

Velocidade de internet

Boa Tarde

Tenho um contrato estabelecido de uma velocidade de 500 mbps e no entanto a velocidade que recebo raramente passa dos 20 mbps, tenho comprovativo dos mesmos através de medições efetuadas pelo site da ANACOM, a aplicação NET.mede. Já apresentei várias reclamações telefónicas junto da NOS e como não obtive qualquer resultado, questionei junto da ANACOM qual os requisitos necessários para a rescisão unilateral da minha fidelização por incumprimento do serviço contratado.

Estou a utilizar este fórum para ver se alguém me indica uma solução mais rápida pois estou em teletrabalho e necessito diariamente da internet para enviar os meus trabalhos atempadamente e não estou a conseguir.

Obrigado

Victor Santos

19 Comentários

Kilobyte
October 20, 2022

Este é o router que tenho instalado 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 20, 2022

Muito obrigado pela confirmação, @KotaVitinho

Diga-nos, por favor, qual a velocidade que consegue atingir ao aceder à rede 5GHz. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 20, 2022

Kilobyte
October 20, 2022

João H.
Gestor da comunidade
October 20, 2022

Boa tarde @KotaVitinho,

Agradecemos o seu testemunho. 

O teste que apresenta foi realizado na mesma divisão do router? 

Confirme-nos, pro favor, se tem repetidores ou extensores de sinal Wi-fi instalados.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 20, 2022

Sim foi realizado na mesma divisão e tenho 2 repetidores instalados pela NOS

Kilobyte
October 23, 2022

Lamento que não haja ninguém que me sugira alguma solução… pois não terei outro remedio, caso não obtenha nenhuma resposta atempada da ANACOM à minha pergunta, senão no terminus da minha fidelização terminar a relação com a NOS que já vem desde Agosto de 2011.

Ficou aqui provado que para a NOS não interessam os clientes antigos… sómente se valoriza os clientes novos.

Resta agradecer aqueles que tentaram me ajudar e para aqueles que tentaram justificar o que não tem justificação. Obrigado a ambos.

Cumprimentos

Victor Santos

Mário P.
Gestor da comunidade
October 23, 2022

Boa tarde @KotaVitinho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
October 23, 2022

Lamento que não haja ninguém que me sugira alguma solução… pois não terei outro remedio, caso não obtenha nenhuma resposta atempada da ANACOM à minha pergunta, senão no terminus da minha fidelização terminar a relação com a NOS que já vem desde Agosto de 2011.

Ficou aqui provado que para a NOS não interessam os clientes antigos… sómente se valoriza os clientes novos.

Resta agradecer aqueles que tentaram me ajudar e para aqueles que tentaram justificar o que não tem justificação. Obrigado a ambos.

Cumprimentos

Victor Santos

Podia ter ctt o apoio técnico e era visto no momento.

Pelos resultados parece realmente baixo, se já fez o reset de fábrica e testou em 5ghz junto do router em vários aparelhos então siga a recomendação do moderador.