Skip to main content
Header
Bit
April 12, 2019
Respondido

Upload tarifario 1Gbps

Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @sp33dyy00.

A atualização das velocidades de upload, para toda a rede NOS, está a ser trabalhada, pelo que contamos que fique disponível durante o ano de 2019. Fique atento. 🙂

107 Comentários

Kilobyte
June 25, 2020

@Ricardo Gomes Teixeira  Muito bom, dizem que 100Mb de upload não é possível em rede HFC. só em ftth, mas parece que não é bem assim. Qual é o Router ?

Kilobyte
June 25, 2020

@Ricardo Gomes Teixeira , peço-lhe que indique a zona da instalaçao e se possivel a lista de portadoras de upstream que o router registou.

Amadora:

Diogo
Super User
Super User
June 25, 2020

A NOS está a fazer testes no upload em HFC. 

@Diogo
June 25, 2020

Obrigado pela info @Ricardo Gomes Teixeira .

100Mbps e só 3 canais Up?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 25, 2020

@Ricardo Gomes Teixeira  Muito bom, dizem que 100Mb de upload não é possível em rede HFC. só em ftth, mas parece que não é bem assim. Qual é o Router ?

Sem dúvida esse é o router para a rede HFC. Há  já um outro Giga router 5.0 para a rede ftth

Kilobyte
June 25, 2020

Obrigado pela info @Ricardo Gomes Teixeira .

100Mbps e só 3 canais Up?

Sim, são apenas os três que estão na imagem :slight_smile:

Kilobyte
June 25, 2020

Sem dúvida esse é o router para a rede HFC. Há  já um outro Giga router 5.0 para a rede ftth

Certo, se fosse fibra teriam de ter vindo instalar, o que não aconteceu.

Sendo que o período de fidelização está a terminar, devem ter recebido o pedido de portabilidade dos telemóveis associados ao contrato.

Significa que houve uma reação ao fim do contrato.

marcolopes
Super User
Super User
June 25, 2020

Isso será meramente um “teste” de zona…

Seria surreal agora alguns clientes HFC terem 100 de UPLOAD e outros apenas 10!!!!!!! (quando, na prática, podem der pelo menos 20 a toda a gente)

Mas com a NOS tudo é de esperar…

Eu moro numa zona cuja saturação é muito baixa, o SINAL é SOBERBO, e continuo com 10 de upload!!!

Kilobyte
June 25, 2020

Isso será meramente um “teste” de zona…

Seria surreal agora alguns clientes HFC terem 100 de UPLOAD e outros apenas 10!!!!!!! (quando, na prática, podem der pelo menos 20 a toda a gente)

Mas com a NOS tudo é de esperar…

Eu moro numa zona cuja saturação é muito baixa, o SINAL é SOBERBO, e continuo com 10 de upload!!!

Feito agora mesmo novo speedtest:

Teste ou não a mim já pouco fará diferença :blush:

Até porque quando fui contactado na tentativa de me aumentarem novamente o período de fidelização com mais ofertas, excepto o aumento da velocidade de upstream (que me foi dito que não seria possível), foram claros em dizer que não era possível, com HFC.

Com tanta contradição, perdem um cliente...

marcolopes
Super User
Super User
June 26, 2020

Resta saber quantas pessoas vão ser “brindadas” com esse “aparente upgrade” (digo APARENTE, porque OFICIAL só será quando for comunicado pela NOS ao cliente, ou pelo menos quando na ÁREA de CLIENTE a velocidade da NET for apresentada como 100/100, o que não será o caso). Com isto quero dizer que, a qualquer momento pode tudo voltar ao “normal” (eu cheguei a ter velocidades de 200/20 durante UM ANO, e depois voltei a ter velocidades 100/10… e é ESSA a velocidade contratada, como tal, não posso reclamar sequer)