Header
Pergunta

velocidade da internet é menor do que contratado


Parece que tenho uma linha de internet de 1Gbps. Com cabo fixo em inúmeros dispositivos, nunca tenho o que está prometido. Outra coisa interessante que ouvi é que a NOS partilha as suas linhas com a Vodafone, bem como a NOS não tem capacidade para oferecer estas velocidades. Há alguma verdade nisto e se não for por que nunca chego a velocidades que estou a pagar?


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A situação da velocidade pode haver várias razões. Contacte o 16990 opção 3 para apoio técnico para ver se é do serviço ou algo do seu lado.

Partilha fibra com a vodafone sim mas é uma parte de clientes reduzida. Não tem nada a ver com o facto de a NOS não ter capacidade mas sim para não se colocar mais infraestruturas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem  @HANNES BOTHA. Vamos ajudar.

Pedimos que efetue um teste de velocidade com um computador ligado por cabo de rede, através da plataforma de testes NOS.

Diga-nos, por favor, quais as velocidades que obtém no teste. 

Obrigado

Hoje:     Download: 522.81 Mbps

              Upload: 219.29 Mbps

Ontem: Download: 478.95Mbps

              Upload: 219.92 Mbps

Reputação 7
Crachá +1

Olá @HANNES BOTHA 

A NOS partilha infraestruturas de FTTH com a Vodafone sim mas consegue fornecer essas velocidades aos clientes, que disparate, cada um tem uma ligação dedicada.

Se não tiver um equipamento que aguente 1Gbps então não vale a pena que não vai apanhar essa velocidade.

Olá @HANNES BOTHA 

A NOS partilha infraestruturas de FTTH com a Vodafone sim mas consegue fornecer essas velocidades aos clientes, que disparate, cada um tem uma ligação dedicada.

Se não tiver um equipamento que aguente 1Gbps então não vale a pena que não vai apanhar essa velocidade.

@Diogo N. Por favor, pode dizer-me a que equipamento se refere exatamente. 

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo N. Por favor, pode dizer-me a que equipamento se refere exatamente. 

O equipamento em que está a fazer o teste de velocidade, seja smartphone, pc...

Minha internet era 500mb e eu estava recebendo 470mb de download, meu plano passou para 1GB e agora eu recebo apenas 100mb de download, recebi uma visita técnica e o técnico disse que só o setor de informática poderia resolver e que iriam entrar em contato, até o momento nada, o que posso fazer?

Reputação 7
Crachá +2

setor de informática? Não há.

Confirme o pc e cabo de rede que está a utilizar. Veja no pc se está limitado a 100mbps.

como faço pra ver se está limitado?

Reputação 7
Crachá +1

como faço pra ver se está limitado?

Viva camarada. 

Veja como consultar a velocidade da sua placa de rede aqui.

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos o seu testemunho @Anderson Souza da Silva. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se a placa de rede do seu computador é de 1Gbps. 

Obrigado 

o meu equipamento é compatível e funciona bem. As velocidades ainda são mais baixas do que as contraídas.

Não vou pagar por algo que não recebo.

download.png

Download

160.03 Mbps

 

upload.png

Upload

140.05 Mbps

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HANNES BOTHA,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário