Skip to main content
Header
hotcisko
Gigabyte
February 4, 2023

Troca dos Extenders da Plume pelos novos Super Extenders da Plume.

Caros

Tenho um Power Wi-Fi Plume XL (conjunto de 4 Pod’s), pelo qual pago actualmente 1.00€ mensal (agora vai aumentar para 1.07€).

O sistema vai “desenrascando” o wi-fi pela casa  (raramente passa os 200mb de Download). Tinha o tarifário 500/100 (HFC).

Agora renegociei o meu tarifário e  passei para 1GB/100MB. Esqueci-me de referir a situação dos Extender.

Pretendia trocar os 4 para a versão mais recente, óbviamente sem aumento de custo. Será que isto é possível? O que tenho que fazer?

Ficam aqui estas questões á atenção de um moderador.

Cumprimentos.

21 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

O @Guimas deu uma boa ajuda ao esclarecer, @hotcisko e @Utilizador123456.

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    February 5, 2023

@Guimas deu uma boa ajuda ao esclarecer, @hotcisko e @Utilizador123456.

Muito obrigado

Então esclareça-me lá qual é o modelo dos equipamentos do power wifi xl e do wifi total, porque aqui em casa apenas tenho 4 superpods e indo ao site da plume os modelos dizponíveis são exactamente os mesmos, não me parece que a NOS tenha um com especificações diferentes mas estou aberto a que me dêem as específicações dos pods que tenho e dos pods do wifi total.
    O meu número de cliente e NIF já têm em mensagem privada, esclareçam portanto, no entanto aquilo que aparece na página do WiFi Total são “Super Pods” exactamente iguais aos meus, pelo que não vejo que troca de equipamentos seria feita a não ser que pretendam trocar números de série.

Quanto ao pré-aviso teria que ser dado aos clientes Power Wifi e não aos clientes WiFi Total, foram os clientes Power Wifi como eu que deixaram de ter a possibilidade de adicionar ou remover extenders ao contrário daquilo que foi contratado. São os clientes do Power WiFi que ficaram sem suporte e que deveriam ter sido informados da descontinuação do serviço/funcionalidades do mesmo.

É bastante claro que houve descontinuação, o cliente sempre pode mudar entre os M, L e XL livremente e agora não o pode fazer, era vendido exactamente com a possibilidade de mudar a qualquer momento, e descontinuaram essa possibilidade sem qualquer aviso.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

Boa tarde @Utilizador123456

Os novos Super Extenders garantem o dobro da velocidade Wi-Fi e da cobertura e, com a nova solução Wi-Fi Total, não tem de se preocupar com a instalação.

Como refere os nossos artigos, consulte-os em: 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    February 5, 2023

Boa tarde @Utilizador123456

Os novos Super Extenders garantem o dobro da velocidade Wi-Fi e da cobertura e, com a nova solução Wi-Fi Total, não tem de se preocupar com a instalação.

Como refere os nossos artigos, consulte-os em: 

Muito obrigado

Sabe que em ponto nenhum esclareceu a pergunta já que o que perguntei foi o modelo dos plumes do Power WiFi e do WiFi Total. A publicidade ( tão enganosa como a anterior ) já é conhecida, aquilo que perguntei foi qual o modelo de plume instalado em cada um dos "produtos". Essa informação é possível indicar aos clientes ou é por sinal top secret?

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

Boa tarde @Utilizador123456
    Esclarecemos a sua questão. 

Informámos que a principal diferença de uma solução para a outra, para além do que já foi mencionado, também, pelo @Guimas, é a capacidade de tráfego. Nos Super Extender, por exemplo, é também disponibilizada a funcionalidade Adaptive Wi-Fi, que nos com Pods v1 não se verifica.  Entre a solução, ter sido alterada, tendo um custo único, e a solução anterior (Power Wi-Fi) tinha as seguintes modalidades: 

• Power Wi-Fi M
    • Power Wi-Fi L 
    • Power Wi-Fi XL

Muito obrigado

Petabyte
    February 5, 2023

Boa tarde @Utilizador123456
    Esclarecemos a sua questão. 

Informámos que a principal diferença de uma solução para a outra, para além do que já foi mencionado, também, pelo @Guimas, é a capacidade de tráfego. Nos Super Extender, por exemplo, é também disponibilizada a funcionalidade Adaptive Wi-Fi, que nos com Pods v1 não se verifica.  Entre a solução, ter sido alterada, tendo um custo único, e a solução anterior (Power Wi-Fi) tinha as seguintes modalidades: 

• Power Wi-Fi M
    • Power Wi-Fi L 
    • Power Wi-Fi XL

Muito obrigado

Eu sei muito bem quais as modalidades existiam, aquilo que deveria ter sido comunicado aos clientes é que iriam ser descontinuados e que a mudança entre eles seria "impossível" no futuro ao contrário do anunciado.

Também é bom de notar que se só o WiFi Total tem Adaptive Wi-Fi então a minha APP Homepass está claramente a mentir já que diz o contrário.

Será mesmo que o Power WiFi não tem Adaptive WiFi? Porque se não tem venderam gato por lebre.

Consegue enviar o modelo real dos plumes instalados nos WiFi Total?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

@Utilizador123456, os Pods v1, como indicado, não não tinham. 
    Obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    February 5, 2023

Novamente, é instalado os superplume, que já os tem aparentemente, com o wifi total. As outras opções já não existe. Quer fazer downgrade? Retira da tomada elétrica. Quer fazer upgrade? passa para o wifi total+2€/mes.

O wifi total é só um nome para o sistema ..

@Mário P.  se um utilizador é banido, parece-me que criar nova conta e continuar a utilizar o forum é muito fácil. Proponho o banimento desta conta também. Dado que as outras o foram penso fazer sentido banir esta também.

Petabyte
    February 5, 2023

Novamente, é instalado os superplume, que já os tem aparentemente, com o wifi total. As outras opções já não existe. Quer fazer downgrade? Retira da tomada elétrica. Quer fazer upgrade? passa para o wifi total+2€/mes.

O wifi total é só um nome para o sistema ..

@Mário P.  se um utilizador é banido, parece-me que criar nova conta e continuar a utilizar o forum é muito fácil. Proponho o banimento desta conta também. Dado que as outras o foram penso fazer sentido banir esta também.

Muito bem @Guimas propor o banimento de contas é muito simples, no entanto só é prejudicial para a NOS porque se eu não reclamar aqui será no livro de reclamações o que já custou este mês 50€ à NOS.
    Podem continuar a banir e (censu(rar) o cliente, no entanto será mais difícil bloquear o livro de reclamações visto ser crime.
    Por mim também proponho banir o @Guimas que como sabem, e está guardado, já violou os termos do @Fórum.

Petabyte
    February 5, 2023

De qualquer forma não era por acaso que o nome do utilizador original era “SeEuMeChamarGuimasNãoSouBanido”.

De qualquer forma, os clientes podiam livremente adicionar e remover pods, o que “deixou de ser possível” e deveria ter sido informado aos clientes atempadamente. Os serviços Power WiFi em muitos casos estão incluidos contratualmente e a alteração unilateral do serviço contratado sem pré-aviso é ilegal podendo mesmo dar direito a cancelar o contrato.