Skip to main content
Header
Megabyte
March 28, 2020
Respondido

Velocidade da Internet fixa abaixo da velocidade contratada

Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema.

Aguardo um contacto,

José Santos

Melhor resposta por Guimas

Se a velocidade máxima é 100mbps , então os testes vão andar por volta dos 90mbps. Nem vale a pena ligar para o apoio, o problema ou está no cabo de rede que está a utilizar ou no próprio pc. O cabo precisa ser no minimo cat5e e placa de rede gigabit.

23 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    March 29, 2020

O minimo por wifi é 20mb por isso estando acima disso está ok :/

Tiago C.
    Moderador
    March 30, 2020

Olá @José de Jesus Santos,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    April 3, 2020

@José de Jesus Santos

Existe a possibilidade de efetuar um teste de velocidades através de cabo de rede? Se sim, pedimos que o faça e partilhe connosco para verificarmos o estado do equipamento. 

Obrigada 

Consegui adquirir um cabo de rede. Após seguir todas as recomendações no site da NOS sobre o procedimento correto para realizar o teste e tendo realizado o teste na vossa plataforma o resultado foi 83,04 Mbps, o que claramente é inferior aos 200 Mbps contratados. Peço que me diga o que poderei fazer para resolver esta situação.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 3, 2020

No computador tem que clicar tecla windows + R. De seguida escrever “ncpa.cpl”. Vai abrir a placa de rede do computador, clique com o lado direito do rato em cima e entre em “estado”. Veja qual é o valor da velocidade escrito.

Megabyte
    April 3, 2020

No computador tem que clicar tecla windows + R. De seguida escrever “ncpa.cpl”. Vai abrir a placa de rede do computador, clique com o lado direito do rato em cima e entre em “estado”. Veja qual é o valor da velocidade escrito.

Fiz isso, e a velocidade indicada é 100 Mbps.

Megabyte
    April 4, 2020

Olá @José de Jesus Santos,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Olá. Sim.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 4, 2020

@José de Jesus Santos Foi aqui que viu ?

Megabyte
    April 4, 2020

@José de Jesus Santos Foi aqui que viu ?

Quando vi por aí o resultado foi 100 Mpbs, mas ao fazer o teste pelo site que a NOS disponibiliza o resultado é 83,04 Mbps.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 4, 2020

@José de Jesus Santos O melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico para que possam remotamente fazer testes e despistes para ver se o seu Router tem algum problema.

Megabyte
    April 4, 2020

@José de Jesus Santos O melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico para que possam remotamente fazer testes e despistes para ver se o seu Router tem algum problema.

Sim , já fiz isso ontem. Fizeram umas coisas, mas a velocidade continua igual. E ainda disseram-me para contentar-me com as velocidades que tinha porque havia clientes com 500 Mpbs contratados e que nem 30% dessa velocidade tinham. De qualquer das maneiras disseram para fazer testes durante os próximos 2/3 dias e se continuar igual ligar novamente.

Obrigado, pela ajuda.