Skip to main content
Header

Boa tarde,

Supostamente tenho a internet de 200 Mbps (pelo menos pago como tal). Pacote UMA.

Sei que só é garantida esta velocidade com determinados equipamentos e com a ligação por cabo.

No entanto, tenho o computador do meu escritório ligado com o Devolo dLAN®️ 550 duo+.  Normalmente dá-me velocidades de 60 Mbps e por mim já nem me queixo. Mas de às uns tempos para cá, essa velocidade só aparece na parte da manhã e após reiniciar o router porque não é possível encontrar o endereço DNS. De tarde, na melhor das hipóteses, tenho velocidades de 6 Mpbs. 
Poderiam dizer que poderá existir algum equipamento a “travar” a velocidade, mas os mesmos da manhã são os da tarde.

Alguém tem soluções? A minha fidelização está quase a acabar. Qual o operador que dá mais garantias?

Cumps

Acho que o senhor já explicou a situação por si mesma.

Estando a utilizar o DEVOLO nada é garantido. Tem que ligar o pc diretamente por cabo ao router. ( E 1º desligar o devolo completamente e reiniciar o router da corrente). Ao fazer o speedtest se dá velocidade normal e estável então o problema estará no devolo.

Não é uma questão de operadora pois o problema acontece esteja em que operadora estiver, o problema está do seu lado (assumindo que é o devolo).

Boa tarde @Drako2019,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router e teste a ligação através de um cabo de rede ligado diretamente ao mesmo.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Problema resolvido!
Uma das luminárias dos meus aquários fazia interferência com o powerline.
Desliguei a luminária e os valores são os aceitáveis.

Obrigado 

Boa tarde @Drako2019,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário