Tinha um telefone SIP a funcionar com uma conta voip ligado por cabo de rede ao router 4.
Acontece que agora troquei para o router 5 e tudo deixou de funcionar…
Alguém sabe como corrigir? Será alguma definição no router?
Tinha um telefone SIP a funcionar com uma conta voip ligado por cabo de rede ao router 4.
Acontece que agora troquei para o router 5 e tudo deixou de funcionar…
Alguém sabe como corrigir? Será alguma definição no router?
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Assim, para o podermos fazer e perceber o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor.
Muito obrigado
A resolução desta situação deveria ser pública, uma vez que podem existir outros interessados…
Tenho uma solução VOIP parada e talvez venha a precisar de a utilizar, e como o “upgrade” para o router 5 é uma opção, também gostaria de saber se é uma limitação técnica do Router 5 ou apenas uma incompatibilidade com o sistema deste cliente...
Já agora, sigam este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492/index2.html#post79654
para ver se chegamos todos a alguma conclusão sobre os problemas que assolam o ROUTER 5...
Ainda não há resoluções…. continua tudo igual.
Ainda não há resoluções…. continua tudo igual.
O ROUTER 5 está a bloquear o tráfego VOIP. É a única explicação… Isto é inaceitável…
Entretanto tenho efectuado vários testes e configurações e cheguei a conclusão que o Power router não está a bloquear o tráfego voip, pois consegui por a funcionar um número nómada da... Concorrencia!
O que queria era pôr o meu powervoip a fazer chamadas, mas esse não dá mesmo.
Quanto ao nómada da concorrência, esse efectua e recebe chamadas.
Entretanto tenho efectuado vários testes e configurações e cheguei a conclusão que o Power router não está a bloquear o tráfego voip, pois consegui por a funcionar um número nómada da... Concorrencia!
O que queria era pôr o meu powervoip a fazer chamadas, mas esse não dá mesmo.
Quanto ao nómada da concorrência, esse efectua e recebe chamadas.
Mas se tem o ROUTER 5 como é que está a fazer testes no “Power Router”?
Peço desculpa, enganei-me. É o router 5, o cilíndrico.
Por acaso nunca usei um Telefone SIP, mas há uns bons anos atrás tive necessidade de fazer chamadas internacionais durante o dia, e resolvi optar por um Linksys PAP2T configurado para usar o VOIPBUSTER: https://www.voipbuster.com/hardware
Desta forma, com um telefone “normal”, efectuava ligações internacionais a muito baixo preço. Ja não uso este sistema há muito tempo… Usei com o ROUTER 3 da NOS.
Olá
Indique-nos o erro que lhe é apresentado quando tenta efetuar uma ligação com o seu serviço VoIP, por favor.
Como referiu que está a usar um serviço de PowerVoip, está a seguir as instruções de configuração para o seu equipamento SIP (encaminhamento de portas, servidor proxy) no link https://www.powervoip.com/sip?”.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigada
os digo eu o que passa pois me vi negro para poder solucionar o problema.
a xxxx do router v5.0 não suporta a VOIP porque já bem configurada para o serviço de voz da NOS a única maneira de fazer isso e activando a porta Lan 4 em modo Bridge só assim consegues conectar com um telefono VOIP ou outro software os equipamentos que disponham de VOIP solo em la Lan 4 em modo Bridge van funcionar eu tenho um servidor SIP/Trunk 3CX instalado ademas de um telefono VOIP y essa foi a única maneira de fazer andar como compreendereis tendeis que instalar em la porta Lan 4 em Modo Bridge um Switch si quereis utilizar mais de um equipamento com VOIP
os digo eu o que passa pois me vi negro para poder solucionar o problema.
a xxxx do router v5.0 não suporta a VOIP porque já bem configurada para o serviço de voz da NOS a única maneira de fazer isso e activando a porta Lan 4 em modo Bridge só assim consegues conectar com um telefono VOIP ou outro software os equipamentos que disponham de VOIP solo em la Lan 4 em modo Bridge van funcionar eu tenho um servidor SIP/Trunk 3CX instalado ademas de um telefono VOIP y essa foi a única maneira de fazer andar como compreendereis tendeis que instalar em la porta Lan 4 em Modo Bridge um Switch si quereis utilizar mais de um equipamento com VOIP
Muito obrigado pela partilha!
A funcionalidade VOIP interna do ROUTER 5 está com certeza a ser utilizada pela NOS para a linha do telefone FIXO, isso eu entendo…
O que eu NÃO entendo, é porque um TELEFONE SIP, que não vai usar a funcionalidade VOIP interna do router, não funciona ligado ao ROUTER 5!
Isto só pode ser claramente uma LIMITAÇÃO IMPOSTA pela NOS (ou uma grave limitação do aparelho!!!!)
O router 4 funciona nos mesmos moldes e não sofre desta limitação…
O que tem a NOS a dizer sobre isto??
os digo eu o que passa pois me vi negro para poder solucionar o problema.
a xxxx do router v5.0 não suporta a VOIP porque já bem configurada para o serviço de voz da NOS a única maneira de fazer isso e activando a porta Lan 4 em modo Bridge só assim consegues conectar com um telefono VOIP ou outro software os equipamentos que disponham de VOIP solo em la Lan 4 em modo Bridge van funcionar eu tenho um servidor SIP/Trunk 3CX instalado ademas de um telefono VOIP y essa foi a única maneira de fazer andar como compreendereis tendeis que instalar em la porta Lan 4 em Modo Bridge um Switch si quereis utilizar mais de um equipamento com VOIP
Muito obrigado pela partilha!
A funcionalidade VOIP interna do ROUTER 5 está com certeza a ser utilizada pela NOS para a linha do telefone FIXO, isso eu entendo…
O que eu NÃO entendo, é porque um TELEFONE SIP, que não vai usar a funcionalidade VOIP interna do router, não funciona ligado ao ROUTER 5!
Isto só pode ser claramente uma LIMITAÇÃO IMPOSTA pela NOS (ou uma grave limitação do aparelho!!!!)
O router 4 funciona nos mesmos moldes e não sofre desta limitação…
O que tem a NOS a dizer sobre isto??
não van dar resposta o router 5 esta ainda mais limitado e eso não soy eu que diz e a propia parcera da nos a pcm quem diz cualquer aparelho que tenha a configuraçao de VOIP no fireware não va funcionar
Muito obrigado pela partilha!
A funcionalidade VOIP interna do ROUTER 5 está com certeza a ser utilizada pela NOS para a linha do telefone FIXO, isso eu entendo…
O que eu NÃO entendo, é porque um TELEFONE SIP, que não vai usar a funcionalidade VOIP interna do router, não funciona ligado ao ROUTER 5!
Isto só pode ser claramente uma LIMITAÇÃO IMPOSTA pela NOS (ou uma grave limitação do aparelho!!!!)
O router 4 funciona nos mesmos moldes e não sofre desta limitação…
O que tem a NOS a dizer sobre isto??
não van dar resposta o router 5 esta ainda mais limitado e eso não soy eu que diz e a propia parcera da nos a pcm quem diz cualquer aparelho que tenha a configuraçao de VOIP no fireware não va funcionar
Mas qual a razão?? O Router não tem de interferir com o tráfego! Se é um terminal VOIP a gerir toda a comunicação, porque razão não funciona? Não é o router que está a fazer a gestão do serviço VOIP!!!
Muito obrigado pela partilha!
A funcionalidade VOIP interna do ROUTER 5 está com certeza a ser utilizada pela NOS para a linha do telefone FIXO, isso eu entendo…
O que eu NÃO entendo, é porque um TELEFONE SIP, que não vai usar a funcionalidade VOIP interna do router, não funciona ligado ao ROUTER 5!
Isto só pode ser claramente uma LIMITAÇÃO IMPOSTA pela NOS (ou uma grave limitação do aparelho!!!!)
O router 4 funciona nos mesmos moldes e não sofre desta limitação…
O que tem a NOS a dizer sobre isto??
não van dar resposta o router 5 esta ainda mais limitado e eso não soy eu que diz e a propia parcera da nos a pcm quem diz cualquer aparelho que tenha a configuraçao de VOIP no fireware não va funcionar
Mas qual a razão?? O Router não tem de interferir com o tráfego! Se é um terminal VOIP a gerir toda a comunicação, porque razão não funciona? Não é o router que está a fazer a gestão do serviço VOIP!!!
o firmewared da nos esa e a raçao esta totalmente limitado
Alguém ja testou esta questão com o NOVO FIRMWARE (actualização de hoje, dia 6 de Janeiro)?
Alguém já pediu a troca para o NOVO ROUTER 5 v2? Resolve este problema? https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.