Skip to main content
Header
hotcisko
Gigabyte
February 4, 2023

Troca dos Extenders da Plume pelos novos Super Extenders da Plume.

Caros

Tenho um Power Wi-Fi Plume XL (conjunto de 4 Pod’s), pelo qual pago actualmente 1.00€ mensal (agora vai aumentar para 1.07€).

O sistema vai “desenrascando” o wi-fi pela casa  (raramente passa os 200mb de Download). Tinha o tarifário 500/100 (HFC).

Agora renegociei o meu tarifário e  passei para 1GB/100MB. Esqueci-me de referir a situação dos Extender.

Pretendia trocar os 4 para a versão mais recente, óbviamente sem aumento de custo. Será que isto é possível? O que tenho que fazer?

Ficam aqui estas questões á atenção de um moderador.

Cumprimentos.

21 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 4, 2023

Boa noite, com as novas velocidades continua a precisar de repetidores de sinal ? Já testou ?

hotcisko
    Gigabyte
    February 4, 2023

Boa noite, com as novas velocidades continua a precisar de repetidores de sinal ? Já testou ?

Sim já testei e não passam de 260mb, na própria aplicação da Plume.

A minha casa é formato de S, tenho o Router numa ponta. Por causa disso é que para ir desenrascando tenho 4 pod’s.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 4, 2023

Tem que aguardar a resposta da moderação, o novo equipamento é este:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Petabyte
    February 5, 2023

Sim já testei e não passam de 260mb, na própria aplicação da Plume.

A minha casa é formato de S, tenho o Router numa ponta. Por causa disso é que para ir desenrascando tenho 4 pod’s.

Pela minha experiência não vai ganhar absolutamente nada em trocar do “Power WiFi XL” para o WiFi Total, apenas vai ficar a pagar mais porque lhe vão querer cobrar os 9,99€ pelo serviço que já tem pagando apenas 1€.
    Também precisa de verificar se realmente lhe trocariam os pods porque a maioria dos “Power WiFi” têm Pods exactamente iguais, que apenas atingem 500Mbps em condições óptimas. No meu caso também atingem nos dias muito bons 200Mbps.
    De qualquer forma, se renegociou o contrato recentemente deveria ter negociado os extenders no mesmo momento, agora vão ser só entraves já que já está fidelizado.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Guimas
    Super User
    Super User
    February 5, 2023

9.99€ pela troca.

Petabyte
    February 5, 2023

9.99€ pela troca.

É bom esclarecer que é 9,99€/mês, muitas vezes por nada, já que fica exactamente com o mesmo serviço e possivelmente com os mesmos equipamentos.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

Boa tarde @hotcisko

A adição ou remoção de serviços está sujeita a condições contratuais, pelo que é necessário verificar se há ou não alguma campanha associada para a substituição da solução Wi-Fi. 

O @Guimas, e bem, indicou o valor atual para realizar a substituição. 

Em alternativa, se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactá-lo. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Petabyte
    February 5, 2023

Boa tarde @hotcisko

A adição ou remoção de serviços está sujeita a condições contratuais, pelo que é necessário verificar se há ou não alguma campanha associada para a substituição da solução Wi-Fi. 

@Guimas, e bem, indicou o valor atual para realizar a substituição. 

Em alternativa, se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactá-lo. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
    Obrigado

Pois claro que está sujeito às condições contratuais, no entanto a substituição do Power WiFi que os clientes tinham subscrito pelo WiFi Total foi feito sem pré-aviso aos clientes e sem qualquer aceitação por parte dos clientes.
    Sempre foi possível por exemplo adicionar e remover extenders sem qualquer problema, até lançarem este novo produto deixando todos os clientes anteriores sem qualquer opção por exemplo de fazer “downgrade/upgrade” como estava previsto nas condições do Power WiFi.
    A descontinuação dos produtos comercializados e subscritos tem que ser antecedida de um aviso aos clientes com essas subscrições, algo que a NOS não fez.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 5, 2023

Detalhe, por favor, a sua questão, @Utilizador123456

A NOS lançou uma nova solução, descontinuando outra para novas adesões. Isto é, aqueles que tinham a solução anterior mantiveram-na sem qualquer alteração. Certo, @hotcisko? Assim, se pretendem a nova solução, é necessário renegociar o contrato. O Wi-Fi total à semelhança do Power Wi-Fi, não prevê vinculo, pelo que pode ser feito o “Downgrade” quando estes equipamento deixem de fazer sentido.😊

Qualquer questão adicional, por favor, falem connosco. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    February 5, 2023

Boa tarde @hotcisko

@Guimas, e bem, indicou o valor atual para realizar a substituição. 

Em alternativa, se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactá-lo. Para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
    Obrigado

Pois claro que está sujeito às condições contratuais, no entanto a substituição do Power WiFi que os clientes tinham subscrito pelo WiFi Total foi feito sem pré-aviso aos clientes e sem qualquer aceitação por parte dos clientes.
    Sempre foi possível por exemplo adicionar e remover extenders sem qualquer problema, até lançarem este novo produto deixando todos os clientes anteriores sem qualquer opção por exemplo de fazer “downgrade/upgrade” como estava previsto nas condições do Power WiFi.
    A descontinuação dos produtos comercializados e subscritos tem que ser antecedida de um aviso aos clientes com essas subscrições, algo que a NOS não fez.

Só asneiras ditas, incrivel. Que tal comentar informações corretas de vez em quando?

Vamos lá corrigir as informações:

Os equipamentos ao aderir ao wifi total são trocados para super extender apenas.

Não está inerente a condiçoes contratuais por si dado que é serviço extra pacote e sem fidelização.

Foram os clientes que aderiram ao wifi total logo esse pré-aviso que fala não faz sentido nenhum. A NOS não altera o modo do sistema por si.

Continua a ser possivel adicionar e remover extenders. Até 4 é wifi total, além de 4 são +2€/mês. Upgrade e “downgrade” sempre foi possivel.

Houve descontinuação apenas do numero de extenders, se antes o valor era diferente entre 2, 3 ou 4, agora é o mesmo. Não houve alteração nenhuma nos clientes que já tinham os extensores.