Skip to main content
Header

Boa tarde, para solicitar ajuda para resolver a mudança de velocidade das portas ethernet do Giga Router F@st 5670 Estas portas só estão a funcionar a 100 Mbps e eu preciso delas para trabalhar a 1000 Mbps.

 

Estou limitado em termos de gestão do Giga Router F@st 5670 não consigo gerir o funcionamento dos gateways ethernet para ligar um dispositivo que funciona a 1000 Mbps.

 

Eu tenho uma portátil com um adaptador de rede com fio 10/100/1000 Mbps que só se liga ao Giga Router F@st 5670 apenas a 100 Mbps.

 

Testes realizados na portatil:

 

1 - Verificação com um switches Netgear Gigabit (GS108) com 10/100/1000 Mbps portas neste teste o portatil ligado a 1000 Mbps.

 

2 – Verificação com switch TpLink TL-SG2008 com portas 10/100/1000 Mbps neste teste a portatil ligado a 1000 Mbps.

 

3 - Verificação com roteador wireless TpLink Archer C6 com portas 10/100/1000 Mbps neste teste a portail ligada a 1000 Mbps.

 

4 – Em todos estes testes, foram utilizados cabos compridos Cat5e, Cat6 de 1,5 metros a 3 metros.

 

5 – Foi contratada uma velocidade de navegação de 500 Gbps mas tenho a limitação das portas do Giga Router F@st 5670 só pode navegar no máximo, até 94 Gbps na melhor das hipóteses.

 

Se o Giga Router F@st 5670 não puder ser gerido para fazer a modificação para a mudança de velocidade da porta, indique se existe a possibilidade de colocar outro modelo que possa ter esta adaptabilidade para as diferentes velocidades de 10/100/1000 Mbps e que cumpra a velocidade contratada necessárias num determinado momento.

Faz um reset de fábrica ao router. ( com o palito).

Se a situação persistir á partida o problema está do teu lado.


Bom dia, obrigado pela informação, o roteador foi resetado tanto pela sua interface quanto pelo reset externo, em ambas as situações, uma vez reiniciado o roteador, as portas não mudam de velocidade.

 

observação:
Ao realizar a reinicialização do roteador, foi feito o seguinte:

 

1 - Os testes realizados no laptop contra o roteador também foram realizados com um segundo laptop, obtendo o mesmo resultado, as portas não mudam de velocidade.

 

2 - os cabos para conexão dos notebooks também foram utilizados para realizar novamente testes com os switches citados.

 

3 - Alguns dos switches foram conectados diretamente no roteador onde foi observado que eles não mudam de velocidade, apenas permanecem em 100 Mbps

 

Anotação geral.
Levando em consideração em relação a deixar a possibilidade de o roteador não ser o problema, posso indicar o seguinte:

 

1 - Quando dois computadores estão conectados ao roteador a 100Mbps, eles não não podem alteram a velocidade, mas o fazem contra outros equipes, neste caso, para os switches neste caso alternam na velocidade de 1000 Mbps.

 

2 - Roteador não muda para 1000 Mbps quando conectado a qualquer outro equipamento, neste caso, para os switch 10/100/1000 Mbps


Boa noite @Elizabeth Da Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Recomendamos que, após reset ao router, faça um teste de velocidade através da plataforma de testes nos, utilizando um cabo de rede cat5e ou superior ligado diretamente ao computador e sem nenhum outro equipamento acessório ligado.

Obrigado


Boa tarde, obrigado pela atenção ao nosso pedido.

Conseguimos obter a velocidade necessária neste caso de 1000 Mbps.

Todos os dispositivos do GigaRouter foram desconectados, em seguida foi realizado um reset de fábrica e assim as portas puderam ativar a condição de identificação de mudança de velocidade 100/1000 Mbps.

A princípio apenas o cabo de rede do aparelho de TV permaneceu conectado, possivelmente esse foi o problema onde o Roteador não realizou um reset completo.

 

Portanto, já conseguimos resolver o problema de velocidade das portas do roteador através de suas sugestões, o que nos permitiu resolvê-lo.

 

Obrigado


Boa tarde @Elizabeth Da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado e boas festas


Boa tarde

Qual o nome do utilizador, em principio a password é a mesma do Wi-Fi 5GHz, para configurar o meu Wi-Fi 5 GHz para 2,4 ou criar esse utilizador 

Obrigado

 


A sua frase está muito confusa, o que precisa mesmo?


Por regra eles já vem com o nome diferente. a password é igual tanto para a 2.4  como para a 5ghz


A sua frase está muito confusa, o que precisa mesmo?

Bom dia 

Peço desculpa, sou literalmente leigo na matéria.

O que sucede é o seguinte:

Eu estava a tentar descortinar no router a rede WI-Fi de 2,4 GHz , uma vez que o meu aspirador robot  NEATSVOR S600, pede ligação a esta rede e o meu router é 5GHz.

Entretanto já descobri que o rooter já tem as duas redes e basta escolher a outra e está identificada na parte traseira do router...tudo bem

Infelismente apesar de a ter identificado nunca consegui emparelhar o robot ao Wi-Fi 2,4GHz.

Provavelmente tem de ser a própria empresa NEATSVOR a dar as indicações.

De qualquer modo agradeço a atenção

Cumprimentos


Por regra eles já vem com o nome diferente. a password é igual tanto para a 2.4  como para a 5ghz

Bom dia

Obrigado pela atenção


Bom dia, @Manuel Brum Colaço
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 


Boa Tarde,

Não consigo ter a velocidade  superior a 100mbps nas 4 portas do giga router, o qual dizem ter uma saída de 1000mbps.

Experimentei algumas soluções aqui debatidas, mas não sortiram efeito.

A velocidade de internet que o router proporciona é de apenas 100 mbps, em cada uma das 4 portas.

 

Assim sendo, agradecia que alguém me ajudasse a ultrapassar este problema.

Tenho um pc com uma placa de rede de 2.5gb, já experimentei com um switch giga mas o router mantem a mesma velocidade. 

Placa de rede
Velocidade ….

E quando o serviço contratado são 500mb eu apenas tenho 100mb…

teste de velocidade

 

Alguém sabe algum troque, para isto funcionar como deve ser….

 

Obrigado

 


Boa Tarde,

Não consigo ter a velocidade  superior a 100mbps nas 4 portas do giga router, o qual dizem ter uma saída de 1000mbps.

Experimentei algumas soluções aqui debatidas, mas não sortiram efeito.

A velocidade de internet que o router proporciona é de apenas 100 mbps, em cada uma das 4 portas.

 

Assim sendo, agradecia que alguém me ajudasse a ultrapassar este problema.

Tenho um pc com uma placa de rede de 2.5gb, já experimentei com um switch giga mas o router mantem a mesma velocidade. 

Placa de rede
Velocidade ….

E quando o serviço contratado são 500mb eu apenas tenho 100mb…

teste de velocidade

 

Alguém sabe algum troque, para isto funcionar como deve ser….

 

Obrigado


Ligue noutra entrada,


Bom dia, ​@AnaCristina99 

Recomendamos que, após reset ao router, faça um teste de velocidade através da plataforma de testes nos, utilizando um cabo de rede cat5e ou superior ligado diretamente ao computador e sem nenhum outro equipamento acessório ligado.

Obrigado


Movemos o comentário para o tópico onde já expôs a situação e onde já foi respondido. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 
Obrigado, 


Boa Tarde,

Agradeço a preocupação pela organização dos tópicos aqui no fórum, contudo o assunto em questão seria mais importante a “Organização” das respostas como solução….

Sim já troquei de porta, mas em ambas as portas do router dá sempre o mesmo valor…

Relativamente ao cabo, sim estou a usar um cabo de Cat6e e faço sempre os testes com apenas um equipamento ligado e o facto de ser na vossa aplicação ou na concorrência quando não dá os valores pretendidos não tem volta a dar a não ser colocar as coisas como devem ser, e organizadas, pois aqui preocupam-se com a organização dos tópicos, mas a organização das concordâncias das ofertas e dos valores que prometem não se cumprem….

Os valores de oferta que eu pago na fatura corresponde a 500mbps, mas o router apenas disponibiliza nas portas 100mbps, nos testes de velocidade não pode de maneira alguma acontecer milagres:

 

 

Uma vez que as opções de resolução não servem para resolver o problema, o que tenho que fazer para ter a velocidade correspondente (500mbps contratados), velocidade nas portas do router acima dos 100mbps.

 

Obrigado.


Não lhe cabe a si decidir não é? Acho que comentários como o seu em que não se foca na sua questão mas sim com o trabalho dos outros é porque não pretende ajuda


O router é o mesmo do tópico o 6.0 fast 5670? Faça o reset de fábrica ao router, se o problema persistir deverá ser do cabo

 


Boa Noite,

Antes de mais sr. Olaf, que eu saiba a constituição português dá-me liberdade de expressão, mas pelos visto o fato de você ser super user está acima da constituição portuguesa.

Para deixar claro eu estou aqui neste fórum porque descobri um problema e procuro soluções e até agora não as encontrei...

E já fiz todas as indicações e nada deu resultado: troquei cabos, reiniciei o router, com e sem cabos ligados….

Mas contudo reparei que quando criei um tópico novo, este foi encaminhado para aqui e acho que no titulo eu tinha alterado o nome do router mas realmente não fiz essa referência no restante texto, e foi um erro pois as soluções podem ser diferentes.

Atualizando informação, para não receber mais retaliações:

Preciso de ajuda para obter velocidades superiores a 100 mbps no router: F@st 5657, pois tenho contratado 500mb e  a comunicação do pc (Placa de rede 2.5gb e com cabo RJ45 Cat6) com o router não passa dos 100mbps, assim como os testes realizados nas diferentes plataformas disponíveis inclusive no sites da nos: https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet 

teste de velocidade

 


Boa tarde ​@AnaCristina99,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Obrigado por nos passar esta informação, já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa Noite,

Obrigado pela atenção, e fico a aguardar informações que possam resolver a minha situação.

De momento, só tenho mesmo esta anomalia de resto nada a reportar.

 

Obrigado.


Boa tarde ​@AnaCristina99,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Logo que surjam novidades serão partilhadas através desta via.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário