Skip to main content
Header
Bit
April 12, 2019
Respondido

Upload tarifario 1Gbps

Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂

107 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 10, 2020

Já alguém deu uma vista de olhos no documento abaixo?

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/Regulamento_2120%20_%20NOS_Comunicacoes.pdf

Será que vêm ai novidades para breve?

NADA de novo… documento emitido no âmbito da legislação europeia (detalhe de velocidades)

Existem outros documentos internos que deixam BEM claro que a transição para FIBRA ÓPTICA ainda vai demorar 2 ou 3 anos no mínimo, e não existe grande informação sobre as melhorias no UPLOAD na rede HFC (DOCSIS 3.1)

Eu tive aquelas velocidades minimas e naquele tempo a internet tinha limite, já não me lembro, mas parece que a partir de 50Gb era pago na fatura. 

Kilobyte
January 12, 2020

Pessoal, quanto a voces não sei. mas...

No meu caso são só mais uns mesitos e a fidelização termina :pray:

:cowboy:

Ana P.
Moderador
January 12, 2020

Olá @Ricardo Gomes Teixeira  

Queremos ajudar! Pode indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 13, 2020

Esta situação do upload já é no mínimo caricata. Falhar uma previsão em 2 anos...

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 13, 2020

Esta situação do upload já é no mínimo caricata. Falhar uma previsão em 2 anos...

Tem vindo a ser implementado.

Kilobyte
January 13, 2020

Boa tarde,

A informação que tinha vindo a ser veiculada aqui neste fórum de suporte aos clientes NOS era:

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

Hoje é dia 13 de janeiro de 2020.

Existe alguma informação nova a passar aos clientes que mantém os 20Mb de upload em HFC?

Cumprimentos

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 13, 2020

Boa tarde,

A informação que tinha vindo a ser veiculada aqui neste fórum de suporte aos clientes NOS era:

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento.

Existe alguma informação nova a passar aos clientes que mantém os 20Mb de upload em HFC?

Cumprimentos

20Mb de upload é óptimo, apenas tenho 10 e não me queixo.

Kilobyte
January 13, 2020

Boa tarde,

Cumprimentos

20Mb de upload é óptimo, apenas tenho 10 e não me queixo.

Mas devias queixar :sweat_smile:

O grande problema é que as pessoas estão a pagar os valores mais ou menos equiparados às outras operadoras e o serviço é bem inferior…

Este “pequeno lag” de 2 anos no meu caso está quase a terminar, creio até que esta qestão da fidelização pode ser ultrapassada, por um lado pela velocidade contratada a maior parte das vezes não estar de acordo com o contratado (e pelo que sei, o novo operador consegue suportar os ultimos 2 meses da fidelização ao efectuar a mudança).

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 13, 2020

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

Kilobyte
January 13, 2020

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

Supostamente passava à 2 anos atrás, mas… no meu caso mantem-se a 20Mb…