Skip to main content
Header

Bom dia, tenho o pacote de internet 200 mbps/100mbps e apesar de ter feitos varios testes a menos de um metro do router a velocidade num chegou nenhuma vez aos 70mbps, verdade seja dita durante o teste tinha outras 3 pessoas ligadas á internet mas uma delas estava encostada o router e para as outros do outro lado da casa tem um extendedor de sinal.

Poderiam me explicar como uma internet de 200mbps depois de dezenas de testes feitos em dias diferentes, nem uma unica vez passou dos 70mbps?

@Henrique José Ferreira Sampaio O teste deve ser feito num computador ligado por cabo de rede ao router e não por WiFi. Faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  .Confirma que o seu pacote é de 200Mb de download e de 100Mb de upload ? Confira na sua Área de Cliente. No meu caso é 120/10 

Internet Fixa

120 Mbps / 10 Mbps

Tarifário

120 Mbps / 10 Mbps

@Henrique José Ferreira Sampaio O teste deve ser feito num computador ligado por cabo de rede ao router e não por WiFi. Faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx  .Confirma que o seu pacote é de 200Mb de download e de 100Mb de upload ? Confira na sua Área de Cliente. No meu caso é 120/10 

Internet Fixa

120 Mbps / 10 Mbps

Tarifário

120 Mbps / 10 Mbps

Posso confirmar que tenho o pacote 200/100 Mb e infelizmente não tenho um cabo de rede comigo agora mas terei o prazer de ir comprar um se for extremamente necessário mas isso não vai resolver o meu problema pois um internet com essa velocidade não devia causar "lag" quando estou a jogar na playstation que está literalmente em baixo do router, não é por fazer um teste com cabo de rede que vou resolver o problema que nao vou ligar um ao telemóvel que eu saiba.

@Henrique José Ferreira Sampaio Qual  é o router que tem instalado ? Para o caso de não saber pode confirmar na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos. 

@Henrique José Ferreira Sampaio Qual  é o router que tem instalado ? Para o caso de não saber pode confirmar na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos. 

Na aplicação diz que tenho o equipamento ONT

@Henrique José Ferreira Sampaio  O seu router é ONT desconheço. Deve ser por isso que tem 100Mb de upload. 

@Henrique José Ferreira Sampaio  O seu router é ONT desconheço. Deve ser por isso que tem 100Mb de upload. 

Então nenhuma dica? Vou começar  reiniciar  router mais frequentemente porque aparentemente ajuda mas se continuar tou a ver que vou ter de mandar vir alguém a casa tratar disto.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Henrique José Ferreira Sampaio.

Sugerimos que siga experimente as sugestões que temos neste tópico. 

Então nenhuma dica? Vou começar  reiniciar  router mais frequentemente porque aparentemente ajuda mas se continuar tou a ver que vou ter de mandar vir alguém a casa tratar disto.

Num cliente com fibra até casa (que obriga a possuir uma ONT, uma caixa onde chega o cabo da fibra e que depois liga ao router através de um cabo Ethernet), a aposta nos últimos tempos tem sido no aumento da velocidade disponibilizada pelo serviço. É este o seu router ?

ONT é o aparelho branco da fibra isso não é o router.

Por wifi junto do router na rede 2,4ghz a velocidade normal é 50mbps ±.

É completamente normal que não passe dos 70mbps.

Num cliente com fibra até casa (que obriga a possuir uma ONT, uma caixa onde chega o cabo da fibra e que depois liga ao router através de um cabo Ethernet), a aposta nos últimos tempos tem sido no aumento da velocidade disponibilizada pelo serviço. É este o seu router ?

É este

ONT é o aparelho branco da fibra isso não é o router.

Por wifi junto do router na rede 2,4ghz a velocidade normal é 50mbps ±.

É completamente normal que não passe dos 70mbps.

Não posso mudar para 5ghz ? 

Olá, pelo que vejo o seu Router é um Hub, só a partir do PowerRouter é que consegue ter as duas bandas, penso eu

Se tiver mais do que 50mbps então esta tudo ok. 5GHZ esse router nao tem

Consegui arranjar um cabo e testei ligaçao na minha ps4 e tava com a velocidade correta diria que chegava bem aos 200 mb por isso acho que nao tenho muito que reclamar agora so gostava que o wifi fosse mais rapido mas parece que a nos cumpriu o que ta no pacote

Olá a todos, 

@Henrique José Ferreira Sampaio, de facto, a rede Wifi poderá sofrer alguns constrangimentos, derivados de diversos fatores.

Sugerimos que consulte este tópico:blush:

Obrigada 

Comentário